14 de abr. de 2011

Prenda-me Se For Capaz e Batata "Frita" de Forno!

Olá meninas!

Como os dias estão passado rápido...
Mal faço uma postagem do "Satisfazendo os Sentidos" e já chega uma nova quinta-feira! rs...

Hoje vou falar sobre um filme que sou fãnzocaaaa! E além de tudo é estrelado pelo gatíssimo Leonardo DiCaprio.

A dica de hoje é : Prenda-me Se For Capaz


O filme é baseado na história real de um dos maiores impostores e falsificadores da história os Estados Unidos. Durante o decorrer dessa história, acompanhamos a saga de Frank Abagnale Jr. um garoto que com apenas 18 anos, se passa por médico, advogado, co-piloto e consegue através de suas perfeitas falsificações de cheques, juntar a fortuna de 2.5 milhões de dólares, e com isso se tornar o ladrão de bancos mais bem sucedido de todos os tempos do país. Mas, na sua cola vai estar o maravilhoso Tom Hanks que faz o papel de um investigador do FBI e que não vai dar folga para o rapaz na tentativa de prendê-lo.

Já viram esse filme? Quem não viu recomendo que corra para locadora e garanta o seu para o fim de semana!

E agora continuamos no nosso projeto de substituir as frituras. Hoje vamos a uma coisa que todo mundo ama e é difícil resistir! Por isso, estou aqui para dar uma alternativa beeemmm mais saudável!

E a receita de hoje é Batata Frita de Forno


Dá para fazer com aquelas congeladas, apenas as colocando no forno, mas aqui em casa todo mundo prefere a que eu vou ensinar, porque como diz meu marido a congelada não tem gosto de batata de verdade!rs... Sem falar que eu só gosto de uma marca que é a McCain que é a que também faz as Smiles! (que meu filho ama e só são feitas no forno aqui em casa!)

É super simples de fazer:

Ingredientes:

1kg de batata descascada e cortada em palitos
sal a gosto
1 colher de sopa de óleo

Modo de preparo:

Aqueça o forno em temperatura alta, coloque as batatas em uma assadeira antiaderente (esse detalhe é essencial para não grudar , ok?) coloque o óleo e salpique sal. Misture tudo muito bem com uma espátula de silicone ou plástica para não arranhar o antiaderente e leve ao forno até ficarem douradinhas!

Uma dica: vocês pode acrescentar uma pitada de orégano, alecrim ou ervas finas para dar um toque difente e substituir o óleo por azeite. Vocês também podem fazer o mesmo processo com aipim (esse já tem que estar cozido) e com polenta (que vocês ainda podem acrescentar um queijinho ralado)

É isso meninas! Gostaram do "Satisfazendo os Sentidos" dessa semana?

Espero que sim e espero que todo mundo coloque em prática as receitinhas para ficarmos mais saudáveis!

Beijos enormes!

Carol Frazão

28 comentários:

  1. Esse filme e muito bom!!!!!
    Acho a trama muito bem desenvolvida...otimo!!!!

    Essa batata frita no forno aprendi c meu pai....

    ResponderExcluir
  2. Hum que batata é essaa.... parecee que vaii ficar divinoo.... vou testar com certezaaa....

    Adoreiiii ....

    Primeira vez no blog com certeza volto mais vezes...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Esse filme é muito bom mesmo e a batata é uma delicia

    ResponderExcluir
  4. Hummmmm fiquei com água na boca da sua receita.

    ResponderExcluir
  5. Ainnnn amooooo.... Aqui sempre fazemos assadinha, saúde em 1º lugar né... Beleza se começa cuidando por aí...rsrsrsrs... e esse filme tb amooooo... sempre me prende, naun importa qto assista, kkkk..

    ResponderExcluir
  6. Ai, que pecado! Deu fomee.. haha
    e nunca vi esse filme, tenho que ver!

    ResponderExcluir
  7. Esse filme realmente é muito bom!! Eu também faço batata assada, gosto muito!!!

