6 de out. de 2010

Oleosidade de A a Z...

Para quem pensa que a oleosidade é um problema pessoal, vai a dica, esse é um problema realmente
universal, e que não atinge somente simples mortais, mas como também atinge as famosidades, celebridades e afins, ou seja se você está respirando, e ainda não teve problemas com oleosidade, ainda irá ter, pois a oleosidade pode se revelar em todo tipo de pele, aparentemente, alimentação inadequada, stress, noites mal dormidas, uso de produtos não compatíveis a sua pele, exposição ao sol inadequada e mais uma enorme lista de motivos, podem produzir a terrível e indesejável, crosta de óleo e pele grossa tão indesejável...
Então fui em busca de conhecimento, para compreender e tentar combater a indesejável: pele oleosa.

primeiro passo conhecimento:
Segundo uma pesquisa da Johnson & Johnson, 73% das brasileiras apresentam pele mista -ou seja, mais oleosa na região da zona T (testa, nariz e queixo) e de normal a seca nas laterais do rosto. 'Não existe um grande degrau entre os diferentes níveis de oleosidade do rosto. Como as diferenças são sutis, o ideal é uniformizar o tratamento, pensando numa pele oleosa suave. Quer dizer, o mesmo cosmético usado para a área oleosa pode ser passado em todo o rosto. O mais importante, nesse caso, é dar ênfase à região com excesso de oleosidade. Podem ser utilizados produtos comerciais específicos para peles oleosas suaves ou mistas. Mas, caso a pessoa perceba que a pele não está equilibrada, é melhor procurar um dermatologista', explica a dermatologista Verônica Tariki.
segundo passo combate:
Limpeza sem exagero 
Embora a pele oleosa seja mais protegida contra a ação do tempo, está mais vulnerável a outros tipos de problemas - por isso, requer cuidados. 'A gordura excessiva facilita a obstrução dos poros, formando cravos. E a ação de bactérias pode provocar infecções, ocasionando acne em diversos níveis. Portanto, limpeza é fundamental, mas sem exageros', afirma a dermatologista Adriana Leite.
O dermatologista recomenda a lavagem da pele no máximo duas vezes por dia, com leites de limpeza ou sabonetes específicos -podem ser à base de enxofre ou menos agressivos, como os de glicerina. Essas substâncias limpam sem alterar o pH e a camada de proteção natural. Ao lavar o rosto, a temperatura da água deve ser a mais fria possível, já que a água quente retira a gordura que naturalmente protege a pele. Tonificar ajuda a fechar os poros, pelo menos temporariamente. Os produtos adstringentes, de preferência sem álcool, complementam a limpeza, acalmam e dão uma sensação de frescor.
Hidratar pode e deve:
Hidratar e usar produtos antiidade são tarefas fundamentais para manter qualquer pele saudável. Nas oleosas, as rugas demoram mais a aparecer, mas isso não deixa a pele livre do risco de desidratação ou dos efeitos do tempo. Deve-se optar sempre por cosméticos com texturas em gel, fluido, loção ou sérum, que não contenham óleo. Uma ou duas vezes por semana, para retirar as células mortas, deve-se fazer uma esfoliação suave.
Maquiagem pode sim, mas saiba qual é a melhor opção:
Também é preciso tomar alguns cuidados com a maquiagem. O uso de pó facial ou compacto deve ser evitado, porque esse tipo de produto absorve a água e resseca a pele. O correto é usar os chamados produtos matificantes, antes de maquiar ou na hora do retoque. Encontrados em forma de gel, lenços e sticks, eles podem ser usados durante todo o dia, sem danificar a maquiagem. Com princípios ativos de ação prolongada, absorvem o excesso de oleosidade e acabam com a sensação de pele engordurada. 'Esses ativos agem como uma esponja, absorvendo temporariamente o óleo, e não a água, dando um efeito opaco ao rosto', diz a dermatologista Verônica Tariki.

Ingredientes que devemos procurar em nossos produtinhos...


Procure estes ingredientes no seu sabonete para pele oleosa

- Alquil poliglucosídeos: são detergente suaves, que promovem a limpeza sem agredir a pele
- Extrato de erva-cidreira (Cymbopogum citratus): tem ação anti-séptica e refrescante, mantendo a pele limpa e livre de microorganismos indesejáveis
A seguir é fundamental a aplicação do tônico adstringente, de efeito anti-séptico, que ajuda a manter a pele livre da contaminação dos micróbios e mantém os poros limpos



Procure estes ingredientes no seu tonificador para pele oleosa
- Triclosan: que é um potente agente antibacteriano
- Extrato de tangerina (Citrus spp), que também ajuda a reduzir a aparência dos poros

Para finalizar, a aplicação da loção hidratante e protetora específica, contendo agentes secativos e sebo-estáticos, que absorvem a gordura excessiva e equilibram a pele.



