27 de ago. de 2010

Pincéis de Maquiagem - Tudo que você queria saber...



A pedidos estou fazendo este post sobre pincéis, seus tipos, como usar, etc...e estou aproveitando para apresentar a vocês essa coleção de pincéis é da Pro Art, e é de cerdas naturais, que proporciona suavidade, qualidade, maciez, homogêneidade, aderência e durabilidade para a Make...



Passo a Passo e como usar cada um deles

  • Para passar base
Como é: Tem formato chato e fino para espalhar por igual tanto a base cremosa quanto a líquida.


Como usar: Coloque um pouco de base nas costas da mão e molhe apenas a ponta das cerdas. Espalhe na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas), puxando sempre o produto para as laterais e dando batidas com o pincel para a cobertura ficar mais uniforme. Depois, passe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto, para espalhar bem o produto. A pele fica com um efeito aveludado.



  • Para passar corretivo
Como é: achatado, fino e menor do que o pincel de base. Quadradinho ou com as extremidades estreitas, ajuda a camuflar olheiras com precisão.



  • Para passar pó
Como é: deve ter muitos pelos e ser redondo para poder cobrir de uma só vez as áreas maiores do rosto. Os compactos, com cabo pequeno, facilitam a aplicação do produto no pescoço e colo.



Como usar: com movimentos de vaivém, passe o pincel na zona T do rosto – o centro da testa, as laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo são lugares que sempre pedem uma aplicação de pó para disfarçar a oleosidade. Para não errar na dose, encoste o pincel no pó, dê uma batidinha na mão ou assopre de leve para tirar o excesso.

  • Para passar blush
Como é: com cerdas arredondadas ou chanfrado (este é o mais indicado para marcar as maçãs do rosto).
Como usar: passe o pincel partindo das maçãs do rosto (dar um sorrisinho ajuda a encontrar o local certo) em direção às orelhas. Se quiser um look estilo boneca, faça movimentos circulares nas maçãs do rosto. Para o make ficar mais natural, retire o excesso de produto do pincel com um sopro, antes de aplicar.

OLHOS

  • Para passar a primeira camada de sombra
Como é: com espuma (melhor para aplicar sombras com glitter) ou de cerdas achatadas.


  • Para esfumar a sombra
Como é: com cerdas fofinhas e formato oval.


  • Para delinear pálpebra, corrigir sobrancelha e contornar linha dos cílios
Como é: tem cerdas finas e bem durinhas (é chamado de pincel chanfrado).
Como usar: para delinear, umedeça a ponta do pincel chanfrado, passe na sombra e faça um traço grosso rente aos cílios. Use a versão com cerdas cortadas na diagonal para puxar o traço de sombra para o canto externo dos olhos.



  • Para fazer um traço bem fino na linha dos cílios e criar efeito de delineador cremoso
Como é: tem a ponta superfina e com as cerdas bem juntas.

Como usar: desenhe uma linha com lápis da mesma cor do seu delineador rente aos cílios. Depois, cubra o traço com o pincel.





BOCA

  • Para pintar os lábios
Como é: o de cerdas bem finas e juntas é ideal para fazer o contorno dos lábios. O de cerdas um pouco mais grossas e um pouco maiores é melhor para espalhar o batom.

Como usar: passe o pincel mais fino no batom, desenhe primeiro o V no lábio superior, faça um traço no meio do contorno dos lábios inferiores e então vá contornando a linha dos lábios em direção às extremidades, em cima e embaixo. Com o pincel mais grosso, preencha os lábios.




  • Como limpar seus pincéis
Lave-os com um shampoo neutro depois use condicionador e enxague bem. Seque com papel toalha ou um lenço umedecido e NUNCA guarde os pincéis sem que as cerdas estejam completamente secas. A lavagem pode ser feita a cada 15 dias.



88 comentários:

  1. Bom dia Jana :*
    Adorei esse passo a passo ai de como usar cada um deles
    arrazou no post

    ResponderExcluir
  2. brigada Hestia...a gente vai melhorando e se superando né...rsrsrsrs...

    ResponderExcluir
  3. Janaaa, Arrasou mesmo!
    Amei o post!Super bem explicado e se alguém tinha alguma dúvida, com certeza não tem +!rs
    Parabéns linda!

