13 de ago. de 2010

Quadros da Disney vão a Leilão


Uma série de quadros a óleo com personagens da Disney da autoria de Carl Barks ( ele quem criou as imagens seqüenciais, e personagens como o Tio Patinhas, Maga Patálogica, e a cidade de Patópolis ) vão a leilão nesta sexta-feira. Barks foi um antigo cartoonista da Disney e estas obras agora leiloadas fazem parte da colecção particular de um executivo de Baltimore, nos EUA.
O leilão vai ser feito pela Heritage Auctions e o total da venda dos quadros está estimada em mais de 700 mil dólares. Os quadros de Barks que pode ver aqui na galeria retratam as aventuras do Tio Patinhas, do Pato Donald e dos seus sobrinhos.



21 comentários:

  1. Aiii que fofos!!...

    os quadros são realmente lindos!..bem elaborados!...e valem uma nota!
    Para os amantes e colecionadores dos desenhos animados é uma boa opção!

    bjus

    ResponderExcluir
  2. Ahhh eu adoro a Maga Patálogica!
    Peças maravilhosas para colecionadores e fãs, com mt $, claro!rs..
    Mas confesso que nem se eu fosse milionária pagaria uma quantia tão alta!

    ResponderExcluir
  3. eu tb não Carol ...nunca pagaria 700 mil doláres por um simples quadro, pois + lindo e criativo que fosse!...

    é muito dinheiro, que poderia ser utilizado pra tantas coisas + necessárias!

    ResponderExcluir
  4. Verdade Luh!
    Nem se eu tivesse sobrando!rs...Tem coisa que acho absurdas, mas cada um faz o que quer do seu $ né?
    Só me espanta a desigualdade que rola!

    ResponderExcluir
  5. é verdade!...é espantoso mesmo!

    Eu acho que essas pessoas que tivessem dinheiro aos montes..deveriam ajudar mais as pessoas que necessitam!....

    fazer doações a projetos culturais, etc...enfim ajudar q realmente precisam e não enriquecer + ainda aqueles que já tem tanto!

    ResponderExcluir
  6. Com certeza!
    Ainda + pq doações e ajudas a projetos são abatidos de imposto de renda, eñtão pq não ajudar, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  7. Meninas concordo que quem tem dinheiro sobrando deveria ajudar os que precisam!!! Agora quem coleciona e pode comprar certamente não vai perder a oportunidade!

    ResponderExcluir
  8. é verdade meninas, os colecionadores não irão perder essa oportunidade!

    + é bom refletir em como gastamos nosso dinheiro!...se procuramos ajudar o próximo de alguma forma!

    ResponderExcluir
  9. Ah sim...Para colecionadores são peças mt valiosas..E esses caras investem mesmo nesse tipo de coisas raras e valorizadas no mercado!
    Mts compram até como investimento mesmo!

    ResponderExcluir
  10. Tem razão meninas só colecionador pra compra e investir nesses quadros, e que tenha uma plantação de din din no quintal né?? hahahaha
    eu tinha vários almanaques quando eu era criança eu amavaa hj nem tenho mais, pq vendi velhos tempos hihihiii

    ResponderExcluir
  11. Ahhh Val eu tb tenho um monte de almanaques da Disney!Amavaaa!
    Eu ainda tenho , mas ficam na casa da minha mãe guardados no porão no Rio.
    De vez em quando vou para lá e mato as saudades!

    ResponderExcluir
  12. Ahhh nem fala Val...
    Bate aquela sessão nostalgia!rs

    ResponderExcluir
  13. Ai que saudade de minhas revistinhas em quadrinhos
    adorava e tinha muitas

    ResponderExcluir
  14. Esses quadros estão fofos
    deve ser legal um leilão

    ResponderExcluir
  15. Hestia , há mt tempo atrás eu fui num leilão numa maçonaria de peças de antiquário!
    É muito legal mesmo!
    Principalmente quando tem 2 ou + pessoas disputando uma peça com seus lances!rs

    ResponderExcluir
  16. Hum, que legal Carol
    Cada um que quer mais a peça em! As vezes fica $$$

    ResponderExcluir
  17. Hum! O valor desses quadros deve chegar nas alturas!

    ResponderExcluir
  18. nossa caro ne???????eu jamais pagaria esse valor...nunca!!!!
    acho mais facil imprimir o desenho e fazer um quadro igual por bem menos!!!!hahahahahahaah

    ResponderExcluir
  19. UAL, os quadros realmente são lindos, mas extremamente caros não é mesmo.

    ResponderExcluir
  20. até hoje ainda gosto do desenho, meus filhos adoram.

    ResponderExcluir

Meninas, responderei suas perguntas sempre por aqui, então voltem sempre, e vamos bater papo, via coments, rsrsrsrs...