Procure estes ingredientes no seu hidratante para pele oleosa

- Panteno: é uma pró-vitamina que mantem a maciez e textura agradável na pele
- Extrato de melão (Cucumis melo), que ajuda a manter a água na pele, sem deixar um aspecto pegajoso.


tratamentos especializados aconselhados:
Peeling, Therma Cool(rádio frequência) e Teenager Skin Complex...


então fica 
as dicas...Bjinhos...




Fontes: Revista Marie Claire eVya Estelar

58 comentários:

  1. Adorei Jana!
    Como sempre seus posts super informativos!

    ResponderExcluir
  2. realmente super informativo ;)

    Eu tenho o tradicional "T" e sofro com ele, principalmente neste verão.

    Sabe que fiquei passada com a foto da primeira atriz que aparece no post? Não lembro o nome dela mas achei que ela tá é muita velha ...

    bjus
    Nane Balda

    ResponderExcluir
  3. Nane, É a Rennee Zellweger, a inesquecível Bridget Jones, e como é super branquinha a pele sofre mais e parece envelhecer mais rápido mesmo...

    ResponderExcluir
  4. Sou péssima pra guardar nome mas lembrava que era do diário de Bridget jones que é inesquecível ... já assisti muitas vezes e adoro!!! Ela é demais.

    Sinceramente prefiro ela mais gordinha do que feika desse jeito :(

    bjus e valeu a recordação do nome ;)

    Nane Balda

    ResponderExcluir
  5. Jana você deu um show nesse post! Bem completo!
    :)

    ResponderExcluir
  6. Tenho a pele mista e muito sensível, e algumas coisas me dão alergia! Então você imagina como é complicado!! Uso produtos a base de glicerinha ou para bebês, por serem bem suaves.
    :)

    ResponderExcluir
  7. O que uma maquiagem ou um fotoshop não fazem!
    Tanto a Gwyneth Paltrow e principalmente a Rennee Zellweger estão bem envelhecidas!
    Bjim, Ci

    ResponderExcluir
  8. E por falar em Gwyneth Paltrow, ontem assisti "Homem de ferro 2", nossa que filminho! Quase não consigo terminar de assistir! Achei muito ruim!!! E a Gwyneth no filme estava linda!!
    Bjim, Ci

    ResponderExcluir
  9. Hoje eu costumo dizer que a beleza esta associada ao dinheiro porque se você o tem a plástica resolve ;)

    Nane Balda

    ResponderExcluir
  10. Eu assisti o primeiro filme do Homem de Ferro e gostei mas normalmente quando se tem continuação nunca os demais superam o primeiro ...

    Nane Balda

    ResponderExcluir
  11. Ainda não decidi que filme de terror vou assistir esse final de semana ... alguem tem alguma boa sugestão???

    Nane Balda

    ResponderExcluir
  12. E eu depois de velha comecei a ter espinhas??? Fui na dermatologista ... é mole???

    Minha pele é oleosa demais :(

    Nane Balda

    ResponderExcluir
  13. Nane você já assistiu " A colheita do mal" , "Espelhos do Medo" ou "O Albergue 1 e 2"?
    Bjim, Ci

    ResponderExcluir
  14. Meninas vcs sabem usar o fotoshop? é dificil? eu queria aprender ...

    Nane Balda

    ResponderExcluir
  15. Ci,

    Já assisti a todos esses filmes aí sim ... a colheita do mal foi a que mais gostei. O Albergue é muito trash, artificial! O Espelhos do medo achei meio bobinho ... mas tudo que é filme de terror to dentro ...

    Mas a minha prioridade agora é ir ao cinema e assistir TROPA DE ELITE II. Falaram que é o máximo e estou super curiosa ;)

    Nane Balda

    ResponderExcluir
  16. Eu adoro a série Supernatural com o jensen akless... (LINDO!!!). Não perdi um episodio e estou esperando pra baixar o primeiro e o segundo episodio desta ultima temporada ... confesso que já estava MORRENDO de saudade dos "meus meninos" como sempre me refiro a eles ao meu marido kkkkk

    Nane Balda

    ResponderExcluir
  17. E continuo aceitando sugestões para filmes de terror ;)

    Nane Balda

    ResponderExcluir
  18. Eu também gostaria de aprender a usar no fotoshop!!! :D

    ResponderExcluir
  19. Meninas, eu nunca usei, nem tenho ele instalado na verdade, acho que a Carol tem photoshop instalado....

