14 de out. de 2010

Bolo de Banana Caramelada e 500 Dias com Ela!

Olá meninas!

Mais uma semana e aqui estou eu novamente!

O filme de hoje é "500 Dias com Ela".


Tom é um escritor azarado de cartões comemorativos e um rômantico sem esperança. Ele fica sem rumo quando recebe um fora da namorada Summer e ele resolve rever vários momentos dos 500 dias que passaram juntos para tentar descobrir o que deu errado. Essas reflexões o levam a redescobrir suas verdadeiras paixões na vida.
Um filme muito interessante, de narrativa muito inteligente e criativa.

E agora, a receitinha...Obaaaa!!!

Escolhi essa receita, pois aqui em casa todos adoramos, mas como não deu para fazer para fotografar (minha vida está uma total correria) , consegui essa imagem linda com no site da Nestlé! De fazer babar né? E acreditem, ele fica exatamente assim!

Bolo de Banana Caramelada


Ingredientes:

Calda:
1 xícara (chá) de açúcar
6 bananas nanicas
manteiga para untar

Massa:
1 lata de leite condensado
1 medida (da lata) de leite
1 colher (chá) de canela em pó
1 xícara (chá) de óleo
3 ovos
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de Preparo

Calda
Em uma panela de fundo largo, coloque
o açúcar. Leve ao fogo baixo e quando
estiver bem dourado, junte meia xícara
(chá) de água fervente. Mexa com uma
colher de cabo longo e deixe ferver até
dissolver os torrões de açúcar. Forre
com esta calda uma forma retangular
(23 x 32cm) untada. Corte as bananas
ao meio, no sentido do comprimento,
distribua sobre a calda e reserve.

Bolo:
Em um liquidificador, bata o leite condensado
com o leite, a canela, o óleo e os ovos.
Coloque a mistura em uma vasilha e junte
a farinha de trigo e o fermento peneirados,
misturando bem. Despeje sobre as bananas
carameladas. Leve ao forno médioalto
(200ºC), preaquecido, por cerca de
40 minutos ou até dourar. Deixe amornar,
desenforme e sirva.


E é isso lindonas! Um fim de semana maravilhoso para todas vocês!

Esse fim de semana vou a Sumirê Fashion Show, então voltarei cheia de novidades!

Beijos enormes!

Carol Frazão


*crédito da Imagem : Nestlé

113 comentários:

  1. Hummm!! Amiga adooooro, sempre faço...
    e esse filme começei assistir várias vezes, mas nunca cheguei ao fim, sempre aconteçe um imprevisto, mas parece [otimo...

    ResponderExcluir
  2. Carol essa eu vou ter que fazer, ou melhor, tentar... meu marido ama tortas de banana e maça (e eu tb!!)

    Nane Balda

    ResponderExcluir
  3. Queria muito ter mãos de confeiteira!!!

    Nane Balda

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo post Carols. Gostei demais ;)

    Nane Balda

    ResponderExcluir
  5. Quanto ao filme fica como 2a. opção já que prefiro os de terror hehehehe

    Alguem já assistiu Wolf Creek??? É baseado em fatos reais ... um dos melhores que já assisti. Super recomendo!

    Nane Balda

    ResponderExcluir
  6. Carol adoro esse post! Sempre fico aguardando!!
    Bjim, Ci

    ResponderExcluir
  7. Sempre faço bolo de banana, mas vou testar essa massa com leite condensado!!
    Bjim, Ci

    ResponderExcluir
  8. Esse filme ainda não assisti! Até vi a propaganda dele essa semana, mas não me interessei muito!

    ResponderExcluir
  9. Agora Nane esse que vc indicou eu vou correndo procurar!! \0/
    Bjim, Ci

    ResponderExcluir
  10. Carol vou aguardar as news anciosa!
    :)
    Bjim, Ci

    ResponderExcluir
  11. Oi meninas!
    Obrigada pelo carinho!
    Fico super feliz de ver que vcs gostam das receitinhas!
    Volto em breve com mts novidades do Sumirê Fashion Show!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Ainn eu acho que não assisti esse filme não!

    ResponderExcluir
  13. Jana, tem filmes que comigo é assim tbm. Eu nunca termno de assistir

    ResponderExcluir
  14. Sobre a receita..não sei iria gostar Oo

    ResponderExcluir
  15. Eu gosto de banana mais em receita..tentei uma fez e não fui com a cara ;(

    ResponderExcluir
  16. Mais eu gosto de filmes baseados em fatos reais
    vou procurar saber mais dele

    ResponderExcluir
  17. Eu não queria ter mãos de confeiteira!! Se consigo pelo menos fazer parecido tava otimo
    heheheheh

    ResponderExcluir
  18. A imagem que vc pegou no site ta linda carol.

    ResponderExcluir
  19. e por falar em Nestlé, ontem chegou minha revista =)

    ResponderExcluir
  20. Aqui meninas o link
    http://www.nestle.com.br/comvocetododia/assinatura_revista_sem_codigo1.aspx

    ResponderExcluir
  21. Ah, 500 dias com ela é liiindo, adorei esse filme!

