1 de out. de 2010

Tradicional Pudim igualzinho ao da Mamãe...


No Satisfazendo os Sentidos desta semana, uma receitinha,
que a Sarah, minha filhota, ama!!! e sempre que fica dodói, faz dengo, e diz:
Mamãe, faz pudiiiimmmm!!!!
Então vamos a receitinha...

Ingredientes:

Pudim
2 latas de leite condensado
1 latas de leite (a mesma medida da lata de leite moça)
1 ovo inteiro

Calda
2 á 4 colheres de açúcar ( se você gosta com bastante calda, coloca mais, se não coloca menos )
1 colher de água

Preparo

Pudim
Coloca tudo no liquidificador e bate, se você gosta com muitos 
furinhos, deixa bater bastante, se gosta sem só bate o suficiente para misturar os ingredientes, 1 minutinho basta...

Calda
em uma forma de pudim, coloque todo o açúcar e a água e leve ao fogo baixo, mexa até virar calda, e gire a forma para ficar com calda em todo o fundo...

coloque o pudim sobre a calda, e leve ao forno em banho maria, por 45 minutos no forno em fogo alto, retire e deixe esfriar, e se quiser deixe gelar antes de desenformar, assim gelado é mais fácil desenformar, depois de gelado coloque a forma sobre a chama do fogão para derreter um pouquinho a calda, quando começar a borbulhar calda, retire do fogo, desenforme e pode servir...


Bom Apetite!!!



116 comentários:

  1. Hummm que delíciaaaa!
    Deu mega vontade!
    Amo pudim e o seu ficou lindoooo!

    ResponderExcluir
  2. AMO pudim e sempre faço Jana
    adorei, o seu não quebrou..conta o segredo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha eu acho que tem q deixar esfriar bem antes de desinformar....

      Excluir
  3. O diferente da minha receita é que uso 2 ovos

    ResponderExcluir
  4. Que vontade que meu deu de fazer..mais meu forno deu problemas :(

    ResponderExcluir
  5. Oie, Héstia...Tudo bem amiga...
    ele raramente quebra, acho que é porque deixo gelar bem antes de desenformar...

    ResponderExcluir
  6. Hestia minha mãe coloca 1 colher de chá (bem pouco mesmo) de maisena quando bate o pudim para não quebrar!
    Diz ela que só assim o dela não quebra!rsrs..
    Eu só deixo esfriar totalmente e nunca tive problemas!rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois e Carol,faco a mesma coisa que tu..deixo esfriar..fica lindo,ne????

      Excluir
  7. Hum, vou seguir as dicas então
    obrigada meninas

    ResponderExcluir
  8. Hummmm, pudim é uma das minhas sobremesas preferidas!

    Mas infelizmente todas as 2 vezes (hehehe) que eu tentei fazer, não deu certo! Não sei pq, pq segui a receita direitinho... acho que vou aproveitar essa dica e tentar fazer de novo!

    ResponderExcluir
  9. Hummm que delícia!!!!

    amo pudim....

    é muito gostoso!!!!

    ess tá lindo mesmo Carol, foi vc que fez Jana??

    ResponderExcluir
  10. Outro tipo de pudim que gosto de fazer é aquele bolo pudim...
    é uma delícia vcs já fizeram alguma vez??

    quando desenforma fica lindo!!!

    ResponderExcluir
  11. A primeira vez que fiz um pudim, ele não quebrou, o problema foi que ele ficou um cheiro forte de ovo!!
    =/
    me deu uma raiva!!

    ResponderExcluir
  12. adoooro pudim, meu marido é apaixonado também ;D

    ResponderExcluir
  13. Maisa, tanta flor que vc consegue
    eu tbm tentei algumas vezes pra conseguir acertar ele

    ResponderExcluir
  14. *tenta
    desculpa

    é esse blogger que hoje está me matando de raiva !! :X

    ResponderExcluir
  15. Eu como um pudim inteiro, enqto ainda está morno. Adoro!!!
    Lila Czar
    http://seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. com certeza meninas!!!

    nós só pegamos o jeito com alguma coisa fazendo repedidas vezes!!!

