6 de ago. de 2010

Cuidados antes e depois da Depilação



Antes:
Na semana em que você for depilar massageie delicadamente a pele usando um esfoliante
 suave. Assim, você amacia os pêlos e eles desencravam. Facilitando a retirada.Uns vinte minutos 

antes da depilação tome um banho morno para abrir os poros. E ainda, se quiser, existem no

mercado loções pré-depilatórias, úteis para acalmar a pele e amaciar o pêlo. É muito importante 

que a pele esteja totalmente limpa antes de extrair os pêlos. Sem cremes, pomadas ou óleos.


Depois:

Para retirar os resíduos use um removedor de cera, que contém substâncias 

antisépticas e evitam infecções, ou use o básico: água e sabão. Os cremes hidratantes não 

são bem-vindos após a depilação. Isso porque, os poros estão abertos e os pêlos podem

 encravar mais facilmente ou até provocar infecções. O ideal é usar gel ou loções sem óleo,


 que acalmam a irritação e tonificam a pele. Ou então, se preferir, faça compressas de chá de

 camomila. Se logo após a depilação você tomar sol, aplique um filtro solar em gel com fator 

de proteção 15. Tome esses cuidados essenciais com a sua pele e sinta o resultado!

34 comentários:

  1. Oi Jana!
    Excelentes dicas!
    Muitas mulheres sofrem com problemas de pelo encravado por causa da depilação.
    Eu sofri muito tb quando era + nova até começar a tomar o cuidado de fazer esfoliação antes e alguns dias depois.
    Realmente a pele fica mt sensível e o ideal é tomar esses cuidados recomendados!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. eu mesma me depilo uns 10 anos (só as pernas),o resto eu tenho uma depiladora pra me ajudar hehee...
    sempre sigo essas dicas mas mesmo assim tenho pelinhos encravados é mole? mais é outra coisa né ter uma pele lisinha e depilada o sacrifício é bem vindo!!!

    ótimas dicas!!!

    para quem não segue, siga ta aprovada

    ResponderExcluir
  3. Ai, não tomava o menor cuidado! Agora com essas dicas, vou tomar! Menina, como você me ajuda! hihi =)

    ResponderExcluir
  4. olha Jana esse achada na net!!
    o verão vem vindo aii né!!!!
    acho q seria legal tbm mas pra frente vc falar sobre a depilação e verão!!!
    http://jc.uol.com.br/canal/verao-2010/noticia/2010/01/08/cuidados-com-a-depilacao-no-verao-210501.php segue o link
    bj

    ResponderExcluir
  5. Esses cuidados são essenciais mesmo meninas!...
    Já observaram como mulher sofre pra ficar bonita??

    A depilação é um sofrimento só!...principalmente em partes do corpo mais sensíveis como o Busso por ex...muitas vezes irrita a pele!

    Mas, como toda mulher gosta de ser vaiodosa e de estar bonita, vale a pena!

    ResponderExcluir
  6. Faço depilação nas pernas há anos, lembro muito bem da primeira vez, sofri muito e como fiz em fevereiro para curtir o carnaval, nem me liguei(e a moça que fez não me avisou) que não poderia pegar sol e o resultado foi a pele toda manchada e machucada principalmente na dobra atrás do joelho ficou horrível. Essas dicas são importantes, além da cera uso depilador elétrico já nem sinto mais dor :)

    ResponderExcluir
  7. Legal as dicas.. mas, só de pensar em depilar já começo a sentir dor....buááááá... dói demais esse trem gente mas, faz parte neh... sofre só por uns minutos e fica linda por vários dias. Adorei.

    ResponderExcluir
  8. realmente Heleni vale a pena, pois só realça a nossa beleza!

    estava pesquisando na net sobre esse assunto e achei bem legal essa materia que fala como escolher o melhor método de depilação, quais as vantagens de depilação e muito mais! achei bem legal fica a dica pra todas...

    http://www.mundodastribos.com/dicas-depilacao-e-metodos-de-depilacao.html

    ResponderExcluir
  9. E falando sobre depilação estava lendo que nos Estados Unidos em alguns estados foi proibida a depilação que eles chamam de "brasileira", aquela mais cavadinha por declarar que é prejudicial a saúde da mulher!

