6 de out. de 2010

Encantada com Bolo de Chocolate

Olá meninas queridas!

Mais uma semana e aqui estou para falar de um filme lindooo!
Já que o dia das crianças está chegando, a dica de hoje é sobre um conto de fadas, mas com uma diferença da maioria que conhecemos, nesse ele se torna real quando a princesa é banida do reino animado de Andalasia e é jogada no real e louco centro de Manhattan! Um advogado divorciado (e cá pra nós bem cético) vai tentar ajudá-la e começa a perceber que está se apaixonando pela linda e doce princesa Giselle. Como se não bastasse toda essa confusão, o príncipe para o qual ela estava prometida lá no reino de Andalasia resolve ir até o mundo real para encontrar sua amada!
Uma linda comédia musical, fofa e que com certeza vão deixar todas encantadas!


E agora nossa receitinha!
Para quem não sabe eu tenho um filho de 7 anos, o João Gabriel e gostamos de comemorar o dia das crianças sempre fazendo dele um dia marcante. Pode parecer bobagem para alguns, mas acreditamos que essa é a melhor época da vida e queremos que ele leve dela lindas lembranças. Esse bolo , foi de uma das festinhas surpresa que fizemos para ele comemorar essa data. E hoje divido essa receita com vocês: Um bolo de chocolate para despertar a criança que há dentro de nós! Humm...


Ingredientes:

Massa:
8 ovos separados clara e gema
2 xícaras de farinha de trigo
8 colheres de sopa de água quente
8 colheres de sopa de chocolate em pó
1/2 xícara de açúcar
2 colheres de chá de fermento

Modo de fazer: Bata as gemas com o açúcar até virar um creme claro e depois, ir acrescentando a água aos poucos. Acrescentar a farinha e o chocolate peneirados até ficar homogêneo. Em seguida, acrescente as claras em neve e as misture delicadamente e por último o fermento.
Assar em forma untada e enfarinhada, forno pré aquecido 180º por 30 minutos.
Desenformar depois de frio, cortar ao meio, rechear e colocar a cobertura.

Recheio:
400 g de doce de leite

Cobertura:

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
3 colheres de sopa de chocolate em pó
1 colher de chá de manteiga
Levar todos os ingredientes ao fogo baixo, mexendo sem parar, fazendo um brigadeiro em ponto mole. Cobrir o bolo com ele ainda morno para facilitar.

Agora as dicas:
Não usem achocolatado, tem que ser chocolate em pó mesmo!
Antes de rechear o bolo, se quiser pode molhar as partes com um pouco de guaraná! Fica uma delícia e molhadinho! Super recomendo!
O tempo de forno sempre varia de um para outro, então o que coloco aqui é uma média, por isso, fiquem de olho!
O recheio e a cobertura podem ser substituídos por outro da preferência de cada uma.

Queridas, não se esqueçam nunca da menina que mora dentro de cada uma de nós! Essa parte criança que temos, adormecida ou não , é com certeza a mais pura, linda e admirável parcela do nosso ser! Por isso, não a deixem esquecida!

Beijos enormes
Carol Frazão


83 comentários:

  1. Carol ficou lindo seu Bolo, e concordo com você a infância é a melhor fase da vida e tem de ser vivida em estilo...Bjus para todos os filhotinhos, sobrinhos, etc...das nossas meninas mulheres...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu filho iria qrer que colocasse confetis!!!ele adora!!!!!

      Excluir
  2. Ahh quero assistir esse filme ^^
    Lindoo boloo.. e vou tentar fazer...tomara q de certo (yn)
    =*

    ResponderExcluir
  3. Meninas, obrigada pelo carinho!
    Bjs enormes e bom feriado para todas vcs!

    ResponderExcluir
  4. Queria voltar a ser criança ... adorava as festas de aniversários!

    by Nane Balda

    ResponderExcluir
  5. Como já disse aqui esse tipo de filme não faz meu genero mais bolo de chocolate hummmmmmmm TUDO DE BOM!

