18 de nov. de 2010

Premonições e Baked Potatoes

Olá meninas!

É impressão minha ou tempo está realmente voando? rsrs...

Geralmente meu post entra cedinho, mas hoje está um pouquinho atrasado...
Então sem enrolação vamos ao ponto que interessa.

Filme de hoje: Premonições


Vi esse filme esses dias e confesso que fiquei intrigada durante toda a trama.
É um daqueles filmes que te prende, te faz pensar, tentar entender... E como gostei bastante, hoje deixo a dica para vocês.

Linda (interpretada pela maravilhosa Sandra Bullock) é uma dona de casa com uma vida normal, casada, 2 filhas lindas e que de repente recebe a notícia de que seu marido está morto vítima de um acidente de carro. Mas quando acorda no dia seguinte , seu marido está vivo e ela própria começa a colocar em dúvida sua saúde mental. Um espiral de acontecimentos invade sua vida , sua filha aparece com cicatrizes no rosto que ela não sabe de onde vem e ela busca explicações para os fatos. Enfim, não posso contar mais senão vou ser uma estraga prazer daquelas!rs..

Receitinha de hoje, super prática e deliciosa!

Quem é que não ama Baked Potato?

Aqui em casa todos somos loucos, mas como sei que nem todo mundo tem uma loja Baked Potato
perto para matar a vontade, que tal fazer em casa?
Obaaaa!


Ingredientes:

3 batatas grandes(procurem escolher aproximadamente do mesmo tamanho)
sal a gosto
meio copo de requeijão cremoso
2 colheres (sopa)de salsa picada
1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado

Modo de fazer:

Lave bem as batatas, de preferência com uma escovinha
Embrulhe uma a uma em papel alumínio (lado brilhante para baixo hein lindonas?!)
Coloque em uma assadeira e leve ao forno médio pré aquecido ,180ºC preaquecido, por mais ou menos 1 hora (ou até ficarem macias, ou da textura que preferirem).
Abra cuidadosamente o o papel de alumínio, faça 2 cortes fundos, fazendo um formato de cruz, aperte as pontas para fazer um bruraco no local dos cortes, coloque sal a gosto e o requeijão misturado com a salsa e o queijo ralado.

Agora as dicas de sempre:
Se você não gosta de algum ingrediente, substitua por um que agrade. Por exemplo, que não gosta de salsa pode substituir por orégano.
Acrescentar cubinhos de bacon frito, camarão ou frango desfiado fica mara e você ainda varia a receita! Deixe sua imaginação mandar!
Eu e Jana que somos super fãs de ricota com espinafre também é uma opção maravilhosa!
E vocês podem substituir o requeijão por outro queijo como cheddar por exemplo.
É ou não uma coisaaaa de fácil e deliciosa?
Aproveitem,, façam essa maravilha, se joguem no sofá curtindo o filme indicado, se for acompanhada do namorado, marido ou amigos melhor ainda, se não for, aproveite um momento com você mesma e SEJA FELIZ!

Beijos enormes e até semana que vem!

Carol Frazão

*crédito da imagem: Nestlé

92 comentários:

  1. Carol estava mesmo esperando este post ... as quintas e sextas são muito esperadas por mim ;)

    ResponderExcluir
  2. o filme faz o meu gênero portanto lógico que assisti ...

    ResponderExcluir
  3. não vou ficar aqui colocando coisas que acontecem (embora esteja louquinha pra isso), pq vai ter leitora que vai querer assistir ...

    ResponderExcluir
  4. mas que ela fica louca ... ou parece estar isso é fato kkkk (descubram assistindo)

    ResponderExcluir
  5. a receita ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  6. e vendo essa foto linda na hora do almoço me dá agua na boca!!!

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. hahaha...aqui em Blumenau na oktoberfest temos batata recheada e feito igual a esta receita....e varios recheios!!!