    ResponderExcluir
  10. Eu vi uma reportagem na revista caras esse ano...que a atriz Cameron Diaz ama essa depilação ....
    numa das entrevistas ela disse...

    "Nós temos a depilação brasileira na América também. E é uma coisa que nenhuma mulher pode ficar sem. Todas as americanas conhecem!".

    ResponderExcluir
  11. Tb li Luh!
    Realmente é super procurada lá!
    E convenhamos realmente é bem + legal do que a menos cavada.rsrs
    Principalmente para nós brasileiras que sempre usamos biquinis menores!

    ResponderExcluir
  12. rsrs...é verdade Carol!

    As brasileiras amam um biquini micro!!!....rs

    + faz parte da vaidade mesmo!!..

    ResponderExcluir
  13. Eu adotei essa depilação total à quse 2 anos!!! rsrsrrs
    mto melhor pra colocar um biquíi nem se fala adorei é uma dorzinha mensal necessária, com uma depiladora de confiança né?

    aprovadíssima !!!

    ResponderExcluir
  14. Com certeza Val!
    Eu estou super a fim é de fazer depilação a laser!
    Ainda estou tomando coragem pelo $, rs, mas acho que vale a pena!

    ResponderExcluir
  15. Ainn
    Eu todo santo mês sofro com depilação!! Não sei porque Deus me deu tantos pelos ;/

    ResponderExcluir
  16. Já falei pro meu love que vou juntar grana pra fazer laser!

    ResponderExcluir
  17. Hestia, umas amigas fizeram e não querem outra vida!rs
    Pena que é tão caro né?E ainda tem q fazer várias sessões...

    ResponderExcluir
  18. eu acho arriscada depilação a lase eu prefiro fazer com cera mesmo os pelos vaõ diminuindo asos poucos e a depiladora é de confiança e me sinto segura.

    ResponderExcluir
  19. Eu não acho arriscada desde que numa boa clínica , com bons profissionais.

    ResponderExcluir
  20. O ideal é usar gel ou loções sem óleo, que acalmam a irritação e tonificam a pele.
    Ou então, se preferir, faça compressas de chá de camomila.

    ResponderExcluir
  21. usa-se depois da depilação com cera para evitar a irritação e a coceira da pele

    ResponderExcluir
  22. Bem eu me adaptei bem com cera por isso não faria a depeliçaõ a laser...

    ResponderExcluir
  23. a flacides da sobrancelha é um mito pois a depilação só acontece uma vez por mês, não é um processo diário, a cera só adere à primeira camada da pele e não é puxada com nenhuma brutalidade é como um esparadrapo, com a vantagem dos poros estares dilatados...

    ResponderExcluir
  24. Val, a vantagem da depilação a laser é não precisar fazer com a frequencia da depilação a cera!
    Eu tb me adaptei bem, mas confesso que tenho mt vontade!

    ResponderExcluir
  25. E como tem mitos em relação a cuidados e beleza né?
    Fico impressionada com as coisas que inventam...rs

    ResponderExcluir
  26. Tem coisas tão simples e que fazem a diferença. Eu nunca preparei minha pele pra depilar, so sabia do pos, nunca fiz os preparos do antes.

    ResponderExcluir
  27. Além da pele ficar lisinha e bonita, parece que depois de uma depilação a gente fica de bom humor com o nosso corpo.

    ResponderExcluir
  28. Tenho um medo de depilação,assaltei um barbeador eletrico que meu pai nunca usou,indolor,simples e pratico.

    ResponderExcluir
  29. Muuito boa as dicas! Eu nao sabia de nenhuma dessas! rsrsrs
    A proposito: levei um susto qdo vi o passarinho do twitter voando aqui! rsrsrs
    adorei!

    ResponderExcluir
  30. As pernas eu depilo com lamina mesmo..agora regiao da verilha tiro com pinca!!!!!
    tenho um bucha vegetal q passo antes em toda regiao a ser depilada!!!

    ResponderExcluir
  31. eu não faço depilação com cera, não gosto de sentir dor, hahaha.

    ResponderExcluir
  32. não tenho coragem de me depilar com cera, dóiiiiiiiiiiiiii de mais, ouvi falar, faltou coragem para experimentar.hahaha

    ResponderExcluir

Meninas, responderei suas perguntas sempre por aqui, então voltem sempre, e vamos bater papo, via coments, rsrsrsrs...