    Nane Balda

    ResponderExcluir
  6. Segunda feira fiz aniversário de 2 anos de casamento e minha sogra mandou fazer um bolo lindo... pena que era branco com abacaxi ... prefiro os de chocolate e não gosto de frutas em bolos :(

    Nane Balda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah sabe que eu tbm sou doida por bolo de chocolate!!!!!

      Excluir
  7. Primeiro filme que vc posta e eu não assisti ainda viu Carolzitah

    ResponderExcluir
  8. Nossa, fiquei com agua na boca com esse seu bolo =)

    ResponderExcluir
  9. Não adianta, eu sigo tudo como vejo na receitinha e meus bolos não prestam!!

    ResponderExcluir
  10. E sobre comemorar com seu filho eu não acho bestera não! Acho lindo..toda mãe devia ser assim..se importar com as fases e tirar um tempo pra suas crianças!!

    ResponderExcluir
  11. Nane, eu ainda ADORO festas de aniversário
    amo bolo de chocolate, amo jujubas..

    ResponderExcluir
  12. Não gosto de frutas com bolo tbm não! Aff
    abacaxi então!! Deus me livre

    ResponderExcluir
  13. Mais a intenção dela foi boa né
    que sogra legal a sua
    hehehe

    ResponderExcluir
  14. Esse filme eu só assisti um pedaço!! Gosto de contos, desenhos, pra filmes sou bem eclética! Apesar de ter preferência por terror e suspense. =)

    ResponderExcluir
  15. Tem alguns filmes musicais que assisti várias vezes e que adoro!!! GREASE, Dirty Dance, Os Embalos de Sábado à Noite!! ;S

    ResponderExcluir
  16. Carol que bolo!!! Sou chocólatra, nem preciso dizer que tudo de chocolate me agrada! Estou babanco por um pedaço desse bolo!!! hummmm

    ResponderExcluir
  17. Nane, abacaxi é uma das minhas frutas favoritas! Acho bolo de abacaxi ou de ameixa também super gostosos!! O que não gosto é de morango, não sei porque toda vez que como sinto gosto de estragado!! Aliás, dificilmente algo com sabor de morango me agrada!! ALOKA!!!

    ResponderExcluir
  18. Meninas a criança que mora em mim, nunca adormeceu...rsrsrs
    Às vezes parece que só tenho idade!!!

    ResponderExcluir
  19. Carol você está certíssima em comemorar com seu filho sempre, estar presente, ser mãe, amiga... hoje isso tá tão difícil, as pessoas tem tanta coisa na cabeça que desperdiçam momentos preciosos com a família!!! A minha infância foi maravilhosa, tenho ótimas lembraças e só tenho a agradecer a meus pais, avó, irmãos, tios, amigos!!

    ResponderExcluir
  20. Carol hoje acordei inspirada e fiz duas receitinhas que você deu aqui: A mousse e o pudim!! Vou te dizer como foi essa aventura!!! \0/

    ResponderExcluir
  21. A mousse eu substituí o maracujá por 1 manga com 1 limão. Ficou maravilhosa, não tinha como errar , a receita é muito fácil!! Meu marido adorou!! *___*

    ResponderExcluir
  22. Agora o Pudim no final deu certo, mas foi um longo percurso!! Vocês não vão acreditar, mas eu sempre tenho que fazer uma lambança, senão não sou eu!!! ahahaha... mas sempre me divirto!!

    ResponderExcluir
  23. Eu me enrolei com a calda, pode? Eu segui os passos certinho e coloquei no fogo, só que toda vez que o açúcar virava a farofa (depois ele iria começar a se transformar em calda) eu achava que estava alguma coisa errada e colocava mais água, aí interrompia o prcesso!!! Dessa forma minha calda demorou 1h e 30min. pra ficar pronta!!! Eu já estava pensando em colocar a mistura do pudim do jeito que tava, sem calda!!! rsrsrs...

