31 de mar. de 2011

O Colecionador de Ossos e Yakissoba!

Olá meninas!

Chegou a dia do nosso papinho semanal com dica de filme e receitinha!

O filme de hoje é com certeza um dos meus suspenses preferidos!

E a dica é: O Colecionador de Ossos


O filme conta a história de um policial super conceituado chamado Lincoln que sofre um acidente durante uma ação policial e fica tetraplégico. Diante dessa situação, ele pensa em suicídio e tenta até convencer as pessoas que o rodeiam de eutanásia, tendo em vista que ele precisava de muitos aparelhos para sobreviver. Mas as coisas mudam quando começam a descobrir ações de um serial killer e a polícia percebe que o criminoso queria dizer algo em seus crimes. Como Lincoln é super respeitado por seus colegas policiais, montam na casa dele, um super esquema com todo artifício necessário para que ele mesmo na cama, possa ajudar nessa investigação. É nessa altura dos acontecimentos que entra a maravilhosa Angelina Jolie , no papel de uma policial de rua que Lincoln acha que é a ideal para investigar. O filme é cheio de cenas de suspense, daquelas que nos deixam com o coração acelerado e super envolvidas! Eu amooo e recomendo!

Agora a receitinhaaaa: Yakissoba


Aqui em casa é sempre um sucessooo! Meu filho ama e o delivery rolava solto...rsrs... Mas acabei resolvendo fazer em casa, me empolguei numas compras na Liberdade e enfim, agora faço nosso próprio! O yakissoba é um prato oriental, tem muita gente que acha que ele é japonês, e hoje em dia acho até que já se agrega na culinária deles, mas a origem mesmo é chinesa! A tradução literal é macarrão frito! É um prato super equilibrado, com os vegetais, o carboidrato e a proteína! E é uma delícia né? Hummm... Vamos aprender essa receitinha bem prática?
Posso garantir que é bem mais fácil do que vocês pensam!

Ingredientes:
500g de macarrão para yakissoba
500g de carne em tiras (bovina, frango ou camarão)
1 pires raso de brocolis em buquês pequenos
1 pires raso de couve flor em buquês pequenos
1 pires raso de acelga fatiada
1 pires raso de cenoura cortada em fatias finas
250 ml de molho para Yakissoba

Modo de Preparo:
Cozinhe o macarrão al dente e reserve. Em uma panela grande,aqueça 2 colheres de sopa de óleo acrescente as carnes , os legumes (tudo em porções separadinhas, hein meninas, sem misturar por enquanto) e deixe até estarem cozidos. (Não deixem cozinhar muito! Uma das características do yakissoba é a crocância dos legumes! ) Adicione o molho para Yakissoba e em uma panela separada, doure o macarrão em um fio de óleo. Acrescente o molho com os legumes e sirva em seguida!

Meninas, minhas dicas: tem um macarrão daqueles instantâneos que é para Yakissoba. Pode ser ele? Até pode, mas recomendo quem achar o macarrão japonês (no mercado , em loja especializada ou na Liberdade para quem mora em São Paulo) que faça com esse, pois a diferença é enormeee! Quanto ao molho pronto, vocês também podem achar nesses lugares que citei, mas se por acaso tiverem dificuldade, dá para fazer com shoyo, um pouco de óleo de gergelim, e um pouco de amido de milho para dar uma ligeira engrossadinha! As quantidades eu acho que vai do gosto de cada um!

E é isso meninas!
Qualquer dúvida é só deixar um comenário e assim que der eu respondo, ok?

Beijos enormes

Carol Frazão

23 comentários:

  1. Que delícia Carol, amo Yakissoba, e sempre faço aqui em casa tb, Sarinha adora, hehehehe...

    ResponderExcluir
  2. Adoro yakissoba, mas nunca tentei fazer em casa, gostei da receita parece ser bem fácil de de fazer.

    ResponderExcluir
  3. Adorooooooo yakissoba....... mta boa sua receita... kisses

    ResponderExcluir
  4. Eu amo filme policial com suspense...e esse e um dos meu favoritos tbm...outro e calculo mortal...com minha idola Sandra Bullock.....hehehe
    e yakissoba eu AMOOOOOOO muito...adoro do china in box.....

    ResponderExcluir
  5. Que delícia Yakissoba e filminho!!!
    O que mais vamos querer???
    Bjs e obrigada pelas dicas sempre gostosas.

    ResponderExcluir
  6. Adorei o filme ... assisti pelo menos umas 5 vezes! Super recomendo!

    Final inesperado =D

    Qto a receita essa eu vou fazer pq já comprei o macarrão yakissoba e ADORO!!!

    ResponderExcluir
  7. Esse filme é realmente muito bom e esse prato então é maravilhoso!!!
    Eu já sabia que era chinês, pois tenho muito contato com a cultura chinesa... mas, é legal vc informar pois muitas pessoas realmente confundem...
    Bjus
    ;-)

    ResponderExcluir
  8. gente nao assisto nada de filme :( nao sei pq mas sao poucos os que me interessam
    quanto ao Yakissoba :( tambem nao gosto

    ResponderExcluir
  9. Posso falar??? Não curto esse filme.. Agora meu marido! Aff.. sempre que passa ela fica assistindo!!
    Quanto ao Yakissoba Carol, vc adivinhou foi?? Comprei as coisas pra fazer..amoo amoo amoo

    ResponderExcluir
  10. Colecionador de Ossos faz parte da lista dos meus filmes preferidos, adoro filmes desse gênero, juntamente com os de terror!
    Gosto de Yakissoba, mas nunca fiz, só compro prontinho!!kkkk
    Mas essa receita é tão fácil, acho que qualquer hora vou fazer!
    Bjim, Ci

    ResponderExcluir
  11. Eu adoooooooooooro Yakissoba!
    Deu uma vontadinhaaa agora! =/

    ResponderExcluir
  12. Nossa... que vontade!!!! Água na boca... adooooro de mais... vou ver se amanhã animo de fazer para o meu almoço!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi!

    Qualquer filme com o maravilhoso Denzel é comigo mesma...

    Bjos!

    ResponderExcluir
  14. Esse filme é bom demaaaaaaais... já assisti umas 200 vezes e nunca me canso! é muiiiito bom!

    ResponderExcluir
  15. o filme parece assustador,
    ate deu medo!!!

    ResponderExcluir
  16. ai eu amo yakissoba,
    eu e minha mae comemos no mercadao municipal de sao paulo!

    ResponderExcluir
  17. Yakissoba...é uma das comidas mais gostosas de todos os tempos

    ResponderExcluir
  18. ja vi esse filme mas faz tempo não lembro muito não, mas se é com denzel deve ser muito bom

    ResponderExcluir
  19. yakissoba eu nunca comi, mas tenho muita vontade de comer principalmente porque sou louca por animes

    ResponderExcluir
  20. Aqui em casa fço muito YAKISSOBA..e bem facil e rapido!!!!!

    ResponderExcluir

Meninas, responderei suas perguntas sempre por aqui, então voltem sempre, e vamos bater papo, via coments, rsrsrsrs...