6 de ago. de 2010

Dicas de Aplicação de 2 cores de sombras

A COR MAIS CLARA NO CANTO INTERNO DOS OLHOS E A COR MAIS ESCURA NO CANTO EXTERNO DOS OLHOS! 
Primeiro Passo: 
A cor mais clara tem o efeito de iluminar os olhos, por isso, passe ela em toda a pálpebra, espalhando uniformemente, de dentro para fora, podendo até deixar mais claro no cantinho do olho.
Segundo Passo:

 A cor mais escura, (ex: marrom, preto, cinza, beringela, verde) é passado de fora para dentro do concavo.
Passe o pincel sobre a cor escolhida, aí tire o excesso em um lenço de papel, isso evita de na hora que for colocar a sombra, ela não caia sobre os cílios
Depois disso, coloque o pincel no canto externo dos olhos, tendo como início o final dele e o limite superior a marquinha do côncavo.
Aí é a hora de esfumar… Traga a cor para o centro dos olhos, esfumando bastante… Vai com a cor até o centro do côncavo, fazendo com que ela se misture com a cor mais clara que você passou primeiro… Esfume bastante, quanto mais esfumar mais bonito...
Depois ilumine com iluminador ou com sombra branca, logo abaixo das sobrancelhas, e aplique o delineador a fim de tudo...
Pronto, você está pronta pra arrasar...


18 comentários:

  1. qndo eu ainda não sabia mto sobre como me maquiar entrei no google e apareceu esse esquema q facilitou mto a minha vida!!
    ótimo make pra arraza at night
    pra ir trabalhar por exemplo eu uso um tom marrom junto com uma sombra de cor pérola pra clarear fica lindo d mais make básica pro dia !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Val..da uma olhada nos videos da Alice Salazar..ela é maquiadora profissional..tem dicas incriveis!!!!

      Excluir
  2. Adorei o post!
    Tem mts mulheres que tem dificuldade de se maquiar,com insegurança de fazer coisa errada.
    Com dicas desse tipo e tutorial que encontramos aos montes na internet e blogs legais como o seu , não tem erro!
    Facilita muito a vida!rs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Amei o post tb!

    eu particulamente sempre siga dicas como essa!...

    Amo olhos marcantes assim como esse da foto! PArabéns continue nos dando dicas legais como essa!
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Excelente dica, como ainda não tenho muita prática, fico buscando tudo possível para me ajudar...
    Adoro cores escuras como essa!

    ResponderExcluir
  5. Super post! É prática mesmo, mas todas as meninas podem fazer lindo assim! Só seguir as dicas!

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da dica de tirar o excesso, para não cair sombra nos cílios, muito legal. Adorei todas as dicas.. bjos

    ResponderExcluir
  7. meninas, tem um post bem legal tb de maquiagem no blog ...
    de como usar o delineador nos olhos!...achei bem legal me ajudou bastante!

    Amo dicas de maquiagem!

    ResponderExcluir
  8. ahh.. eu fui num evento esse final de semana..e encontrou uma amiga minha que estava com uma maquiagem parecida com essa...só que era nos tons preto e dourado achei lindo!...vale a pena testar!! fica bem legal!! =D

    ResponderExcluir
  9. Tenho uma festa esse fim de semana e vou fazer a make de acordo com as dicas de cores da Luh!
    Vou testar antes para ver o que rola!rs.
    Mas acho que vai ficar lindo mesmo e tem tudo a ver com look que escolhi.

    ResponderExcluir
  10. rrs..quem legal Carol...post depois a foto de como ficou o look estou curiosa pra ver..

    bjus e boa festa

    ResponderExcluir
  11. Ahhh, não vou + a festa!
    Seria para recepcionar uns alemães da matriz da empresa que meu marido trabalha, mas eles não vieram...
    Que triste!Adoro festinhas!rs..
    Mas com certeza make super favoritada e quero fazer numa outra ocasião!rs

    ResponderExcluir
  12. que pena Carol!!!...
    novas festas virão..rs

    quando fizer nos mostre make e o look tb!..rs

    bjus

    ResponderExcluir
  13. Ah meninas e leiam com mt atenção a parte do esfumar!Tenho visto umas fotos de makes de sombras não esfumadas e fica aquela coisa... =/

    ResponderExcluir
  14. Este post é muito esclarecedor. Gostei da forma como você ensina a passar duas cores de sombra.

    ResponderExcluir
  15. Ah assim fica linndo!!!!!
    Uso muito prata com preto...e claro delineador...adoro!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. muito boa a dica, amo olhos bem destacados

    ResponderExcluir
  17. ando meio desanimada, mas assim que der der vou tentar fazer essa make

    ResponderExcluir

Meninas, responderei suas perguntas sempre por aqui, então voltem sempre, e vamos bater papo, via coments, rsrsrsrs...