    ResponderExcluir
  4. Só um detalhe . cerdas naturais são ideais para produtos em pó (pós, sombras, blush, etc)

    ResponderExcluir
  5. O porque né? Porque é mais difícil de espalhar meninas..parece que o pincel ''chupa'' o creme..Ah! e ficar de olho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha,base e corretivo passo com os dedos,acho que ficam melhor,a sombra e blush com pinceis...o po com esponja e so p finalizar passo um pincel...mas o efeito esfumado nos olhos vai os dedos tbm.....

      Excluir
  6. Janaaaaaa que post legal!


    amei!!!

    que tecnologia heim!!

    amei a encenação do pinceis contornando os lábios, olhos!

    achei um máximo!

    ResponderExcluir
  7. Menina, que dicas legais!!!

    amei as dicas de como usar o pincel Para delinear pálpebra, corrigir sobrancelha e contornar linha dos cílios!!

    aprendi muito com esse post!

    vou salvá-lo em meu pc!

    rs

    ResponderExcluir
  8. Essa encenação do pinceis é uma maravilha! Da vontade de ir pra casa e fazer uma make bem bacana =)

    ResponderExcluir
  9. obrigada pelas dicas.. post sensacional, vai me ajudar muito!!

    ResponderExcluir
  10. Verdade Hestia!
    Dá vontade de fazer uma make super legal!
    Quem sabe eu não faça amanhã, para esperar o maridão que está voltando de viagem?rs

    ResponderExcluir
  11. Jana, você escolheu muito bem o post de hj tenho certeza que todas nós vamos arrazar com essas dicas!

    ResponderExcluir
  12. Bem lembrado a respeito das cerdas Hestia!
    Detalhe super importante!

    ResponderExcluir
  13. Ahh Jana e ver esse post só me lembrou do quanto quero comprar novos para mim!
    Estou em dúvida entre um monte de estojo e minha irmã que não chega para me ajudar...rsrs

    ResponderExcluir
  14. Comprei um kit com 18 pinceis de cerdas naturais recentemente e simplesmente A-M-E-I.
    Não me arrependo dos 79 reais que pague pois faz toda diferença na hora de maquiar, fica mais fácil espalhar a sombra, fazer efeitos, esfumar

    ResponderExcluir
  15. Relutei um pouco em comprar pois não sou a favor de "coisas" feitas com partes animais... não acho certo. Mas como foi uma vez na vida... meti a cara.
    Agora é cuidar bem deles pra não precisar comprar novos.

    ResponderExcluir
  16. Dizem que os pincéis da MAC são incomparáveis, mas “very expensive”, infelizmente.
    Alguém já testou?

    ResponderExcluir
  17. Val, se vc não é favor de coisas feitas com partes animias só vai poder comprar short ou saia de couro fake então!
    Então retiro a dica de Buenos Aires.
    Tb não sou a favor, mas não posso negar que tenho.

    ResponderExcluir
  18. Minha irmã tem pincel MAC, são mt bons realmente, mas nada que não possa ser substituido por um que caiba no bolso!

    ResponderExcluir
  19. Por isso que tem o couro sintético né rs

    ResponderExcluir
  20. é acho que vou pedir de aniversário um kit de pincéis básicos da MAC só pra testar e comparar...

    ResponderExcluir
  21. Pois é Val, como eu disse, couro fake.
    Eu tb tento não comprar, mas como come carne, não tenho moral para falar né?rs
    Se vc tem essa preocupação tenta comprar makes Cruelty Free, pq senão não adianta nada deixar de comprar uma coisa de couro por exemplo e se jogar em makes que forma testadas em bichos!

    ResponderExcluir
  22. Eu tenho amigas vegan Val, então sei de todas essas diquinhas!rs

    ResponderExcluir
  23. Tb amei as dicas que Jana postou!!!

    concordo com as meninas dá vontade de ir correndo pra casa, pra frente do espelho se maquiar e seguir as dicas!!!!!..

    rs

    ResponderExcluir
  24. Eu tb estou precisando de um kit de pincéis!!

    os meus estão velhinhos, tadinhos!!
    rs

    nunca cheguei a comprar um kit como esse que vem todos os pincéis!! tenho vontade!!

    eu tava dando uma olhada num site que o kit completa está na promoção R$ 49,90!

    eu gostei bastante, estou pensando se compro ou não!

