17 de out. de 2010

Flores no meu quintal...

Oieee... Meninas hoje fiquei muito feliz, sabe eu tenho muitos talentos, mais um que não tenho é o dom de plantar, eu adoro e queria muito conseguir fazer lindos jardins e hortas, a minha mãe se colocar um pauzinho de laranjeira na terra, nasce uma árvore,rsrsrsrs...já eu sou uma negação...porém esta manhã Deus me presenteou com flores no meu quintal, eu me mudei para a praia há onze meses, e quando cheguei aqui, plantei tudo quanto eram flores, junto com elas essas onze horas, lindinhas das fotos, que vingaram, deram flores, e umas duas semanas depois meu cachorro, um labrador de quase 50 kg, cavou todas elas, fez muitos buracos e destruiu tudo, então eu desisti, do meu sonho de plantar e fazer um lindo jardim, mas hoje pela manhã quando abri a janela, o que eu vejo, muitas flores, lindas, elas sobreviveram ao meu cachorro e durante todos estes meses cresceram sozinhas, e eu nem vi, kkkkkk!!!!! E agora floriram e estão lindinhas, ahhh, eu enchi de estacas ao redor delas pra ver se o Budy não cava buracos nelas de novo agora que tem flores,rsrsrsrs...
ah vou comprar muitas sementes e tentar de novo a fazer meu jardim, a esperança é a última que morre né, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!

106 comentários:

  1. Q lindo,
    Também adoro flores, mas elas não gostam dos meus cuidados... rsrs
    Sempre q ganho alguma plantinha, quem cuida pra mim é minha irmã... E dos cuidados dela elas gostam muito... Sempre ficam lindas.

    ResponderExcluir
  2. Amo flores! E estas da imagem são conhecidas aqui na minha terrinha como onze horas, porque ás onze da manhã estão completamente abertas.

    ResponderExcluir
  3. Olha estas onze horas realmente são fortes, porque resistir as escavações de um cachorro, não é pra qualquer plantinha! kkkkkkk!

    ResponderExcluir
  4. Mas moro em apartamento, aí não dá para ter jardim! :(

    ResponderExcluir
  5. Sempre compro umas plantinhas, mas também não dou muita sorte, elas não duram!!!

    ResponderExcluir
  6. Aí um dia me disseram compra cacto, eles são muito resistentes, não precisam de muitos cuidados, vai dar certo!!

    ResponderExcluir
  7. Então corri e comprei um! E qual não foi minha surpresa... depois de uns meses, também não resistiu!! :(

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que coloquei água demais, não tenho certeza!!!

    ResponderExcluir
  9. Agora tenho uma planta que é só folhas, não sei o nome!! rsrsrsrs...

    ResponderExcluir
  10. Tem dias que ela tá super bonita e outros que fica meio muchinha, aí coloco umas gotinhas de um produto e logo ela dá uma melhorada! :)

    ResponderExcluir
  11. Jana concordo com você "a esperança é a última que morre"! E eu sou bem insistente!! rsrsrs...
    Bjim, Ci

    ResponderExcluir
  12. Porque será que os cachorros gostam de destruir os jardins???? \0/

    ResponderExcluir
  13. Minha mãe tem uma cadela a MEL, que enche o quintal de buracos, arramca as plantas e algumas vezes ainda come!!! E enquanto faz isso fica correndo, parece que está se divertindo muito!!! :S

    ResponderExcluir
  14. Jana, que bom que suas plantinhas resistiram! Espero que plante mais e dê certo!!
    Bjim, Ci

    ResponderExcluir
  15. Aimmm, minha net tá tão ruim!!! Tá travando!!! Fica tão ruim pra entrar no blog e comentar!!! AAAFFFFF... ninguém merece!!! :(

    ResponderExcluir
  16. Que lindas Jana!
    Já tive mts flores aqui no meu apartamento, agora estou com poucas... A falta de tempo me impossibilita de cuidar delas.

    ResponderExcluir
  17. Sempre compro essas flores de potinhos, mas também não tenho muits sorte com elas. Duram pouco.

    ResponderExcluir
  18. minha mãe é uma ótima cultivadora de plantas ;)

    Nane Balda

    ResponderExcluir
  19. o que eu mais gostava de fazer qdo criança era ajudar minha mãe a adubar as plantas ;)

    Nane Balda

    ResponderExcluir
  20. pena que não conheço nenhuma delas pelo nome :(

    Nane Balda

    ResponderExcluir
  21. as flores alegram a vida e inspiram a nossa alma

    Nane Balda

    ResponderExcluir
  22. moro em apartamento e qdo o compramos uma artista plastica que o decorou. Ela comprou varias plantas inclusive pra por na sacada mas muitas acabaram morrendo :(

    Acho que não tenho muito dom pra isso!