    BjO

    ResponderExcluir
  17. Adoro doces e pudim, em especial. Mas alguém tem que fazer para mim pq sou péssima na cozinha. Eu sou sempre aquela que lava louça!!!!

    Lila Czar
    http://seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. É MESMO Hestia hj o blogger está dando erro toda hora!

    não sei o que é!!

    é uma pena!

    ResponderExcluir
  19. Já eu Lila amo pudim gelado!

    acho mais gostoso geladinho!!

    rs

    ResponderExcluir
  20. Não fique triste Lila, pelo menos vc ajuda a lavar a louça, e tem gente que come, e não ajuda em nada!

    rss

    ResponderExcluir
  21. Lila ameiii seu blog!!!

    o nome é bem interessante SE VIRA COM 30...rs

    já me tornei seguidora viu!

    bjinhos

    ResponderExcluir
  22. Huuum que delícia.. e não parece tão difícil, vou tentar fazer esse fim de semana aqui em casa, vamos ver se a família aprova... hahaha... e agora, fiquei em dúvida sobre servir gelado ou não... o que vocês acham???
    Beeijos

    ResponderExcluir
  23. Ahhh, Maalu aqui em casa, a gente sempre prefere gelado...e é bom que gelado tem menas chances dele quebrar na hora de desenformar...Bjinhos...e seja sempre Bem Vinda...

    ResponderExcluir
  24. Pena que não tenho vocação para fazer pudim ... sempre desmancha ... mas bolo, principalmente de prestígio não tem pra ninguém ...

    by Nane Balda

    ResponderExcluir
  25. Nossa vendo isso me deu vontade de comer doce ... sou formiguinha ... vou fazer brigadeiro e comer de colher porque é rápido e muuuuuuuuito bom ;)

    by nane balda

    ResponderExcluir
  26. Uhhhhh, que delícia! Ficou lindo e a receita é super fácil, vou fazer!!! Depois digo como ficou, pois até com receita bem explicadinha, minhas comidinhas dão errado!!! :(
    Bjim, Ci

    ResponderExcluir
  27. Eu não faço dieta, como de tudo um pouco, tenho paixão por chocolate, mas tenho certeza que se meu pudim ficar igual a esse vou cometer o pecado da gula!!! kkkkk
    Bjim

    ResponderExcluir
  28. Eu sou louca por biscoitos, cookie!! Se tiverem uma receitinha fácil, coloquem aqui, please!!
    Bjim, Ci

    ResponderExcluir
  29. Visita o site que tenho junto com a Rosane:

    http://parameninasemulheres.blogspot.com/

    será muito bem vinda ... estamos com sorteios por lá ;)

    by Nane Balda

    ResponderExcluir
  30. Me ensina a fazer o bolo formigueiro ou uma torta de maça? Meu marido vive pedindo mas não sei fazer ... até tentei mas ficou péssimo :(

    by Nane Balda

    ResponderExcluir
  31. E entaun, quem é q tentou fazer o pudim...
    deu certo, ou naun...

    ResponderExcluir
  32. Ainda não fiz! Vou ver se consigo fazer essa semana! Depois conto minha experiência!! :D
    Bjim, Ci

    ResponderExcluir
  33. Ai, gente que coisa maravilhosa, eu quero comer este pudim. Ele esta com uma aparencia de dar agua na boca. Delicia pura! Dá pra mim.

    ResponderExcluir
  34. Estou aqui no meu trabalho morrendo de fome e sonhando com um pudinzinho destes. Seria bom demais ter algo assim pra comer. Alias na fome que estou...

    ResponderExcluir
  35. EU FIZ!!!! DELÍCIA!!! Meninas se tiverm um tempinho façam que é muito BOM!!!!
    Bjim, Ci

    ResponderExcluir
  36. Parece ser muito fácil de fazer, alias o liquidificador é uma maravilha pra todas as cozinhas! Parece ser bem pratico de fazê-lo!