    ResponderExcluir
  25. Concordo com Val, precisamos evitar comprar qualquer coisa que seja feito de pele de animais ou coisa do tipo!

    temos que presevar a natureza e nossos animais!!

    ResponderExcluir
  26. Poxa Luh ta muito barato qual foi o site que vc comprou os pincéis coloca aqui depois ok??

    ResponderExcluir
  27. eu ainda não comprei Val, estou pensando ainda!..rs

    o site é www.bellafacil.com.br

    visita lá e confira!!

    ResponderExcluir
  28. Carol vc tem sorte né??

    sua irmã é maquiadora é??

    se eu não me engano, vc já comentou em outros posts sobre isso!!

    bjus

    ResponderExcluir
  29. Aii meninas, tb sou apaixonada por botas, principlamente de cano alto!

    acho muito chamorso!!!!

    é uma peça chave num look de inverno!!

    ResponderExcluir
  30. É Luh, gostei do kit ta 45,90 com 12 pincéis!

    ResponderExcluir
  31. Eu tenho uma amiga que vive me perguntando aonde eu pego tanta dica legal, eu repondo sempre que é la no blog da Jana rsrs eu sempre passo pra ela as novidades!!

    ResponderExcluir
  32. Luh, minha irmã está terminando o curso de maquiagem!
    Mesmo antes de fazer ela já tinha um super jeitinho para a coisa!
    Ela arrasaaa!

    ResponderExcluir
  33. Luh, só fica olho para comprar pincéis pela net em relação as cerdas!
    Nao vi o site que vc falou, mas cerdas macias são mt importantes!
    Uma amiga comprou num pq achou barato e qnd chegaou , era bem ruinzinho!

    ResponderExcluir
  34. Isso já aconteceu uma vez comigo comprei pela net sem saber maiores informações e qndo chegou em casa era ruim e logo descolou ...

    ResponderExcluir
  35. Da minha amiga além de não ser macio, ainda soltava as cerdas...
    Esse tipo de coisa se não é de marca conhecida só pegando mesmo para ver!

    ResponderExcluir
  36. Agora já to vacinda e não caiu mais em furadas rs

    ResponderExcluir
  37. Hum que legal Carol, então ela tá fazendo o curso de maquiagem!


    deve ser maravilhoso!!

    tenho muita vontade de fazer um curso desses!!

    sou apaixonada!!

    rs

    ResponderExcluir
  38. é verdade Carol tenho que tomar cuidado!

    tenho que observar a marca!

    qual sugere...

    que não seja muito cara!!!

    ResponderExcluir
  39. Ahhh Val, então o kit de pincéis é + barato que falei...R$ 45,90 com 12 pincéis!

    e aí Val vale esse dinheiro, o que acha?

    ResponderExcluir
  40. Eu tenho CArol uns pincéis, velhinhos que estão soltando as cerdas!..

    me dá uma raiva quando vou passar batom com pincel e fica os fiozinhos nos lábios!!

    Estou precisando de novos!!

    ResponderExcluir
  41. Luh, pelo preço vale a pena pq tá mt barato, só precisa ver se são bons, se não vira furada mesmo!

    ResponderExcluir
  42. O curso que minha irmã faz é com o Erben Cau e ela tá amando!
    Mas ainda vai até novembro eu acho!

    ResponderExcluir
  43. Mas tem uns cursos super legais, +baratos e de 2 dias no máximo tipo os de auto maquiagem!

