10 de mar. de 2011

Bruna Surfistinha e Amendoim Doce

Olá meninas!

Novamente venho trazendo a dica de um filme que está em cartaz! Vamos levantar do sofá e ir ao cinema? E melhor: prestigiar o cinema brasileiro.

Aviso de antemão, quem tiver algum tipo de preconceito, algum tipo de pudor, nem leia esse post, pois o filme indicado hoje é : Bruna Surfistinha


Então meninas, acho que a história todo mundo conhece né? Rachel Pacheco uma filha adotiva de família de classe média alta de São Paulo, num determinado turbilhão de sentimentos e problemas dentro de sua cabecinha, resolve sair de casa e ser garota de programa. E entrando nessa vida, assume o codinome de Bruna Surfistinha. Depois de um tempo na profissão, ela cria um blog, onde publica detalhes de sua profissão e começa a fazer sucesso! O filme relata sua trajetória, envolvimento com drogas, detalhes de sua vida.
Eu estava bastante curiosa para ver o filme, pois li o livro ao qual deu origem a ele que é " O Doce Veneno do Escorpião" . Eu recomendo a leitura também, pois acho que tem milhões de detalhes que não são mostrados no filme que fazem muita diferença para entender a história toda.
Há quem ache esse tipo de filme ou livro cultura inútil e fútil, mas eu como leitora assídua de mente aberta para todo tipo de leitura, confesso que a história superou minhas expectativas.

Como o próprio comercial do filme da tv diz: "Vá com namorado, vá sozinha, só não vá com preconceito".

E a receitinha de hoje é rápida, fácil com gostinho de infância: Amendoim doce!


Nossa...Quando eu era criança, devorava esse amendoim. Minha mãe sempre comprava para mim, em toda festa junina do colégio eu comprava um monte. O tempo passou e nunca mais vi para vender.
Numa das minhas viagens para o interior de São Paulo, encontrei um lugar que vende e sempre que vamos para lá compro um monte. Mas, como nem sempre vamos para lá,então resolvi fazer eu mesma, testei algumas receitas, fiz adaptações até chegar na ideal e na minha opinião a perfeita, do jeitinho que eu gosto!

Vamos lá, então, aprender essa delicinha?

Ingredientes:

500g de amendoim
2 xícaras de açúcar
1 xícara de água
2 colheres de sopa rasa de chocolate em pó

Misture tudo em uma panela, leve ao fogo baixo, mexendo sem parar, até começar a açucarar. (demora um pouco, todo o trabalho dessa receita se resume a mexer constantemente). Coloque em uma assadeira e leve ao forno alto (sem pré aquecer pra não derreter o açúcar) por uns 10 minutos para que o amendoim possa ficar bem torradinho.

Sirva depois de frio.

Quem achar que essa quantidade é muito, pode fazer só metade da receita. Eu fiz metade esses dias e me arrependi, pois não deu nem para o cheiro! Aqui em casa, nós devoramos!rsrs...

É isso meninas, espero que tenham gostado!

Beijos enormes

Carol Frazão

27 comentários:

  1. Aqui chamamos de Amendoim Cri-Cri, e eu sou louca por ele, meu marido sempre compra pra mim, adoro assistir filme e comer até não aguentar mais, hahaha...

    ResponderExcluir
  2. Jana , bom demais né? hahaha...
    Eu amooo tb e qnd começo a comer não paro!rsrs...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não tive oportunidade de ver esse filme Carol. E sobre a receitinha..não gosto de Amendoim doce ;(

    ResponderExcluir
  4. Posso falar Jana? AMEI vc ter tirado aquelas benditas letrinhas!! MUITO OBRIGADA

    ResponderExcluir
  5. Rsrsrsrsrs...Denada flor...mais prático né...

    ResponderExcluir
  6. Ja assisti esse filme....adorei..achei triste..nao tem como nao encher os olhos d'agua em algumas cenas..deixa a gente pensando....

    Eu Amo esses amendoins.....agora epoca de pascoa...aqui e so o que se come!!!

    ResponderExcluir
  7. Amo seus posts Carol!! Acho que inútil mesmo é só o preconceito, pois do resto sempre tem alguma lição, algum aprendizado, desde que você esteja aberto, disposto a enxergar! Quero muito ver o filme.
    Quanto ao amendoim, eu adoro, salgado, doce, sem nada, torrado!kkkkkk
    Fiquei morrendo de vontade!! Aqui só vi uma vez pra comprar, foi na Festa Junina, realizada pelas Freiras (não lembro o nome da ordem)!!
    Agora vou poder fazer!!!Que TUDO!
    Obrigada pela dica!
    Bjim, Ci

    ResponderExcluir
  8. Vou assistir esse filme logo, eu amo assistir comendo muitas coisas!!!
    Esse amendoins são maravilhosos, com certeza vou fazer!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Amei a receita.. e o filme verei em breve...
    Obrigado por sua dica maravilhosa.. e a mente aberta...
    Parabéns..

    ResponderExcluir
  10. Eu já vi o filme,gostei muito,ele me emocionar bastante.E quanto a receita eu amei .

    ResponderExcluir
  11. Desculpe o erro,o filme,Bruna Surfistinha
    me emocionou bastante,agora pretendo ler o livro"O doce veneno do escorpião" para fazer a minha avaliação.

    ResponderExcluir
  12. Assisti o filme na segunda-feira... achei ótimo... gostei mesmoo...
    Bom esses amendoins doces são ótimooossss...
    Bjus
    ;)

    ResponderExcluir
  13. esse amendoim e muito gostoso o maridao adora come de monte :)

    ResponderExcluir
  14. EU também quero assistir a este filme... vi o trailer e achei bem interessante!!!

    ResponderExcluir
  15. E essa amendoim... amo de paixão!!
    Depois vou experimentar a receita e conto se deu tudo certinho!!!

    ResponderExcluir
  16. É claro que tem muito sensacionalismo em cima desse filme mas com certeza retrata a vida das mulheres que se prostituem.

    Sei lá mas pra mim essa Bruna é ... sei lá. Ficou com o marido de uma socialite e ainda colocou no livro dela ... achei o cúmulo!

    Mas estou louca pra assistir o livro não fiquei inspirada pra ler inteiro ... e pra mim a Debora Secco combinou com o papel!

    Amo amendoim, principalmente pé de moleque ou pé de moça e quando juntam os dois em um samba eta que é muito bom!!!

    ResponderExcluir
  17. Agora eu posso falar porque consegui assistir! Gostei ddo filme apesar de achar que tem algumas coisas bem diferente do livro pelo que escutei dizer. Ach

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim..vi uma reportagem que o filme seria diferente!!!!

      Excluir
  18. não curti o filme...não entendi a revolta dela...tinha quase tudo pra ser feliz..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah..sim..a revolta era desculpa p ser o que ela foi...hahahaha

      Excluir
  19. Entao vamos ver o filme comendo o amendoim!!!heheheheh....

    ResponderExcluir
  20. o filme eu não vi, mas o amendoim parece uma delícia

    ResponderExcluir

Meninas, responderei suas perguntas sempre por aqui, então voltem sempre, e vamos bater papo, via coments, rsrsrsrs...