    ResponderExcluir
  37. Jana, tive uma idéia
    podia ter uma promoção pra participar de fazer uma receitinha que vcs publicam! Mais uma das regras era tirar foto com o prato feito e talz.. E pelo amor de deus nada de pedir votos porque isso nunca da certo! Vc, Carol.. maridos, primas e quem mais vc quizer vota e ganha a que entre vcs tiver mais votos ;P

    ResponderExcluir
  38. Ou então.. cada uma faz um prato especialmente pra vcs e ensinam a receita
    Acho que fica melhor né?

    ResponderExcluir
  39. o ruim que eu acho é pra tirar da forma

    ResponderExcluir
  40. Vc já sabia fazer ou fez depois da receita da Jana?

    ResponderExcluir
  41. Aquita calor e eu queria agora sorvetes

    ResponderExcluir
  42. Nane Balda, para de dizer que não tem vocação :P

    ResponderExcluir
  43. Meu forno está otimo novamente.Agora já posso fazer
    obaaa

    ResponderExcluir
  44. se eu deixar meu marido come um sem deixar pra ngm

    ResponderExcluir
  45. Ci, vc dizendo que vai cometer o pecado da gula..

    ResponderExcluir
  46. meu marido sempre briga comigo porque faço isso!

    ResponderExcluir
  47. Hestia eu tenho dois empregos, em um sou militar e no outro trabalho em um escritorio.

    ResponderExcluir
  48. O chato que eu acho de cozinhar são as vasilhas pra lavar depois.

    ResponderExcluir
  49. Bolo formigueiro é uma delicia. Nunca fiz. Mas a panifidora aqui perto de casa vende que é uma beleza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha eu tbm adoro..e nunca fiz!!!!Me deu uma ideia agora...hahahaha

      Excluir
  50. Ai denize que chique
    acho lindo uma mulher militar

    ResponderExcluir
  51. sempre sonhei ser..mais minha altura não me permitiu ;(

    ResponderExcluir
  52. quanto a lavar as vasilhas, nem acho muito chato!

    ResponderExcluir
  53. Hestia é legal ser militar, mas tem seu lado chato, por exemplo, não posso me apresentar com unhas pintadas de laranjado, a sociedade iria estranhar! E esse negócio de marchar é chato. Sempre que tem mudança de comando ou algum evento, tenho que marchar. É chato, preferia sambar! Brincadeira. Não sei sambar!

    ResponderExcluir
  54. Altura! Eu tenho 1,72 de altura, então se colocar um salto muito alto, viro atração da noite! E o pior é que as sandalias de salto bem alto é que tem os modelos, geralmente, mais lindos!

    ResponderExcluir
  55. Prefiro 100 mil vezes guardar do que lavar! kkkkkkk!

    ResponderExcluir
  56. Hestia fiz o pudim depois que a Jana deu a receita!

    ResponderExcluir
  57. Eu só apanhei na calda por falta de experiência!!kkkkkkk

    ResponderExcluir
  58. Mais realmente a receita é muito fácil!!

    ResponderExcluir
  59. Eu tbm não tenho altura privilegiada!!!kkkkk

    ResponderExcluir
  60. E eu prefiro guardar a lavar!! Se pegar muito em água e detergente minha mão fere por conta da alergia!!

    ResponderExcluir
  61. ás vezes tenho que ficar de luvas e mesmo assim minha mão ainda fica irritada! :/

    ResponderExcluir
  62. Denize, deve ser bem chato não poder pintar as unhas da cor que tem vontade

    ResponderExcluir
  63. minha irmã tbm é alta mais só vive nos saltos

    ResponderExcluir
  64. eu sempre brigo com ela..
    porque já é alta! Porque não compra rasteirinha!

    ResponderExcluir
  65. Ai ela fala:
    os de salto são mais lindos!