    Nane Balda

    ResponderExcluir
  23. mas sempre que elas morrem eu compro novas ...

    Nane Balda

    ResponderExcluir
  24. e todas as sextas meu marido chega em casa com flores pra mim ... é uma graça não é???

    Nane Balda

    ResponderExcluir
  25. engraçado é minha sogra... sempre que vamos passear e ela ve alguma flor diferente ela pega uma mudinha pra plantar na casa dela ;)

    Nane Balda

    ResponderExcluir
  26. os cachorros lá de casa nunca destruiram plantas mas o horta nunca foi pra frente kkk

    Nane Balda

    ResponderExcluir
  27. muito bonito esse seu gesto de perseverança jana ;)

    Nane Balda

    ResponderExcluir
  28. meninas está muito frio aqui no interior ... o tempo mudou do nada ontem a tarde :(

    Nane Balda

    ResponderExcluir
  29. e levantar pra vir ao trabalho hoje de manha, com esse horario novo não foi nadica fácil ...

    Nane Balda

    ResponderExcluir
  30. e ainda por cima começou a chover agora a pouco ...

    Nane Balda

    ResponderExcluir
  31. tenho muitas aulas pra dar ainda hoje ...

    Nane Balda

    ResponderExcluir
  32. mas só consigo pensar na minha cama .....

    Nane Balda

    ResponderExcluir
  33. jana

    vc tem que ver que tipo de plantinha vai melhor em areas litoraneas pq a maresia influencia ;)

    Nane Balda

    ResponderExcluir
  34. as orquideas que ganhei qdo solteira e que ficaram na casa da minha mae sempre dão flores mas a que ganhei depois de casada só dá folhas ... acho que não sou boa pra lidar com elas :(

    Nane Balda

    ResponderExcluir
  35. Eu quero fazer um jardim na minha casa ;)

    ResponderExcluir
  36. Na casa dele tem um monte de pezinhos de frutas que ele plantou

    ResponderExcluir
  37. As vezes jana nem somos negação! É a terra mesmo que é ruim pra nascer as plantinhas

    ResponderExcluir
  38. Já tentei plantar mais não consegui :(

    ResponderExcluir
  39. Achei o nome dessas flores bem interessante

    ResponderExcluir
  40. Também tentei plantar girassóis mais não nasceu,rsrsrsrs... e é onze horas porque é a hora do dia que as flores abrem...bunitinho né...

    ResponderExcluir
  41. Sempre gostei de onze horas, até porque elas são bem fáceis de cuidar, e da pra colecionar porque tem de muitas cores! Girassóis são lindos, mas acho que tão trabalho. São lindos! No mês quando viajei pro interior, vi algumas plantaçoes de girassol, uma maravilha!

    ResponderExcluir
  42. Elas são guerreiras..resolver nascer de onze horas
    hheheheh

    ResponderExcluir
  43. se bem que aqui que é quente né!!!

    ResponderExcluir
  44. é Budy, Héstia, um mostro de lindo, rsrsrsrsrs, ele é bege...

    ResponderExcluir
  45. Ah, Jana mostra a foto dele ai, vai. Deve ser um monstro lindo. kkk

    ResponderExcluir
  46. Gostei da ideia Ci ... vou comprar um cacto ... acho lindo!

    Nane Balda

    ResponderExcluir
  47. Amo animais ... lavrador é lindo ...

    Nane Balda

    ResponderExcluir
  48. tb gosto de girassois mas não são os meus preferidos ...

    Nane Balda

    ResponderExcluir
  49. realmente aqui no interior há muitas plantações de girassóis e é lindo de se olhar ;)

    Nane Balda

    ResponderExcluir
  50. Hestia eu acho pé de pimenta tão lindo ;)

    Nane Balda

    ResponderExcluir
  51. por aqui nao tem plantação de pimenta não ... alias aqui no interior o tempero é bem leve ...

    Nane Balda

    ResponderExcluir
  52. nunca fui ao nordeste mas dizem que as comidas dai são bem apimentadas ...

