4 de ago. de 2010

Atração Feminina

Vi uma pesquisa em um jornal está semana que me deixou intrigada, era sobre atração feminina, em países desenvolvidos e subdesenvolvidos.
O que a pesquisa mostrava era o seguinte, que mulheres de países de 1º. mundo se sentem atraídas por homens de traços delicados, até um pouco femininos




E já as mulheres de países subdesenvolvidos ( nós ), se sentem atraídas por homens de traços extremamente masculinos.




E fiquei bem intrigada, não parei de pensar no assunto, e assim tentei dar meu ponto de vista acerca da pesquisa em questão.
Primeiro parti do ponto que as mulheres de hoje já não são tão apaixonadas por eles e mais por elas mesmas, e também de que podem e querem olhar não só para músculos mas também estão em busca de não só paixão, frisson mas em estabilidade tanto emocional como financeira e quanto esta segunda estabilidade me leva a pensar que homens que tem está estabilidade não necessariamente precisam de dotes musculares mas sim de dotes intelectuais e econômicos.
Mas não quis me manter nesta linha de pensamento, acho que mulheres que vivem em países desenvolvidos, são mulheres bem formadas e profissionais independentes de estabilidade gerada por relacionamento pessoal e talvez esteja aí a resposta deste interesse em homens com traços delicados, pois já que elas são independentes, não necessitam da imagem do provedor, forte, que necessita cuidar da amada, da família, etc...elas quando decidem se apaixonar podem e querem não um provedor mais sim um companheiro que a acompanhe e esteja disposto a ser expectador de sua vida, assim como ela á ele. Não sei se estou certa, mas sei que ambos esses homens acima considero bonitos, atraentes, mas na hora de casar olhem só meu marido:
 

Rsrsrsrsr... acho que sou uma típica mulher de país subdesenvolvido...ao menos inconscientemente, rsrsrsrssrsrsrsrssss......

22 comentários:

  1. ai que fofa eu tbm concordo com o seu ponto de vista.. achei bem colocado esse post!!

    ResponderExcluir
  2. Bom na minha opinião acho que toda mulher tem o direito de ser amada,protegida por um homem que realmente lhe der valor. A questão de escolher homens com traços femininos ou não vai do emocional de cada uma.
    O que realmente importa é o sentimento que tem pelo outro! ok?

    bjus

    ResponderExcluir
  3. Acho que isso é muito pessoal, independe de classe social ou cultura.
    Mas achei bem interessante sua teoria!rs..
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Tbm acho que isso acontece independente de classe social ou cultura =)
    beijos

    ResponderExcluir
  5. concordo com as meninas ai em cima..mas eu gostei desse post! bem bacana!
    acho bonito os homens ai mostrados, porém tem alguns que mtas acham bonito e eu não acho nem um pouco! haha
    em todo o caso prefiro o meu namorado! :)

    ResponderExcluir
  6. Ah, mas esse perfil mais delicado também é o biotípo dos países desenvolvidos! Os brasileiros, por exemplo, tem um traço mais de homem mesmo...Acho que isso também conte.

    Adorei o post e também prefiro meu namorado! Muito lindo, meu bebê! hihihi haha

    ResponderExcluir
  7. Como já disse acho que isso independe de alguns fatores, mas em relação aos homens por exemplo...
    Os europeus ficam loucos com nossas morenas e mulatas.
    Será que no caso dos homens de paises desenvolvidos o efeito é contrário?rs..
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Adorei este ponto Carol, não havia pensado nisso...Realmente os Europeus são Loucos pelas Brasileiras...vou pensar e depois dou minha opinião

    ResponderExcluir
  9. Com certeza, concordo com Carol tb!

    tenho até um caso na minha familia: Uma tia minha conheceu um alemão aqui na Bahia, ele se apaixonou por ela, se casaram e foram morar na Alemanha!...só que os dois amam o Brasil, todo ano vem pelo menos duas vezes passear!!

    Fala sério existi País melhor que esse?

    ResponderExcluir
  10. Sabe, sou realmente brasileira... depois deste estudo, posso dizer que realmente eles tem razão. Gosto de homem com cara de homem... A-DO-RO....rsrs.. bjos

    ResponderExcluir
  11. é Heleni, acho que a maioria pensa assim tb!!...rsrsr

    mas vamos combinar que o que importa mesmo é o sentimento, o respeito que um sente pelo outro!..

    xeruu

    ResponderExcluir
  12. Eu também conheço vários europeus que se apaixonaram por brasileiras, casaram e hoje em dia moram no Brasil.
    Eles amam nosso clima tropical!
    E concordo com a Luh, o importante é o que um sente pelo outro. Independente de raça ou cultura!

    ResponderExcluir
  13. tb o frio que eles tem que suportar na europa....

    não é pra menos!...quando eles vem visitar o Brasil se apaixonam pelo clima e muito mais!

    ResponderExcluir
  14. É...A Europa faz mt frio no inverno mesmo, mas em compensação o verão deles tb é extremo!
    Mas nada como nosso "país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha...por isso o SUL é chamado de Europa brasileira..aqui e berm desse jeito...verao extremo ou frio congelante!!!!!hehehehehe

      Excluir
  15. o clima de nosso país é ma-ra-vi-lhao-so....

    não tem nem comparação com os outros países!

    não é pra menos que muitos gringos vem para o Brasil!

    ResponderExcluir
  16. Não só vem, como se apaixonam e ficam por aqui...rsrs

    ResponderExcluir
  17. Sinceramente, este negocio de homem delicado e com traços femininos! Hum, não sei não. Acho que os homens devem ser educados, mas preservar traços de homens.

    ResponderExcluir
  18. hahaha..eu tbm...homem p mim tem q ser e ter cara de homem!!!!!!
    E esse q fez o vampiro..credo..acho ele sem sal..sem graça nenhuma....oh coisinha feia!!!!hahahahaha

    ResponderExcluir
  19. muito boa a dissertação sobre o assunto, e digo uma coisa, não gosto de homem machão metido a mister musculos, e nem de homem de vaidades exageradas, prefiro um moreno, muito inteligente,com muita saúde e disposição, que se cuide de maneira saudavel sem exageros,tanto no fisico quanto na vaidade, quem não gosta de homem limpinho e cheirosinho.

    ResponderExcluir

Meninas, responderei suas perguntas sempre por aqui, então voltem sempre, e vamos bater papo, via coments, rsrsrsrs...