    ResponderExcluir
  44. Val é só ficar de olho se os pincéis.. os meus procurei saber antes e os animais são apenas tosados então por isso comprei

    ResponderExcluir
  45. Carol.. marido chegando de viagem vc tem que fazer make linda e estar linda tbm esperando por ele.. Ah! sem esquecer de uma lingerie bem fofa =)

    ResponderExcluir
  46. Sobre comer carne e não poder falar!
    ''Eu tb tento não comprar, mas como come carne, não tenho moral para falar né?rs'' Ainn eu acho que vc pode sim falar.. eu tbm como carne e eu NÃO compro produtos que testam em animais! Eu tenho uma lista e fico catando no supemercado.. eu deixei de comprar NATURA muito tempo e só voltei pq o nome dela saiu da lista do PEA. Se outras empresas fazem testes em pele sintetica pq ela continuava a matar animais pra testar?? Casaco de peles.. bolsas e sapatos de couros de animais!! isso é LUXU e eu não pago mesmo! Comer carne não é luxu! Devemos procurar evitar contribuir para a exploração animal no que estiver ao nosso alcance. Ui! escrevi muito né

    ResponderExcluir
  47. Luh olha este conjunto de pincéis que tem lá na Annething, eu achei bárbaro e o preço eu também gostei, quem sabe eu não te ajudo né:

    http://anne-thing.blogspot.com/2010/08/kit-12-pinceis-vermelho.html

    ResponderExcluir
  48. Jana, esse que vc indicou parece ser bom!
    As coisinhas da Annething são confiáveis!
    O preço está ótimo mesmo!

    ResponderExcluir
  49. Ahh que legal Carol vai até novembro o curso!!

    hum...

    aqui na minha cidade sempre tem curso de auto maquiagem, só que sempre são feitos em horário comercial e no meio da semana! nunca fiz justamente por isso, pq estou no período de trabalho!

    e eles não me liberariam para isso!

    ResponderExcluir
  50. Ahh Jana, obrigada pela dica, vou olhar agora mesmo e já já comento se gostei dos produtos!!!

    bjus

    ResponderExcluir
  51. Jana, em relação ao kit de pincéis!!! Achei lindosssssssss....

    o kit é muito bonito!

    agora eu tava observando, ela não falou nada a respeito das cerdas dos pincéis!...se são realmente bons!!!

    vc já comprou alguma vez??

    ResponderExcluir
  52. Mudando de assunto, concordo com a HESTIA...

    não devemos achar errado comer carne, pois é um nutriente necessário para nosso organismo, na medida certa é claro!
    Agora, comprar coisas suplesfas como por ex sapatos, bolsas, tapetes de pele de animais, acho o cúmulo do absurdo!

    sou totalmente contra!

    ResponderExcluir
  53. Gente, mas se mata o animal para comer, o couro tem que ter alguma utilidade, né?
    Não concordo com couro de animais raros para simples vaidade!

    ResponderExcluir
  54. agora concordo super com a Héstia e acho que ela e certíssima de procurar marcas e produtos cruelity free!
    Não adianta nada ter todo um discurso e usar produtos testados em animais antes!
    Se não sabem, é o que acontece com uma grande parte de maquiagens e cosméticos!

    ResponderExcluir
  55. E Hestia linda iniciativa de procurar na lista do PEA!
    Vc está certissima!
    Seu discurso condiz com suas atitudes!!!

    ResponderExcluir
  56. é de uma certa forma vc tem razão Carol, o couro tem que ter alguma utilidade!!

    agora matar animais que não comemos a sua carne, apenas para ganhar dinheiro com a venda de seu couro, acho um absurdo!

    ResponderExcluir
  57. Isso eu concordo Luh!
    Não sou a favor de forma alguma com crueldades seja lá o tipo com animais!
    Mas já que mata allguns para comer, pq não utilizar o couro certo?

    ResponderExcluir
  58. Que bom que vcs me entenderam..eu quiz dizer isso mesmo ai Luh ''matar animais que não comemos a sua carne, apenas para ganhar dinheiro com a venda de seu couro, acho um absurdo!''

    ResponderExcluir
  59. Entendi sim querida!
    Acontece mt infelizmente...Crocodilos,cobras, e outros...

    ResponderExcluir
  60. Esse Kit vermelho está muito lindo
    nunca comprei nesse site. Tenho a mesma dúvida da Carol. ''As coisinhas da Annething são confiáveis!''

    ResponderExcluir
  61. Numa loja de casacos em Buenos Aires a vendedora veio me mostrar um de pele de coelho!
    Era tipo um sobretudo...Confesso que só conseguia pensar em quantos coelhinhos foram necessários para fazer aquele casaco!
    Até meu filho comentou...