    ResponderExcluir
  22. Acabei de renovar minha assinatura =)

    ResponderExcluir
  23. e tire muitas fotos pra mostrar aqui pra nós

    ResponderExcluir
  24. Hum... amei a dica Carol, tanto do filme que achei bem interessante como do bolo que é deliciosooooooooooooo...rs

    bjus

    ResponderExcluir
  25. Nossa Carol, minha boca encheu d'água só de ver a foto do bolo, vou fazer amanhã mesmo. bjs

    ResponderExcluir
  26. Nossa que maravilha. Agora a Carol fica dando estas receitas ai, e eu fico imaginando as calorias e imaginando eu saboreando esta maravilha, então o resultado é um so fazer a receita e ser feliz.

    ResponderExcluir
  27. Sempre faço bolo de bananas e aqui em casa é sucesso na certa! rs.

    ResponderExcluir
  28. Tenho a impressão que já vi esse filme...

    Quanto ao bolo não posso, estou de dieta, firme e forte rsrs Mas ta com uma cara boa :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  29. Hum, que delícia de bolo, vou copiar a receita e valeu hestia pelo link da revista da Nestle vou lá agora fazer a minha...bjuxxx

    ResponderExcluir
  30. Ai eu amooo esse bolo de banana!
    Mas só posso fazer quando tenho visitas se não eu mesmo devoro todo sozinha!!!!
    Adoooooro, pena que não é naaaada light!
    bjs

    ResponderExcluir
  31. Adoro bolo de banana, essa receita com leite condensado deve ficar melhor ainda.

    ResponderExcluir
  32. Ci e Hestia assistam o filme pq não vão se arrepender ... eu já assisti mais de 10 vezes e vira e mexe to lá assistindo denovo ;)

    Nane Balda

    ResponderExcluir
  33. Já recebi muitos livros de receitas mas nunca usei nenhum kkkk

    A cozinha literalmente não foi feita pra mim ... só a geladeira ;)

    Nane Balda

    ResponderExcluir
  34. Carol

    qdo puder vc posta como fazer um bolo formigueiro ou brigadeirão??? meu marido adora e vive pedindo... bolos e doces eu até me atrevo a fazer por sou uma formiguinha ;)

    Nane Balda

    ResponderExcluir
  35. Hestia,

    Como faz pra receber esses livros da Nestle?

    Nane Balda

    ResponderExcluir
  36. Um outro bolo que gosto é o de laranja ... hummmm

    Nane Balda

    ResponderExcluir
  37. Hestia obrigada pela dica da revista! Vou entrar no site e fazer a ssinatura!
    Bjim, Ci

    ResponderExcluir
  38. Bolo formigueiro ou brigadeirão , uhhhhh, delícia!! Também quero a receita!
    Bjim, Ci

    ResponderExcluir
  39. Se tiver receita de bolo ou mousse de CAFÉ coloca aqui!! :)
    Bjim, Ci

    ResponderExcluir
  40. Genteemmmm comprei uns filmitos de terror ... consegui o tão desejado "A Hora do Pesadelo"... vou assisitir e depois conto ;)

    Nane Balda

    ResponderExcluir
  41. adorei a receitinha... e já copiei aqui!!
    é bem gostoso fazer bolo no findii... eu adoroo
    sempre faço de cenoura, uma delícia, hehe
    brigaduuu Carol

    ResponderExcluir
  42. Olha assim como a Nane Balde eu também gostaria de ver postado aqui a receita de um bolo formigueiro, porque eu adoro.

    ResponderExcluir
  43. A narrativa do filme "500 Dias com Ela" é algo interessante. Uma boa dica. Alem de levar a reflexões.

    ResponderExcluir
  44. Adoro Bolo de banana, mas minha mãe nunca faz :( mas eu adorei a dica do filme "500 Dias com Ela", já vi a resenha em outros lugares e eu quero muito assistir.

    ResponderExcluir
  45. Só eu não gosto de bolo de banana??

    ResponderExcluir
  46. ;(
    Estou me sentindo uma ET
    kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  47. Nane, sobe mais um pouco que postei link pra vcs se cadastrarem na revista

    ResponderExcluir
  48. é de graça e vem receitas otimas
    mesmo não gostando da cozinha vc vai amar

    ResponderExcluir
  49. Nane, não queria te decpcionar..
    mais dizem que "A Hora do Pesadelo" é uma porcaria

    ResponderExcluir
  50. Ainn lindinh@ eu amo bolo de cenouraaa

    ResponderExcluir
  51. Bolo de banana é bom mesmo. Ah, eu tambem gosto muito de bolo de cenoura, principalmente se vier acompanhado com cobertura de chocolate.

    ResponderExcluir
  52. Poderiamos sugerir a Carol pra deixar uma receita de bolo de cenoura aqui. Dê prefência uma bem facinha!