      Excluir
  8. ricota eu não sou muito fã não ... prefiro queijo prato ou cheddar ;)

    ResponderExcluir
  9. receita super simples ... essa eu vou tentar fazer ;)

    ResponderExcluir
  10. A Sandy Bullock é uma das minhas atrizes favoritas. Junto com a Angie Jolie. Não tem um filme delas que eu não tenha gostado. Este filme eu ainda não assisti, mas já está na lista dos muitos que eu tenho que assistir.

    ---

    Baked Potato? Eu nunca tinha ouvido falar! huahuahuhauahauha mas se tem batata e queijo deve ser maravilhoso! Nham!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh menina ma.com qdo qser comer batata recheada(assim que se fala aqui em Blumenau) vem p OKTOBERFEST!!!!!

      Excluir
  11. e a receitinha de hoje, super prática e deliciosa mesmo

    ResponderExcluir
  12. ontem eu consegui assisti chico xavier e adorei

    ResponderExcluir
  13. Carol, porque o lado brilhante para baixo hein ???

    ResponderExcluir
  14. Mas pelo pouco que foi falado, tenho certeza que vou gostar!!

    ResponderExcluir
  15. Valeu muito a dica Carol!!
    Bjim em você. :)

    ResponderExcluir
  16. Quanto a batata recheada eu gosto muito!!! :D

    ResponderExcluir
  17. E com queijos então... sou louca por queijo!!

    ResponderExcluir
  18. Essa receita é muito fácil, eu até já tinha, mas nunca fiz!!! :(

    ResponderExcluir
  19. E a possibilidade de vários recheios é ótimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim..aqui em Blumenau na OKTOBERFEST tem mil recheios..tudo quer tu pode imaginar!!!!

      Excluir
  20. Eu também acho que ricota com espinafre é delicioso!

    ResponderExcluir
  21. Com bacon tbm é uma delícia, mas evito pq é muita gordura e caloria!!! :)

    ResponderExcluir
  22. Hestia eu quero assistir Chico Xavier!!! :)

    ResponderExcluir
  23. Carol eu tbm quero saber porque o lado brilhante para baixo???

    ResponderExcluir
  24. Eu vou fazer a batata, só que como sou atrapalhada, tenho que ter cuidado para não me queimar!!!kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  25. Carol eu também tenho a mesma sensação que o tempo tá voando!!!! :)

    ResponderExcluir
  26. Bom dia meninas!
    Hoje meu dia vai ser corrido, então já passando por aqui para responder as perguntinhas!rs...
    Menina má, Baked Potato é uma batata inglesa mega famosa ai pelo mundo.Uma das loja mais famosas aqui no Brasil é a Bakek Potato http://www.bakedpotato.com.br/ que na minha opinião é a melhor! Se vc der uma olhadinha no site , ainda vai ver mais opções de recheios para sua batatinha. Até de strogonoff tem. Como moro em São Paulo, tenho um monte aqui pertinho de mim!
    Hestia e Ci, o lado brilhante fica para baixo pq ele reflete o calor, ou seja, dessa forma cozinha o alimento + rápido. Se vc coloca ele para fora, ele reflete o calor, chegando na nossa batatinha com menos intensidade!
    Entenderam lindonas?
    Ci, eu tb evito bacon e frituras! Mt gordura mesmo! Aqui em casa nos preocupamos mt com a saúde. Temos uma alimentação super saudável, claro que às vezes damos uma saidinha da rotina, mas nosso hábito alimentar do dia a dia é bem saudável!
    Qualquer dúvida gritem!rsrs..
    Bjs para tds vcs!

    ResponderExcluir
  27. Cih, tenho ctz que vc vai gostar dele

    ResponderExcluir
  28. quando assistir avisa aqui e fala o que achou

    ResponderExcluir
  29. tbm adoro filmes assim e a dica foi mara

    ResponderExcluir
  30. Quanto a batata recheada eu vou fazer e digo se ficou gostosa
    hehehe

    ResponderExcluir
  31. meu marido fala que no dia que eu não fizer isso a comida não vai prestar

    ResponderExcluir
  32. não prestava atenção nesse detalhe Oo

    ResponderExcluir
  33. Sobre hábito alimentar do dia a dia...

