24 de mar. de 2011

Zuzu Angel e Bolo de Milho

Olá meninas!

Quinta feira na área, dia de filme e receitinha!

O filme que trago hoje (cheia de orgulho do nosso cinema que tem obras lindas como essa) , é Zuzu Angel.



É um filme, como vocês já devem saber, baseado na história real da estilista de sucesso Zuzu Angel , que levou a moda brasileira para o mundo nos anos 70. Enquanto sua carreira começa a deslanchar seu filho Stuart, ingressa no movimento contra a ditadura. Stuart é preso, torturado e assassinado, e é dado como desaparecido.Nesse momento, a guerreira Zuzu inicia sua batalha, denunciando a tortura e morte de Stuart. É um filme muito tocante, principalmente para quem já é mãe e sabe a força desse amor incondiconal.
As intrepretações de Patrícia Pillar e Daniel Oliveira (que eu adorooo!Sempre arrasa nos personagens) são maravilhosas e envolventes!
Além de ser uma história do amor de uma mãe por seu filho, é história do nosso país, desse momento político e da moda brasileira!

E para finalizar a letra da música que o Chico Buarque fez para Zuzu Angel e que está na trilha do filme, linda, linda e linda!:

Angélica

Quem é essa mulher
Que canta sempre esse estribilho?

Só queria embalar meu filho
Que mora na escuridão do mar

Quem é essa mulher
Que canta sempre esse lamento?

Só queria lembrar o tormento
Que fez o meu filho suspirar

Quem é essa mulher
Que canta sempre o mesmo arranjo?

Só queria agasalhar meu anjo
E deixar seu corpo descansar

Quem é essa mulher
Que canta como dobra um sino?

Queria cantar por meu menino
Que ele já não pode mais cantar

Quem é essa mulher
Que canta sempre esse estribilho?

Só queria embalar meu filho
Que mora na escuridão do mar...

Corram na locadora e garantam seu dvd para o fim de semana!

A receitinha de hoje é prática demais e uma delícia! E é super indicada para quem tem intolerância a glutem porque não leva farinha , o que o torna super úmido! Hummm... Vamos lá?

Bolo de Milho


Ingredientes:

1 Lata de leite condensado
1 Lata de milho sem a água
1 colher de sopa de manteiga
1 pacote de coco ralado
3 ovos
1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de preparo:

Bata no liquidificador todos os ingredientes, menos o fermento. Bata até ficar homogêneo. Coloque o fermento polvilhando e mexendo delicadamente.Coloque em uma forma pequena untada e polvilhada com fubá e leve ao forno médio pré aquecido por uns 30 minutos.

Nem dá trabalho e não tem como errar, hein meninas?

Que tal fazer esse bolinho para comer vendo Zuzu Angel no fim de semana?

Beijos enormes!

Carol Frazão

18 comentários:

  1. Hummmmm, que delícia Carol, eu fiz bolo de milho essa semana mas minha receita é diferente, vou fazer essa para ver como fica, o triste de bolo de milho é que eu como demais, amoooooo....

    ResponderExcluir
  2. Jana, eu tb amooo! Aliás amo tudo que é de milho:bolo, pamonha, curau, creminhos...rsrs..
    Meu filho devora esse bolo quando faço!rs..
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nooosaaaaa...esse bolo me deu agua na boca!!!!!!

    PS:Nunca assisti esse filme..parece ser triste!!!

    ResponderExcluir
  4. Vou fazer hoje mesmo esse bolo pro meu marido ele ama coisas com milho, ele vai amar a surpresa!!!
    O filme ainda não vi, mas quero ver sim!!!
    Bjs e obrigada pelas dicas sempre maravilhosas!!!

    ResponderExcluir
  5. Ai menina que bolo de dar agua na boca :)
    tudo que precisava agora nssa tarde e acompanhado de uma merta xicara de cafe!!! nao quero mais nada ne kkkk
    quanto ao filme ando tao desatualizada nesses assuntos eu ainda nao o vi meu love e que gosta muito de filmes

    ResponderExcluir
  6. Esse filme eu nunca assisti Carol. O bolo deve ser muito gostoso.

    ResponderExcluir
  7. O filme não assisti mas o bolo ... hoje me deu uma vontade de fazer bolo. Estava na sacada e senti um cheiro de bolo recem tirado do forno!

    Bolo de milho é tudo de bom =D

    ResponderExcluir
  8. Não assisti o filme mais gosto do bolo de milho.

    ResponderExcluir
  9. Também ainda não vi esse filme, mas adoro bolo de milho! E essa receita de liquidificador eu já testei, é maravilhosa!!
    Carol esse post de quinta atiça minha gula!! :)
    Mas espero sempre com muita ansiedade!!!kkkk
    bjim, Ci

    ResponderExcluir
  10. Eu tb não assisti o filme.. mas amei esse bolo de milho!!
    Ficou com uma cara maravilhosa... to doida pra testar logo!!!

    ResponderExcluir
  11. Fiz o bolo, ficou maravilhoso!!!
    Meu marido raspou a fôrma, amou!!!
    Obrigada pela receita Carol.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Janaina, que bom que fez e aprovou!
    Adoro quando vocês voltam aqui para contar a experiência com a receitinha!
    Bjs meninas!!!

    ResponderExcluir
  13. O filme e dez e o bolo é 1000 eu adoro bolo de milho e esse é bem fácil de fazer.

    ResponderExcluir
  14. ZUZU..
    assisti esse filme e chorei muito... relata o tempo da ditadura, tortura...
    e o principal: o amor de uma mãe que faria tudo e passaria pelo que fosse pelo filho.
    e o bolo ótimo.... já comi muito XD

    ResponderExcluir
  15. Esse filme é maravilhoso mesmooo... aliás, acho que os filmes brasileiros estão cada vez melhores... e esse bolo é uma delícia mesmo... minha mãe fazia muito... e o que mais gosto dele é que é de liquidificador... isso dá uma praticidadeeee ;-)
    Bjus

    ResponderExcluir
  16. outra coisa boa é pudim de milhooooooooooooooooooo...adoroooooooo

    ResponderExcluir
  17. Ahhh...minha mae faz um bolo de milho muito bom..fica tao molahdinho...hummmmm

    ResponderExcluir

Meninas, responderei suas perguntas sempre por aqui, então voltem sempre, e vamos bater papo, via coments, rsrsrsrs...