    ResponderExcluir
  24. Mas deu certo e ficou muito gostoso. Eu não tirei da forma!! A minha forma é grande e o pudim ficou fino! Queria saber se eu dobrar a receita dá certo?
    Bjim, Ci

    ResponderExcluir
  25. Olha comigo tem que ser bem explicadinho, e eu ainda faço lambaça!!!rsrsrsrs...
    Bjim, Ci

    ResponderExcluir
  26. Que legal que você fez meu pudim Ci, e pode sim dobrar a receita sem problemas, e quanto a calda é assim mesmo ela parece que não vai virar calda mais vira, kkkkk... e quanto a fazer lambança, assim é mais gosto, eu também sempre faço,rsrs...

    ResponderExcluir
  27. Ci,
    Eu amo abacaxi, pessego e tudo o mais mas tem que ser "in natura". Quando estão em bolos eu não sei o que acontece mas meu estomago rejeita ... não desce!!!

    Nane Balda

    ResponderExcluir
  28. Meninas pasmem mas tenho 31 anos e não sei nem cozinhar um ovo ... tentei isso esses dias e como coloquei o ovo na água que já estava fervendo ele trincou rsrsrsrsrs

    Nossa eu realmente não sei fazer nada ... não sei o que seria de mim sem a minha amada Deola (como eu camo minha empregada)... Ela mora na cidade vizinha e trouxe ela de lá quando casei pq meu marido já estava acostumado com ela ... como ele trabalha todo "engomadinho" só ela mesmo pra deixar as camisas dele IMPECÁVEIS ;)

    Um dia eu conto a experiencia de qdo tentei fazer o meu primeiro bolo... o de cenoura que eu adoro ... catástrofe ... ficou bolo de cenoura com pedaços de cenoura kkkkkkkkkkk

    Nane Balda

    ResponderExcluir
  29. Olha Hestia realmente a minha sogra é um AMOR ... ela e meu sogro. Tanto que chamo ela de MÃE também ... vejo tanta gente falando mal de sogra e a minha é uma formosura!

    Eles me tratam super bem porque sou casada com o filhinho queridinho deles ... ainda bem que eles não ficam em cima porque meu marido saiu de casa com 18 anos, quando foi morar no exterior e quando voltou veio estudar na Faculdade Estadual aqui do interior (UNICAMP), quando nos conhecemos. A familia dele é da capital ... por isso acredito que existe destino... antes de começar a namorar com ele e casar eu namorei 8 ANOS e ODIAVA a familia do meu EX ... affffff

    Nane Balda

    ResponderExcluir
  30. Nane eu moro em Campinas!! Vim pra cá por conta da UNICAMP tbm!! Meu marido veio pra mestrado e doutorado e acabamos ficando!!!rsrsrs

    ResponderExcluir
  31. Eu sou esforçada na cozinha, me viro!! Mas nossa já passei por cada aperreio!!Não tenho talento, mas tenho muita vontade!! :)

    ResponderExcluir
  32. Muito do que sei fazer, aprendi com minha sogra qua cozinha divinamente bem!!!

    ResponderExcluir
  33. E ela também é uma pesssoa maravilhosa! Nos damos super bem!!!
    Bjim, Ci

    ResponderExcluir
  34. Bolo de chocolate lindo. Fico aqui imaginando como devia estar delicioso. Nunca resisto a um chocolate. Tenho muitas receitas de bolo de chocolate, porque sou doente tudo que envolve este maravilhoso derivado do cacau.

    ResponderExcluir
  35. Oi, Denize!!
    Então deixa umas receitinhas aqui pra nós!! Eu AMO chocolate!!! :D

    ResponderExcluir
  36. Ci, eu tbm sou bem eclética pra filmes mais eu amo um drama Oo

    ResponderExcluir
  37. Choro pra me acabar..
    meu marido fica rindo de mim! =)

    ResponderExcluir
  38. Filmes baseados em fatos reais tbm são maravilhosos

    ResponderExcluir
  39. só não me dei muito bem com as pizzas de chocolate!