    ResponderExcluir
  66. Mesmo sendo alta sou fã dos saltos altos, porque acho que deixa a mulher mais elegante.

    ResponderExcluir
  67. Qual mulher não gosta de salto? Rasteirinha são legais, mas o chique é o salto.

    ResponderExcluir
  68. Mas na verdade Hestia, não me considero tão alta assim, só um pouquinho! kkkkkk!

    ResponderExcluir
  69. wow
    que delícia.
    Adoro pudim!
    =D

    ResponderExcluir
  70. Hum que delícia...
    Tudo de bom, vou fazer com certeza...
    Bjs

    ResponderExcluir
  71. denize disse...

    ''Mesmo sendo alta sou fã dos saltos altos, porque acho que deixa a mulher mais elegante.''

    Minha irmã fala a mesma coisa =)

    ResponderExcluir
  72. Acho q o salto deixa a mulher mais elegante!!

    ResponderExcluir
  73. Fica com mais postura né?
    e mais confiante!

    ResponderExcluir
  74. Mas nao adianta uma garota q nao sabe andar de salto alto se atrever de usar um salto de 12 cm!

    ResponderExcluir
  75. Pelo amor de Deus, usar salto e andar como uma doidinha é de rir...kkkkkkk.

    ResponderExcluir
  76. Eu AMO pudim...minha receita é um pouco diferente...
    1 lata de leite condensado
    1 lata de leite (a mesma medida da lata de leite moça)
    1 lata de creme de leite
    3 ovos inteiro...
    mas estou doida atras de uma receita de pudim q comi ,o pudim fica cremoso,parecendo aqles pudim de caixinha mas com o gosto e formato desse...maravilhoso..ainda n descobri o segredo!!!

    ResponderExcluir
  77. Eu AMO de paixão esse pudim... Deu até água na boca agora =)

    ResponderExcluir
  78. Realmente Pudim não tem pra ninguém né?!
    Todos gostam... não é à toa que gerou tantos comentários!!!
    Bjus
    ;)

    ResponderExcluir
  79. q delicia!!!!!! amo pudim...ñ sou muito boa pra faze-los...esse ai ta de dar agua na boca ...vou tentar fazer!!!!! quem sabe neh!!!
    bjsssss

    ResponderExcluir
  80. mais eu sou a única pessoa aki em casa q nao gosta de pudim
    porem sei fazer estranho isso
    kkkkk

    ResponderExcluir
  81. linda não, deliciosa é a palavra certa.

    ResponderExcluir
  82. Esse eu acho q até eu consigo fazer!!!!Hummmmm

    ResponderExcluir
  83. Tuuudo de bom!!!
    Puxa! Estou sem mamãe para fazer pudim rsrsrs.
    Se alguém tiver a receita de pudim de pão com banana, manda pra mim por favor?
    Bjuu

    ResponderExcluir
  84. Adooooro pudim! Vou experimentar fazer (;

    ResponderExcluir
  85. Nãoo consigoo fazer pudim corretamente.. sempre desmanchaa.. #fail

    ResponderExcluir
  86. Meu marido adora pudim...me enche o saco pra fazer

    ResponderExcluir
  87. E tem quem nao gosta de pudim????
    sempre achei unanime..e muito bom!!!!
    uma receita q agrada a todos!!!!

    ResponderExcluir
  88. Talvez por não gostar do cheiro do ovo, mas, vendo bem, essa receita vai só um ovo, confesso que mesmo não gostando, um dia fui almoçar na casa de uma amiga e meu marido insistiu tanto para eu provar, dizendo que estava delicioso e olha que ele também não é muito chegado, foi quando experimentei e achei legal, mas sempre o faço com o pé atrás e com muita insistencia, encarar o fogão para fazer, não, nem pensar, rsrrs

    ResponderExcluir
  89. tem que ter talento para fazer um pudim desse e ficar bom

    ResponderExcluir

Meninas, responderei suas perguntas sempre por aqui, então voltem sempre, e vamos bater papo, via coments, rsrsrsrs...