    ResponderExcluir
  20. Olha este post traz muita informação importante, porque são tantas propagandas a respeito do produto pra pele oleosa, que as vezes usamos algo que nem se tem certeza do efeito. Gostei da explicação da dermatologista, profissional que muitas vezes so ouvimos em ultimo caso

    ResponderExcluir
  21. Tenho a pele oleosa e adorei as dicas Jana

    ResponderExcluir
  22. Passem longe do dove..pelo menos comigo foi um horror!

    ResponderExcluir
  23. A Rennee Zellweger, est´s velhinha mesmo né? Mais quase não vemos porque vivem todas cheias de makes e fotoshops

    ResponderExcluir
  24. Não sei nem pra onde vai!! E meu marido não me deixa baixar porque fala que é super pesado e nossa conexão não é muito boa!

    ResponderExcluir
  25. Meninas, ainda não assisti o Homem de Ferro 2 mais tbm nem estou com muitsa vontade porque só escuto coisas negativas sobre ele

    ResponderExcluir
  26. Nane, minhas dicas =)
    A Chave Mestra consegue prender a atenção, eu adorei esse filme

    ResponderExcluir
  27. "Os Outros" é outro filme que amei
    Ele tem um misto de terror/suspense. é com a Nicole Kidman

    ResponderExcluir
  28. Quando eu era pequena eu morria de medo de filme de terros!!

    ResponderExcluir
  29. Hestia eu já assisti os dois e gostei bastante!!

    ResponderExcluir
  30. Já ouvi falar que o fotoshop realmente é bem pesado, mas faz milagres!!!

    ResponderExcluir
  31. Nane eu também sou assim, é filme de terror eu tô dentro!! Assisto tudo mesmo, até os bem trash!!!kkkkkk

    ResponderExcluir
  32. Eu já assisti tanto filme de terror que raramente me assusto, pois como já sei mais ou menos o roteiro aí já fico esperando!!!kkkk

    ResponderExcluir
  33. Tenho uma amiga que só assisti filme de terror aqui em casa, porque ela diz que comigo ela não se assusta, já que eu não me assusto e sempre aviso pra ela cobriri os olhos!!!rsrsrsrs.... Ela tem tanto medo que se ela assistir só ela não dorme!!! kkkkkk...
    Aí sempre que tem esses de terror bem trash ela vem assistir aqui!!

    ResponderExcluir
  34. eu amooooooooooo

    quero assistir o exorcismo final e o último da "saga Fred Krugger da Hora do Pesadelo".

    Nane Balda

    ResponderExcluir
  35. Nossa Hestia você esta se referindo ao sabonete Dove?

    ResponderExcluir
  36. Acho muito oleoso, não combinou com minha pele!
    Interessante que não sou só eu que acho isso, sem falar que ele derrete muito facil.

    ResponderExcluir
  37. Realmente o dove se desfaz muito fácil!

    ResponderExcluir
  38. É porque ele tem hidratante na fórmula!

    ResponderExcluir
  39. como minha pele é mista eu não teria problema, mas só uso Granado 100% glicerina, para não correr risco de ter alergia!

    ResponderExcluir
  40. Mas o cheirinho do Dove é muito bom, principalmente o amarelo!!

    ResponderExcluir
  41. Pois é denize, comigo aconteceu o mesmo

    ResponderExcluir
  42. Ainda bem que achei vc pra ter a mesma opinião

    ResponderExcluir
  43. Mais tem o defeito que a Denize comentou

    ResponderExcluir
  44. mais fiz uma limpeza de pele esses dias e a moça disse que minha pele era normal

    ResponderExcluir
  45. Super interessante este post

    ResponderExcluir
  46. NOssa...eu sofro com oleosidade...faço aquele make e no meio da balada....blagggg..aqle oleo horrivel no rosto refletindo nas fotos...kkkk

    ResponderExcluir
  47. Ai minha pele é super oleosa, essas dicas vão fazer toda a diferença.

    ResponderExcluir
  48. A minha graças a Deus esta muito melhor....principalmete depois que comecei a usar capsulas de Colageno....minha pele e cabelos melhoraram muito

    ResponderExcluir
  49. Nossa minha pele e mega oleosa,rosto e costas...
    Vou seguir algumas dicas *-*

    ResponderExcluir
  50. Sempre recorro aos lencinhos p passar na testa...da uma amenizada no oleo!!!!

    ResponderExcluir
  51. AMEI AS DICAS A MINHA PELE É MUITO OLEOSA ENTÃO SOFRO MUITO NO VERÃO.

    ResponderExcluir

Meninas, responderei suas perguntas sempre por aqui, então voltem sempre, e vamos bater papo, via coments, rsrsrsrs...