    Nane Balda

    ResponderExcluir
  53. eu tenho uma cunhada que é koreana nata ... ela come pimenta como se fosse biscoito ... e molho então??? Na mesma proporção do arroz!!!

    Nane Balda

    ResponderExcluir
  54. Caramba! Comer pimenta como se fosse biscoito. Só podia ser coisa de oriental mesmo. kkkk

    ResponderExcluir
  55. A comida nordestina é apimentada, mas com agua ou refrigerante da pra comer! Brincadeira!

    ResponderExcluir
  56. ai ai ai denize
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  57. Na Bahia, vcs vão encontrar com temperos fortes

    ResponderExcluir
  58. Vatapá, acarajé, mocotó e carne de sol assada são pratos típicos

    ResponderExcluir
  59. Contar uma pra vcs
    Minha irmã morava em Petrolina e fomos pra uma Ilha que tem entre juazeiro/Petrolina e pedimos acarajé.. a mulher perguntou pra meu marido se el queria quente ou frio!! e ele claro que disse que queria quente!

    ResponderExcluir
  60. Quando chegou que ele mordeu!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ele ficou assoprando a boca e vermelho
    oxe! pediu quente meu fii

    Ele não sabia que era apimentado.
    se pede frio vinha normal
    :P

    ResponderExcluir
  61. ele odeia acarajé
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  62. Hestia isso aconteceu com meu marido tbm!!!kkkk

    ResponderExcluir
  63. Eu amo vatapá, acarajé e tudo mais que leva camarão!!! Delícias!

    ResponderExcluir
  64. Meninas sou nordestina, mais precisamente Maranhense (São Luís)!!!

    ResponderExcluir
  65. As comidas lá não são apimentadas!!!!!

    ResponderExcluir
  66. Hestia carne de sol é muito boa!! Aqui as pessoas confundem com carne seca, mas é totalmente diferente!

    ResponderExcluir
  67. Agora mocotó tô fora, não gosto!!! :(

    ResponderExcluir
  68. Nane e Denize tenho certeza que se vocês forem dar um passeio pelo nordeste vão amar!!

    ResponderExcluir
  69. Eu sinto muita falta das praias e das comidas, principalmente peixe e camarão frescos!!!

    ResponderExcluir
  70. Eu já fui no nordeste! Em Fortaleza e Porto Seguro. Gostei demais das praias, já da comida nem tanto.

    ResponderExcluir
  71. Anem saudades das praias! O nordeste é tudo de bom!

    ResponderExcluir
  72. Mas eu nunca fui ao Maranhão, mas falam maravilhas deste estado.

    ResponderExcluir
  73. Mas eu nem sabia que tinha diferença entre carne seca e de sol, mas as duas devem ser muito boas!

    ResponderExcluir
  74. Um finalzinho de tarde cheio de flores pra vocês, meninas!

    ResponderExcluir
  75. Nunca tive coragem de comer vatapá, hestia.

    ResponderExcluir
  76. Denize se vc tiver a oportunidade experimenta o vatapá! É uma delícia!! O maranhense é diferente do baiano!!

    ResponderExcluir
  77. O baiano leva mais ingredientes!! A Hestia pode nos falar melhor!

    ResponderExcluir
  78. Conheço só Fortaleza!! O forró rola solto!!!kkkk

    ResponderExcluir
  79. acho que o vale á pena conhecer o Brasil, tem muitos lugares bonitos!!! :)
    Bjim, Ci

    ResponderExcluir
  80. Ci uma das melhores bandas de forro é da nossa região ... daqui de Piracicaba ;)

    Nane Balda

    ResponderExcluir
  81. Qual é a banda Nane? Eu acho que não conheço!!!

    ResponderExcluir
  82. Não gosto de forró! Não faz meu estilo!

    ResponderExcluir
  83. Mas achei o pessoal de Fortaleza super animado, realmente o forró rola solto. São muitos animados, não tem tempo ruim com eles não.

    ResponderExcluir
  84. Alias, as pessoas sempre falam da alegria e da força dos nordestinos.

    ResponderExcluir
  85. Que lindas..eu moro num condominio..er aqui as plantas sao bem cuidadas..muito florida!!!!

    ResponderExcluir
  86. TAMBÉM VOU TENTAR PLANTAR UMAS FLORES AQUI EM CASA, TOMARA QUE DE CERTO

    ResponderExcluir

Meninas, responderei suas perguntas sempre por aqui, então voltem sempre, e vamos bater papo, via coments, rsrsrsrs...