14 de mar. de 2011

Amor ao próximo ...

Meu Senhor, Deus e Pai, que toda lágrima, toda palavra, todo choro, todo pedido, todo grito de socorro, alcance os seus ouvidos... Que todos que clamam, e precisam de ti, sintam o teu amor, o teu consolo, o teu conforto... que  pessoas sem esperança, que perderam suas famílias, suas casas, sua fé, possam sentir além das nossas orações, ou doações, que elas possam sentir o amor ao próximo, através dos atos de bondade... e Enche nossos corações de misericórdia, compaixão e amor... para que possamos ver, além de nós mesmos, que possamos ver os feridos, os que sofrem, os abandonados, os famintos, os filhos sem pais, os idosos sem família, as mulheres sem maridos, os doentes abandonados nos hospitais, dá-nos uma visão livre de preconceitos, e cheia de amor para nosso semelhante...cheia de misericórdia...
amém...

Eu penso que o sofrimento, se assemelha á um choque... um choque de alta voltagem, que não nos mata, mas sentimos uma dor extremamente intensa e profunda, e depois ficamos entorpecidos, fracos, sem forças, e com a sensibilidade a flor da pele...
Toda esta semana, com tudo que tem acontecido no planeta, tenho pensado muito no amor, ou na falta dele...e decidi, que eu quero amar mais...

e a partir de hoje vou tomar atitudes a respeito disso...
sei que não vou mudar o mundo, mas quero mudar, eu mesma...

Meu 1º passo é pequeno, e cada semana darei mais um...

Proposta ou exercício de amor

Nos próximos 7 dias irei fazer algo, para deixar alguém fora dos muros de minha casa feliz

Eu sei que é pouco, mas se eu me dispor a olhar ao redor, e conversar com alguém que vive sozinho, dar uma flor para alguém que nunca vejo sorrir, visitar aquela vizinha  que conheço á anos mas nunca conversei com ela, fazer um bolo para aquela sua amiga que adora seu bolo, e faz séculos que vocês não conversam, visitar aquela pessoa doente e você ainda não conseguiu ir, tenho certeza que faremos alguma diferença...
Se você está lendo e sentiu vontade de amar um pouquinho mais o mundo ao seu redor, tente também...( não precisa ser algo grande, pode ser apenas um sorriso ou um abraço para quem precisa) pois se somente eu o fizer, será apenas um sonho, mas se um sonho é compartilhado, ele se torna uma realidade, e não esqueça, gentileza gera gentileza, que com pequenos gestos de amor, nós possamos mudar o mundo...
Na próxima semana conto para vocês como foi, e digo qual será meu próximo passo,
Bjus, se amem e amem o mundo ao seu redor...

12 comentários:

  1. Obrigado... por amar tanto o próximo
    São de pessoas assim que o mundo necessita...
    busque sempre o amor dentro de ti e compartilhe com o próximo...
    Que Deus te abençoe sempre, guie, e guarde todos seus pensamentos..
    Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Muito legal essa sua inciativa e o seu post...
    Todas nós deveríamos fazer o mesmo...
    Afinal, acredito que a solução da maioria dos males da humanidade está nesse mandamento... "Amai o próximo como a ti mesmo" como já dissera uma vez Jesus...
    Beijos
    ;-)

    ResponderExcluir
  3. Nossa que post lindo!!!
    Amei muito, acho que todas nós deveriamos fazer o mesmo, pois se cada um fazer sua parte o mundo seria um pouquinho melhor!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. que post mais lindo adorei sua iniciativa
    que deus a ilumine!!!!

    ResponderExcluir
  5. Que post lindo,não é dificíl amar aos outros é maravilhoso, amar, e tentar ajudar alguém, e enriquicedor olhar para lados e sentir que o seu sorriso não foi em vão mais ajudou a alguém esboçar um sorriso também.Obrigado por sua inicinativa vamos ver se juntos fazemos a difernça,nesse mundo.

    ResponderExcluir
  6. Nos próximos 7 dias irei fazer algo, para deixar alguém fora dos muros de minha casa feliz. Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  7. Ai Jana suas mensagens, atos sempre me tocam muito. E quero que saibas que penso como você e sempre procuro fazer algo para ajudar. E isso acaba nos ajudando, pois o retorno de poder fazer algo por alguém é muito bom. O mundo está carente de valores positivos, de amor e essa mudança precisa partir de cada um de nós, não da´para esperar pelo outro.
    Um bjo grande amiga e saiba que cada vez te admiro mais! Ci

    ResponderExcluir
  8. adoro posts de reflexão ...

    sempre achei que se cada um fizer a sua parte, por menor que seja, o mundo seria muito melhor! Mas ai as pessoas falam que uma andorinha só não faz verão ...

    Eu me comprometo nestes próximos 7 dias!!!

    ResponderExcluir
  9. Que post lindo. Qual é o passo agora?

    ResponderExcluir
  10. Muito lindo..se cada um fizer um pouquinho...o mundo seria melhor!!!!

    ResponderExcluir
  11. linda a imagem, e muito mais linda a mensagem de amor ao próximo.

    ResponderExcluir

Meninas, responderei suas perguntas sempre por aqui, então voltem sempre, e vamos bater papo, via coments, rsrsrsrs...