    ResponderExcluir
  8. Assim fica melhor e mais saudavel né?! é tão desagradavel quando fica aquele negócio olheoso...

    ResponderExcluir
  9. Hmmmmmmmm, adorei as duas dicas *-*
    trabalho com doces e passo quase todos os finais de semana preparando encomendas, e por um milagre nesse final de semana não vou precisar preparar nenhuma encomenda de ultima hora, que é o que mais afoba a gente né?! aí estava pensando em alugar uns filmes e ficar só deitadinha, vendo filme e namorando... agora com essas duas dicas, meu final de semana tá feiiito já :D

    ResponderExcluir
  10. Adorei vou testar o povo daqui adora batata e assim é mais saudavel ,brigadão pela dica, bjs.

    ResponderExcluir
  11. O filme é muito bom,e a batata,hum,hum,saborosa demais eu amo batata assada.

    ResponderExcluir
  12. Já assisti esse filme é muito bom!!!
    E essa batata parece ser deliciosa, vou experimentar com certeza!!!
    Bjs e obrigada pelas dicas sempre tão legais!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Janaina!
    Agradecemos sua visita no "Blog Delas" e informamos que seu cadastro para avaliação do Projeto de Parcerias entre Blogs foi recebido. Em breve retonaremos com o regulamento.

    Abraço

    http://dabolsa.blogspot.com
    http://cabenabolsa.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu aqui morrendo de fome e um post desse!! Ai meu jejus...
    sobre o filme eu gosto dele e já assist várias vezes.

    ResponderExcluir
  15. Esse filme é mesmo muito legal.
    Batata frita de forno... Vou testar!!!

    ResponderExcluir
  16. Haha.. adorei as dicas,
    aqui em casa tb fazemos batata assada com a batata congelada, mas como vc disse realmente nãoem gosto de batata de verdade, rsrs.

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Adoro as suas dicas de filmes e receitinhas, sempre me dão água na boca.
    Existe coisa melhor do q filme e comida?
    rsrsrs

    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  18. Esse filme é muito bom... Vale muito a pena assistir... Já as batatihas... vou testar! rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Esse filme é ótimo e quanto a batata ... é boa de qualquer jeito hehehe

    ResponderExcluir
  20. "Prenda-me se for capaz", sim, é filme de primeira! :) Humor fino e bem sagaz! :)

    Aí, sobre batata frita de forno, experimenta fazer assim:

    - Cortar as batatas em rodelas não tão finas
    - Untar um pirex com azeite (não muito, mas também não tão pouco)
    - Dispor as batatas no pirex untado, regá-las com um fio de azeite, cobrir com papel alumínio e levar ao forno
    - Virar as rodelas depois de uns 10min
    - Quando estiverem douradas, retirar do forno.

    Pra servir, pega essas rodelinhas e põe uma sobre a outra, espetando com um palitinho de dentes. (Se der uma queimadinha leve, no forno, nesses palitos, fica uma gracinha!!)

    :)

    ResponderExcluir
  21. Já estou com água na boca, batata frita é preferência Munidial, a mardita é gostosa pacas!

    Já estou baixando o filme lá do Inetpontal:
    Prestigiem baixem também garanto que o link não tem firulas é só clicar e baixar!

    http://inetpontal.blogspot.com/2011/09/filme-prenda-me-se-for-capaz-download.html

    Continuem tendo um bom fim de semana.
    Wellington Costa

    ResponderExcluir
  22. Nossaa.. batata frita no forno é otimoooo.. é pelo menos mais saudavel..

    ResponderExcluir
  23. Ja ouvi falar desse filme, mas não me lembro de ter visto

    ResponderExcluir
  24. Essa batata ta de babar, vou fazer no fim de semana

    ResponderExcluir
  25. Sim..a batata fica otima..e muita mais saudavel!!!!!!

    ResponderExcluir

Meninas, responderei suas perguntas sempre por aqui, então voltem sempre, e vamos bater papo, via coments, rsrsrsrs...