    ResponderExcluir
  40. Sobre as sogras..
    a minha mora pertinho daqui em uma cidade vizinha! Ela fala que gosta de mim =)

    ResponderExcluir
  41. Eu gosto dela, ela é uma pessoa bem simples sabem!
    Só que as vezes fico meio pensativa porque ela é daquelas que não aceitam que os filhos ajudem as esposas em tarefas de casa!!

    ResponderExcluir
  42. Uma vez ela chegou aqui em casa e meu marido estava lavando o banheiro pra mim! Quando eu produrei por ela, ela estava chorando e dizendo que na casa dela ele nunca fez nada!!
    Aff

    ResponderExcluir
  43. Eu amo ficar inventando coisas na cozinha
    adoro fazer comidinhas :P

    ResponderExcluir
  44. mais antes de casar eu era um desastre
    kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  45. Jana,

    Hj suas meninas iam amar um outro bolo desses hein???

    Nane Balda

    ResponderExcluir
  46. E Hestia, pertences tb ao clube das casadas kkkk

    Nane Balda

    ResponderExcluir
  47. Ci,

    Então você mora aqui do ladinho ... que legal!!!

    Meu marido e eu estudamos Engenharia na UNICAMP. Eu como moro aqui do lado ia e voltava mas ele se mudou da capital e graças a isso eu o conheci;)

    Meu irmão se formou em engenharia da computação na Unesp em Rio Claro mas se mudou pra Campinas depois e fez mestrado e doutorado na UNICAMP. Agora ele voltou pra casa dos meus pais mas continua estudando pos doutorado na Unicamp ... e ele só tem 32 anos ... coitada da minha mae desse jeito ela nunca vai ter netos mesmo kkkk

    Nane Balda

    ResponderExcluir
  48. Hestia também não gostava de pizza de chocolate, mas semana passada comi uma de chocolate com mussarela... o que era aquilo??? Simplesmente maravilhosa!!! Viciei também!!!kkkkkkk

    ResponderExcluir
  49. Hestia também gosto muito de filmes baseados em fatos reais, pena que não encontro muitos!! O último que assisti foi O Grande Desafio com Denzel Washington. Eu gostei muito!!
    Bjim, Ci

    ResponderExcluir
  50. Também sou muito emotiva, nem precisa ser drama!!!kkkkkkk
    Bjim, Ci

    ResponderExcluir
  51. Nane eu ia muito para Rio Claro, pois tínhamos vários amigos fazendo pós lá, mas agora já foram todos embora!!!

    ResponderExcluir
  52. Meu irmão também é engenheiro!!! Fez mestrado e doutorado na USP de São Carlos!! Ele trabalha com métodos de tratamento da água!!

    ResponderExcluir
  53. Hoje o conhecimento muda tão rápido, tem tantos meios de informação que se você não estiver se atualizando sempre, dá a sensação de estagnação!

    ResponderExcluir
  54. Eu amo pizza de prestigio, principalmente qdo vem uma bola de sorvete ... tudo que eu não posso pq tenho alergia a lactase kkkk

    nane balda

    ResponderExcluir
  55. Ci
    eu não conheço Rio Claro não ... na verdade fui poucas vezes pq meu irmão ia e voltava todos os dias... ele não quis ir morar lá na época ...

    Eu sempre namorei engenheiros ... acho que é minha "cina" ... dois elétricos pra casar com um mecânico kkk

    Nane Balda

    ResponderExcluir
  56. Gentemmmmmmmmm

    Hoje me acabei em um bolo maravilhoso de chocolate... matei a lombriga que a Jana colocou em mim kkkkk

    Como sexta é dias dos professores os meus alunos de hoje fizeram uma festa surpresa pra mim ... viram como sou uma professora boazinha kkkkkk

    bjus
    Nane Balda

    ResponderExcluir
  57. Jana,
    Conta pra gente como foi o dia das crianças com as suas duas bonequinhas ;)

    Nane Balda

    ResponderExcluir
  58. Bolo de chocolate sempre ganha, sejam crainças como nós adultos! rs.