    ResponderExcluir
  34. AMO frituras..
    adoro batata frita e carne gorda Oo

    ResponderExcluir
  35. como e depois fico me sentindo culpada

    ResponderExcluir
  36. mas tenho uma dica de um filme super legal que fui assistir no cinema essa semana: RED - Retired Extremely Dangerous

    ResponderExcluir
  37. a tradução para o portugues ficou - RED Aposentados e Perigosos (ao pe da letra seria: aposentados extremamente perigosos)

    ResponderExcluir
  38. o protagonista é o Bruce Wills mas tem muitos atores famosos ... e são aposentados EXTREMAMENTE perigosos e não só PERIGOSOS kkkk

    ResponderExcluir
  39. é um filme de ação policial mas tem uns toques de comédia ... muito bacana ;)

    ResponderExcluir
  40. assisti tb "Ilha do Medo" com o Leonardo diCaprio.

    ResponderExcluir
  41. ensaiei algumas semanas pra assistir mas deveria ter insistido em anos ... o filme é péssimo na minha opinião!

    ResponderExcluir
  42. acho que por isso nem foi lançado no cinema ... só saiu nas locadoras kkkkk

    ResponderExcluir
  43. decepcionante ... fui totalmente induzida pelo thriller

    ResponderExcluir
  44. meninas que amam a Katy Parry vejam isso:

    http://garotasmalvadas.blogspot.com/2010/11/katy-perry-no-lancamento-do-purr_17.html

    bjus

    ResponderExcluir
  45. Obrigada Carol!! Tbm não ligava pra essa questão do papel!! :0

    ResponderExcluir
  46. Carol sei que sou um "pedinte de receitas"...kkkkk
    Vou pedir uma especial!

    ResponderExcluir
  47. Queria receita de PANETONE!!! Estou pedindo com aquele olhar irresistível do gato de botas em Shrek!!!kkkkkkk

    ResponderExcluir
  48. Natal tá chegando e preciso ir treinando!! E se for recheado, aí que me jogo mesmo!!! #loucaporpanetone

    ResponderExcluir
  49. Ai Nane ainda bem que não assisti Ilha do Medo!!!

    ResponderExcluir
  50. Hestia eu gosto de batata frita e de outras frituras também, mas se ficar sem comer não sinto falta.

    ResponderExcluir
  51. Meu grande vício, não vivo sem é chocolate!! Barra ou bombons... :)

    ResponderExcluir
  52. Hummmmmm receita de panetone!!! Eu tb quero mas tem que ser macio e molhadinho ;)

    ResponderExcluir
  53. Eu também gosto dele fofinho, úmido e com bastante recheio! :)

    ResponderExcluir
  54. Achei que vc ia falar sobre o filme Premonição, que já assisti e adoro. Fiquei curiosa pra assistir Premonições, de preferência comendo uma Baked Potato. Tão prática de fazer! Obrigada pela receita!

    bjo

    ResponderExcluir
  55. Ainnnn que tentação essa batata heim!!! E esse filme maravilhoso!!! E com a Sandra Bullock é dificil filme ruim!!!
    ;)

    ResponderExcluir
  56. Que receita interessante , tudo que tem batata é bom neah ...

    ResponderExcluir
  57. Carol, eu não vi o filme, mas aaaaaamooooo batata de todo jeito, frita, cozida, etc e esta me encheu os olhos...hummm....

    ResponderExcluir
  58. ESSE FILME É MARAAA.. E A RECITA DA BATATA É SIMPLES DEMAIS.. E PARECE SUCULENTISSIMAA

    ResponderExcluir
  59. Ja vi esse filme...adorei..muito envolvente!!!!
    adoro batata!!!!!!!
    de qquer jeito!!!hahahaha

    ResponderExcluir
  60. nunca vi este filme, mas parece muito bom, adoro um bom suspense

    ResponderExcluir
  61. amo batata recheada, mas não de requeijão

    ResponderExcluir

Meninas, responderei suas perguntas sempre por aqui, então voltem sempre, e vamos bater papo, via coments, rsrsrsrs...