    ResponderExcluir
  53. Hestia ainda nao assisti a Hora do Pesadelo mas mesmo que seja porcaria eu não ligo pq amoooo o Fred Krugger kkkk

    lembro da musica do primeiro filme que assisti há quase 20 anos ...

    nane balda

    ResponderExcluir
  54. para os adeptos a musica era essa:

    1,2 ele vai te pegar ...
    3,4 na porta da sua casa ...
    5,6 agarre seu crucifixo ...
    7,8 não fique acordado até a noite!!!

    nossa ... canta no finalzinho com umas meninas pulando corda ;)

    dois dos meus piores vícios meu marido odeia kkkk

    os filmes de terror e o computador

    Nane Balda

    ResponderExcluir
  55. eu assisti o fime 2019 o ano da extinção e esperava algo melhor ... uma nota de 0 a 5 => 4,5.

    Não recomendado ...

    Nane Balda

    ResponderExcluir
  56. amo bolo de cenoura e foi o primeiro que fiz ... era pra fazer no liquidificador e fui colocando os ingredientes conforme a recieta e na hora de ligar o liquidificar ... NADA!!!

    Toda a parte solida tinha ficado em baixo kkkk

    tirei, fiz uma gororoba só e só sei que no final ficou sendo bolo com pedaços (ou toras) de cenoura kkkk

    Nane Balda

    ResponderExcluir
  57. hestia fiz o pedido do livro na Nestle ... valeu a dica!!!

    Nane Balda

    ResponderExcluir
  58. Hestia,eu também me cadastrei na Nestlé para ganhar a revista!
    Obrigada!
    Bjim, Ci

    ResponderExcluir
  59. Nossa Nane você foi fundo!!!! Eu nem lembrava mais da música!!! Eu tbm assisto todo filme de terror, mesmo os bem porcaria!!! kkkk

    ResponderExcluir
  60. Nane acho que todo mundo tem uma historia engraçada sobre o primeiro bolo. Mas é assim depois com a pratica tudo fica bem.

    ResponderExcluir
  61. Acho que as receitas que levam canela em pó, ou canela em geral ficam com um gostinho especial. Ah, outra coisa, li que em receitas de bolo deve-se colocar uma pitada de sal pra dar um contraste. Isso é verdade? Dou a palavra a doceira Carol.

    ResponderExcluir
  62. ai Ci vc acha que eu ia esquecer??? nunca gostei do Jason mas do Fred sempre fui fã ;)

    a musica é o máximo né???

    nane balda

    ResponderExcluir
  63. Que foi Hestia? Que história é essa de ET?

    ResponderExcluir
  64. Carol como é essse negócio do sal no bolo?

    ResponderExcluir
  65. O único bolo que fiz e coloquei sal e queijo ralado, pra dar o contraste e realmente ficou muito gostoso, foi o de fubá!!!

    ResponderExcluir
  66. Carol você tem alguma receita de bolo integral?

    ResponderExcluir
  67. Já testei várias, mas os bolos ficam muchos ou secos!!!

    ResponderExcluir
  68. Será que tem algum segredo e eu ainda não descobri?

    ResponderExcluir
  69. Hum, que interessante! Receita de bolo integral! Também quero!

    ResponderExcluir
  70. Nane Balda eu também ja me considero uma viciada em internet, fico horas no Pc, mas fiz um compromisso comigo mesma que durante a noite foi evitar ficar horas no computador e vou tentar ler mais.

    ResponderExcluir
  71. Mas sei que vou quebrar a promessa, porque não consigo ficar longe deste blog.

    ResponderExcluir
  72. Denize concordo com vc sobre o bolo vim com a calda de chocolate

    ResponderExcluir
  73. amo bolo de cenoura com calda de chocolate

    ResponderExcluir
  74. acho que é o único bolo que faço direito!

    ResponderExcluir
  75. Denize, acho que a Carol já viu seu pedido do bolode cenoura e vai com ctz falr sobre ele

    ResponderExcluir
  76. depois vou fazer uma listinhas das receitas que quero
    hehehehehe

    ResponderExcluir
  77. Nane, eu amoooo o Fred Krugger tbm kkkk

    ResponderExcluir
  78. E a música tenho na mente até hoje

    ResponderExcluir
  79. Três, quatro, é melhor trancar a porta.

    ResponderExcluir
  80. Sete, oito, fique acordado até tarde.

    ResponderExcluir
  81. Essa música geralmente é cantada pelos fantasmas das crianças as quais ele assassinou e da muito medo
    ai meu deus

    ResponderExcluir
  82. Depois de grande não assusta muito!

    ResponderExcluir
  83. Freddy Krueger está de volta em ‘A Hora do Pesadelo’, uma reedição contemporânea do clássico do terror que eu assisti e não gostei :(

    ResponderExcluir
  84. Fiquei imaginando se fizessem um Jason com uma máscara diferente..

    ResponderExcluir
  85. É que só eu não gosto de bolo de banana ai brinquei =)

    ResponderExcluir
  86. Hestia, bolo de cenoura é muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  87. Também acho o de laranja uma delícia!

    ResponderExcluir
  88. hummmm....parece ser muito bom....os dois!!!!hahahahaha

    ResponderExcluir
  89. NUNCA VI ESSE FILME, E ADORO BOLO DE BANANA

    ResponderExcluir

Meninas, responderei suas perguntas sempre por aqui, então voltem sempre, e vamos bater papo, via coments, rsrsrsrs...