17 de mar. de 2011

Alguém tem que Ceder e Pão de Batata

Olá leitoras queridas!

Hoje a dica de filme á para fazer a gente rir e dar bons suspiros também , porque é uma comédia romântica deliciosa!
Já nem sei mais quantas vezes eu vi...

O filme de hoje é: Alguém Tem Que Ceder


Harry é um executivo que adora namorar meninas mais novas. Ele começa a namorar Marin e eles resolvem ir passar o fim de semana na casa de praia da mãe dela. Lá Harry sofre um infarto e tem que ficar por lá, sendo cuidado por Erica ( mãe de Marin) e o Dr. Julian (nada mais nada menos que o gatíssimo Keanu Reeves), que é o médico local. Nesse tempo Harry e Erica acabam se envolvendo, mas Julian também fica interessado por ela e se torna um grande rival para Harry, que tenta ao máximo esconder seus sentimentos.
Esse filme é bárbaro, tenho certeza de que vocês vão dar boas risadas com ele! Fora o elenco que é maravilhoso!

E agora a receitinha: Pão de Batata


Esse pão é sucesso aqui em casa! Já fiz recheado com catupiry, com queijo e presunto, já fiz para lanche de festa de aniversário o meu filho e sempre todo mundo ama de pedir a receita! E claro, que eu não poderia deixar de dividir aqui com vocês!

Ingredientes:
500 g de batata cozidas e amassadas
3 ovos grandes
1 xícara de leite morno
1 sache 20 g de fermento biológico seco
1 xícara de açúcar
1 colher de sopa de sal
2 colheres margarina
2 colheres de sopa de gordura vegetal
1 kg de farinha de trigo

Modo de Preparo:

Dissolva o sache do fermento com o leite morno o açúcar, junte a essa mistura a margarina e a gordura vegetal derretida, o sal, a batata amassada, os ovos e por fim vá adicionando a farinha de trigo aos poucos, sove a massa e deixe descansar até dobrar o volume. Depois da massa crescida molde as bolinhas ou coloque diretamente em formas para pão. Use a forma untada com margarina e polvilhe farinha.Deixe crescer. Após o pão crescido pincele gema de ovo misturada com um pouquinho de óleo. Leve ao forno por aproximadamente 20 minutos.

Quem quiser, depois de pincelar, pode jogar um queijinho ralado por cima, ou gergelim, orégano etc...

Comer quentinho com aquela manteiga derretendo ou com requeijão é de fazer hummm....rsrs...

Gostaram? Vão se arriscar no mundo dos pães? rsrs...

Beijos grandes!

Carol Frazão

21 comentários:

  1. Adoro este filme, mas esses pãezinhos ateh a Bibi, viu e fez hummmm, rsrsrsrs....

    ResponderExcluir
  2. Ainda não vi esse filme, vou assistir com certeza!!!
    E esse pão de batata deu água na boca, anotado a receita!!!
    BJs

    ResponderExcluir
  3. Eu já vi esse filme e realmente é ótimo...
    A receita quero fazer no sábado, mas estou querendo fazer recheado... será que consigo??? Depois te conto se deu certo hehehe
    Bjus
    ;-)

    ResponderExcluir
  4. Aí Carol!!
    Eu ADORO esse filme, já vi inúmeras vezes!! É muito bom!!
    E sou louca por pão e de batata, então??? Se rechear aí é que me acabo!!kkkkkk
    Essa receita parece ser fácil!!
    AMEI a DICA!!!
    Bjim, Ci

    ResponderExcluir
  5. minha sogra faz pao de batata eu amo, so nao faço devido a preguiça como la :)
    nunca vi esse filme:(

    ResponderExcluir
  6. Euainda não vi esse filme;e essa receita do pão de batata parece que não é dificil de fazer,vou pedir para minha fazer.

    ResponderExcluir
  7. Esse filme é ótimo ... muito divertido! No começo ficava implicada com o cara porque era "dose" mas a mulher chorando e escrevendo com o óculos dele!

    SHOW!!!!

    Adorei Carol ...

    Adoro adoro pão de batata, principalmente com recheio de catupiry =D

    ResponderExcluir
  8. onde eu acho fermento biológico seco e gordura vegetal pra comprar? Tem em supemercados normais?

    ResponderExcluir
  9. Ana Lucia, tem em mercados sim!
    É super fácil de achar!
    O fermento biológico seco na sessão de fermentos mesmo , e a gordura vegetal na geladeira, provavelmente perto das margarinas e manteigas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Nossa.. que pão de batata mais lindo... quero fazer... :o)

    ResponderExcluir
  11. Quanto ao filme.. adorei!!! Eu ja vi varias vezes.. gosto muito... então.. reforço a dica!!! Assistam! :o)

    ResponderExcluir
  12. o FILME É MAIS OU MENOS.. MAS A RECEITAAA.. TD COM BATA É GOSTOSOOO!!!

    ResponderExcluir
  13. adoro pão de batata...com frango..calabresa hummmmmmmmmm

    ResponderExcluir
  14. o filme parece ótimo os atores são incriveis

    ResponderExcluir
  15. Esse pão de batata me deu água na boca, vou tentar fazer

    ResponderExcluir
  16. Esse filme e bem legal..e o pao...hummmmm...adoro!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Ahhhh...da p colocar requeijao no meio??????

    ResponderExcluir

Meninas, responderei suas perguntas sempre por aqui, então voltem sempre, e vamos bater papo, via coments, rsrsrsrs...