    ResponderExcluir
  62. Hestia, eu não perguntei!Afirmei flor!rs
    As coisas dessa lojinha são confiáveis sim!
    Tenho amigas que já compraram e veio tudo direitinho e de boa qualidade!

    ResponderExcluir
  63. é meninas, concordo plenamente neste ponto!

    acho muito feio matar animais apenas por luxo!..principalmente pra fazer casacos de pele, acho muita crueldade!

    ResponderExcluir
  64. tb amei esse kit vermelho de pincéis!!

    achei um luxo só!!!

    que bom que o site é confiável!!

    assim podemos comprar sem medo!!!

    ResponderExcluir
  65. aai gente acho que não teria coragem de usar um casaco de pele sabendo que é de algum animal não!

    como esses que Carol citou de coelhinhos! que tortura meu Deus!!

    ResponderExcluir
  66. Pois é luh!
    Tb acho mt crueldade!
    nessa loja tinha de vários animais...Vc não faz idéia...

    ResponderExcluir
  67. Os pincéis estão mt lindos mesmo!
    Eu adorei tb!

    ResponderExcluir
  68. que crueldade menina!!

    eu tava assistindo um filme um dia desses, onde um casal dormia com uma colcha feita de pele de um urso, ainda tinha a cabeça dele espalhada acredita?

    achei horrível!!

    ResponderExcluir
  69. Jana querida,

    tem como vc me enviar por email, este post como se fosse uma foto, para eu poder salvar em meu pc??

    quero aplicar essas dicas!!!

    ResponderExcluir
  70. Jana, onde posso encontrar esse kit de pinceis da Pro Art?? são muito caros??

    aguardo retorno querida!!

    bjinhos

    ResponderExcluir
  71. é vero Carol
    vc afirmou..eu que não prestei atenção =)

    ResponderExcluir
  72. Luh e isso aqui sobre perfumes à base de almíscar.
    http://animalinteligente.blogspot.com/2006/06/almscar-perfume-agradvel-cheiroso.html

    :(

    ResponderExcluir
  73. Ai Hestia, que horror!
    Li o post e fiquei chocada!
    Como tem gente cruel né?

    ResponderExcluir
  74. Luh os pincéis da ProArt são vendidos nas farmácias...drogarias...

    ResponderExcluir
  75. Olha este post é muito bom e util. As dicas de como usar o pincel para delinear pálpebra, corrigir sobrancelha e contornar linha dos cílios, pra foram otimas. Sempre tenho dificuldade nestas areas.

    ResponderExcluir
  76. Adorei as dicas.
    Agora só me faltam os pincéis. rs

    bjo ;*

    ResponderExcluir
  77. As dicas são realmente maravilhosas, e fico aqui a pensar será que foi fácil montar este post? Com todos estes detalhes? Realmente suas leitoras são previlegiadas.

    ResponderExcluir
  78. A arte da maquiagem! São tantos macetes pra ficar linda! Ainda bem que o blog é sempre tão recheado de dicas!

    ResponderExcluir
  79. Nossa blog perfeito estou amandooooo tudo,ótimas dicas...e esses gifs ameiiii

    ResponderExcluir
  80. Esse foi o melhor post de como passar make qe jaa vii em todo esse tempo bloguisticoo.. parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor... faço com muito carinho... e estes posts antigos acabam ficando esquecidinhos, rsrsrsrsrs...

      Excluir
  81. Simplesmente perfeito o post...
    Bem detalhado e completo...
    Bjus
    =)

    ResponderExcluir
  82. PEEEERFEEEEITOOOOOOOOOOO *-*

    guardei tudo pra mim, amooooo :*

    ResponderExcluir
  83. Olha ja fui louca por pinceis..mas depois de Alice salazar....descobri q podemos fazer efeitos lindos so com os dedos!!!!!!

    ResponderExcluir
  84. muito bom esse passo a passo assim quando eu tiver os pincéis saberei como usar

    ResponderExcluir
  85. MUITO BOM SABER COMO USAR CADA UM DOS PINCÉIS DA FORMA CORRETA

    ResponderExcluir

Meninas, responderei suas perguntas sempre por aqui, então voltem sempre, e vamos bater papo, via coments, rsrsrsrs...