    ResponderExcluir
  59. Ahhhh...Dia das crianças com as pequenas sempre é uma delícia...sabe a pureza, a alegria, o brilho nos olhos das minhas pequenas é uma sensação tão intensa, maravilhosa, sabe sempre tento fazer com que a infância delas seja plena e dure o máximo possível, pois é a melhor fase da vida né...

    ResponderExcluir
  60. Ai Nane alergia a lactose é chato!! Aiás toda tipo de alergia é um horror!! :(

    ResponderExcluir
  61. Realmente alergia é chato, e acho que a lactose deve ser muito ruim, porque tanta coisa que contem lactose. O cuidado tem que ser redobrado.

    ResponderExcluir
  62. Sou tão viciada em chocolate e seus derivados, que se tivesse alergia a ele, eu iria ter serios problemas.

    ResponderExcluir
  63. Denize eu amo chocolate!! E tive um período de 2 anos que tive crise alérgica e não pude comer..... :(

    ResponderExcluir
  64. ...foi terrível, pois fiz mil exames e não se descobriu a causa! Aí tive que tirar tudo e viver a base de remédios!!

    ResponderExcluir
  65. Melhorei depois de um tratamento com vacina!! Hoje um item indispensável na bolsa é antialérgico!!! :)

    ResponderExcluir
  66. Nossa amei a receita ,
    e o filme , também eu já asisti umas 3 vezes , HIHIHIHI'

    PS; Seu bolo ficou lindoooooo , me deu água na boça :P HUUUUUUUUUUM
    Patricia Rodrigues
    patricia_rdorigues1996@hotmail.com

    ResponderExcluir
  67. Encantada eu ameiii assisti no cinema... rsrsrs
    Criançona eu né?! Mas, adorooo desenhos ou filmes infantis inteligentess...
    Ain e o que falar de bolo de chocolate e com cobertura ainda... aiiii é tudo de bom!!!
    ;)

    ResponderExcluir
  68. assisti encantada com minha filha de 5 anos ..muito bonito esse filme..divertido..agora bolo de chocolate!!!sem comentarios!!!...eu amo de paixaoooooo!!!

    ResponderExcluir
  69. O filme é muito bom! Uma de minhas cenas preferidas é quando o principe entra no edifício para pela porta giratória e "sai pra fora" todo embasbacado, pensando algo como: Como é possível está tudo igual!
    Quanto ao bolo ao invés de jujubas, usaria confets.

    Para quer ver ou rever o filme pode baixar lá pelo InetPonta no Link abaixo:

    http://inetpontal.blogspot.com/2011/09/filme-encantada-download.html

    Acessem e sigam o Inetpontal!
    Tenham um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  70. Uma delicia esta receita e o filme otimo..

    ResponderExcluir
  71. Ahhhhh.....fiquei c agua na boca c o bolo!!!!!
    bolo de chocolate..meu preferido!!!!
    este filme acho que ja vi..n lembro..hehehehe

    ResponderExcluir
  72. ESSE FILME É MUITO BOM, NÃO ME CANSO DE VER

    ResponderExcluir
  73. Uma de minhas partes preferidas é o final que ela vai... rsrsrrs, brincadeira não vou contar, mas adoro a parte que o principe adentra o salguão do prédio passando pela porta giratória, quando o mesmo dá um giro de 360 graus saindo do lado de fora embasbacado, mas todo inocente, a atriz que faz a princesa é ótima, adorooo, um filme desses com um bolo desses, é palpite ganhador da mega sena rsrsr

    ResponderExcluir

Meninas, responderei suas perguntas sempre por aqui, então voltem sempre, e vamos bater papo, via coments, rsrsrsrs...