7 de abr. de 2011

Click e Quibe Assado

Olá meninas!

O Satisfazendo os Sentidos do mês de abril vai trazer receitas para eliminarmos as frituras. O que acham?

Eu sou super preocupada com saúde a na minha concepção se alimentar de forma saudável não tem que ser algo difícil, ruim, sem prazer... Acho que tudo é questão de hábito, de uma educação alimentar e durante esse mês vou propor algumas receitinhas trocando frituras por assados, visando assim uma melhoria na alimentação de todo mundo. Tive essa idéia conversando um dia com a Jana, e descobri que assim como eu, ela não faz fritura na casa dela.

Quem topa tentar?

Bom mas como é de praxe, vamos começar pelo filme né?

O filme de hoje é Click

O ator principal é o Adam Sandler, que interpreta o papel de Michael, um homem casado com uma mulher linda, tem 2 filhos e ultimamente não tem tido muito tempo para a família pois anda fazendo muita hora extra no trabalho. Um dia em busca de um controle remoto universal (aqueles que liga vários aparelhos) , conhece um atendente muito estranho numa loja que lhe dá um controle experimental. Ao chegar em casa ele descobre que o controle também controla fatos da vida dele, pula, adianta, pausa acontecimentos. E o pior é qundo ele começa a ver que o controle remoto é que passa a controlá-lo.

Eu gosto muito desse filme, acho um filme leve, divertido e recomendo para dar umas risadas no fim de semana!

Agora sim a receita!

Quem não gosta de quibe?

Eu A-D-O-R-O! E dá para substituir na boa o tradicional frito pelo de forno!

Vamos lá?

Quibe Assado



Ingredientes:

- 1 kg de carne moída (eu recomendo patinho, moído 2vezes)
- 1/2 kg de trigo para quibe (deixar de molho por meia hora)
- Salsa e cebolinha picadas
- 1 cebola grande picada
- 2 dentes de alho picados
- Pimenta-do-reino a gosto
- Sal a gosto
- hortelã picadinho
- 2 colheres de sopa de azeite

Recheio:

- 250g de carne moída, temperada com os mesmos ingredientes do quibe, (sem o trigo e tudo bem picadinho)
- azeitonas picadinhas (opcional)
- um fio de óleo ou azeite para refogar

Preparo:

Misture a carne com o trigo( que deve ser escorrido e espremido num pano para que saia toda a água), junte a salsa, a cebola, o alho, o hortelã, a pimenta e o sal. Amasse tudo até ficar uma mistura homogênea. Junte o azeite e misture bem.

Unte a forma com azeite ou óleo e coloque uma camada de quibe.

Refogue a carne com os temperos até estar cozida. Coloque o recheio sobre a massa e cubra com o quibe restante.

Acerte com a faca e corte em quadrados para facilitar a retirada da forma. Regue com azeite.

Leve ao forno quente por 25 minutos.

Essa receita faz um super sucesso aqui com meu filho! Eu também gosto muito e tenho certeza de que vocês vão gostar , além de estar consumindo um prato mais saudável do que o frito!

E é isso meninas! Espero que tenham gostado!

Alguém se anima a fazer a receitinha???

Beijos enormes!

Carol Frazão

22 comentários:

  1. Kibe é sempre muito bom!! Adoro!!!

    ResponderExcluir
  2. Amoooo... Difícil é conseguir parar de comer, rsrsrsrs.....

    ResponderExcluir
  3. O filme é mesmo muito legal! Quanto a receita, será que fica bom se substituir a carne moída por carne de soja? Vou tentar...

    ResponderExcluir
  4. Jana, o bom é que sendo assado a gente pode se permitir um pouco + né?rsrs..

    Elizabeth, dá certo sim! Faz com a proteína fina, e capricha nos temperos! =)

    Bjs meninas!

    ResponderExcluir
  5. Kibe assado é muito bom! nunca experimentei colocar azeitona, deve ficar melhor ainda.

    ResponderExcluir
  6. esse filme eu já vi... adorei!!!
    mas esse quibe ainda quero experimnentar hummmm

    ResponderExcluir
  7. O filme é super gostoso de assistir, já vi várias vezes, quanto ao kibe eu amo!!!!
    Mas minha receita é um pouco diferente, vou experimentar a sua com certeza, delícia!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Click é um barato ... é divertido e triste ao mesmo tempo! Eu sempre choro quando assisto a mesma cena !!!

    ResponderExcluir
  9. Nossa eu amo kibe assado com um limãozinho então hummm td de bom!

    ResponderExcluir
  10. O filme é bom, mas o kibe é delicioso!!
    Adorei a receitinha!
    Bjim, Ci

    ResponderExcluir
  11. Esse filme é tudo de bom... e quando vi esse Kibe assado lembrei da tia do meu marido que tbm faz um maravilhoso...
    Ótimas dicas!!!
    Bjus
    ;-)

    ResponderExcluir
  12. Adoro kibe mais nunca o comi assado sera que eu vou gostar/

    bjinhos
    http://lanabrindes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Amo esse filme, mas não gosto de kibe :/

    ResponderExcluir
  14. Adoro quibe mais acho que não vou encontrar o trigo para quibe aqui não!!! Sobre o filme eu nunca assisti todo..

    ResponderExcluir
  15. Eu gosto de kibe mais não gostei do filme!

    ResponderExcluir
  16. Carol você arrasa adoro seus posts!!!
    Já imprimi e colei no caderno de receitas daqui de casa!!
    Irei testar a receita esta semana, adorei!!!! Obrigada beijão!!!!

    ResponderExcluir
  17. O filme é legal mesmo...vale apena assistir

    ResponderExcluir
  18. o filme é excelente, muito engraçado

    ResponderExcluir
  19. já o kibe não sei dizer, não gosto

    ResponderExcluir
  20. Guria ja tnentei fazer quibe...foi um desastre!!!!!!kkkkk..n deu certo!!!!

    ResponderExcluir

Meninas, responderei suas perguntas sempre por aqui, então voltem sempre, e vamos bater papo, via coments, rsrsrsrs...