8 de mar. de 2011

Quente ou Fria...

Recentemente fiz uma resenha de um batom, e disse que minha pele era fria, e muitas meninas  me perguntaram o que isso queria dizer, então fiz este post explicando, e com tabelinhas para vocês analisarem e descobrir que tipo de pele é o de vocês...


O jeito mais fácil de saber se sua pele é fria ou quente, é olhar as veias de seus pulsos sob a luz natural, se suas veias forem azuladas, você tem pele fria, se forem esverdeadas é quente...
Outro modo é colocar um tecido dourado ( quente ) e um prata ( Frio ) sobre seu colo um de cada vez, aquele que deixar seu queixo bem definido, olheiras dissipadas, pele iluminada, esse é o seu tipo de pele... o que te favorece...
Mas existe uma grande gama de tipos de peles e classificações...

Peles claras

Primavera, é uma pele quente, dourada, relacionada ao frescor dessa estação e suas cores.

Outono, também quente, é avermelhada, com todas as características dessa época e das cores das folhas caídas.
Verão, é uma pele muito fria e clara, rosada, levemente azulada, relacionada ao céu claro e limpo dessa estação.
Inverno, é uma pele fria, pálida e amarelada, relacionada às cores frias intensas e opacas e ao cinza dessa época.

Peles Escuras

Calipso, é uma pele quente e dourada, de tom médio, vivaz e alegre, como esse ritmo musical caribenho.

Saara, também amarelada, é mais neutra e clara e lembra os amarelos neutros das dunas desse deserto.

Spike é quente e avermelhada, de tom médio e tempero quente, como a palavra em inglês sugere.
Nilo é neutra, muito clara, quase fria, como a água do rio egípcio desse nome.
Jazz, é fria e escura, intensa e imprevisível, como o ritmo que lhe dá o nome.
Blues, também é fria, escura, mas levemente azulada, profunda, lenta e melancólica, como esse ritmo musical.


se joguem nas dicas e caprichem nos looks e makes, que lhes favoreçam...

27 comentários:

  1. adorei as dicas! retirarei bastante aproveito delas!

    ResponderExcluir
  2. Nossa quanto tipo de pele...adorei ficar sabendo mais!

    ResponderExcluir
  3. Ai! dessa eu não sabia,a minha fica esverdeadas,este post com certeza vai me ajudar muito,obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Super interessante isso, nunca tinha lido. Adorei!
    Lila Czar
    seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Super interessante, uma ótima dica para todas nós.

    ResponderExcluir
  6. Bem legal esse post e sabe que também tinha essa curiosidade.
    Flor ta rolando sorteios no meu blog e vc ta convidada.
    Bjs
    Luh
    www.sempre-belas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que legal ... descobri que tenho pele fria! Será que é por isso que sou tão friorenta?

    E deu certinho as estações do ano para o tom claro da minha pele!

    E vermelho só esmaltes ...minha queda sempre foi pelo azul ... tá explicado!

    Amei

    ResponderExcluir
  8. hummm ker dizer q eu sou kente! rsrsrs

    ResponderExcluir
  9. To adorando esse blog e as super dicas!!
    Eu não sabia que era "fria" eheheh...beijos

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito do post!!!
    Eu tenho a pele quente!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. eu nunca tinha lido nada a respeito disso
    bacana saber assim é mais uma opção de combinar as cores com nossa pele,algo pra dar um tcham a mais..
    *)

    ResponderExcluir
  12. Muito bacana, só não consegui identificara minha fiquei em duvida entre 2

    ResponderExcluir
  13. Muito legal e interessante mesmo, descobri que também tenho a pele fria, é bom saber a gama de cores que posso utilizar, é tudo lindo e bem explicativo.
    Parabéns.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  14. Eu tb não sabia dessa classificação...
    Tenho pele quente!!!
    Adorei as cores da quente... mas sou apaixonada por roxo... Huahuahuhauha

    ResponderExcluir
  15. Oi, Jana!
    Amei o post! Já tinha visto, mas nunca parei pra ver que tipo de pele tenho!! Agora já sei!!kkkk
    Bjim, Ci

    ResponderExcluir
  16. Muito interessante essas dicas... irei pegar o tecido dourado e prata para ver... e depois passo aqui para contar qual é o meu tipo de pele... mas, e se a pele combina com as duas cores???
    Bjus
    ;)

    ResponderExcluir
  17. Adoreiiiiii.....mas pelas minhas veias nao vai dar..hehehe..nao sei se sao esverdeadas ou azuiladas....parace uma mistura das duas cores...hehehehe

    ResponderExcluir
  18. Realmente ótimo post.. e necessário.. saber qual seu tipo de pele ajuda no tratamento...
    Obrigadoo Jana

    ResponderExcluir
  19. Cih sabe mas não contou pra gente né???

    bjus pro ceis meninas!!!

    ResponderExcluir
  20. Aqui tá difícil. Tenho veias tanto azuladas quanto esverdeadas. E agora, José?

    ResponderExcluir
  21. Muito legal memos.....vamos anotar gurias!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Aiiii..gente tenho essa mania de trocar letras!!!!
    hahahaah
    ali seria MESMO!!!!!!!hahahahaha

    ResponderExcluir
  23. pra falar a verdade não entendi nada

    ResponderExcluir

Meninas, responderei suas perguntas sempre por aqui, então voltem sempre, e vamos bater papo, via coments, rsrsrsrs...