4 de nov. de 2010

Cartas Para Julieta e Bolo de Fubá com Goiabada

Olá meninas!

Mais uma semana e aqui estou eu! Dessa vez mais aliviada e feliz pelo maridão já estar de volta e a vida estar voltando ao normal.rs

Essa semana que passou vi um filme lindooo sobre uma história de amor e que me apaixonei. Então resolvi deixar a dica dele para vocês hoje.

E o filme é " Cartas para Julieta"


O filme conta a história de Sophia, uma aspirante a escritora que vai com seu noivo passar uma "pré lua de mel" em Verona na Itália, lugar onde se passa a história de Romeu e Julieta. Mas ao chegar lá, seu noivo fica mais interessado em conhecer fornecedores para o restaurante que está abrindo do que curtir com Sophia as férias românticas. Então ela se consola se juntando a um grupo que responde as cartas de amor que chegam para Julieta , pedindo conselhos amorosos. É ai que Sophia descobre uma carta escrita há 50 anos e resolve responder, e para sua surpresa o rementente da carta Claire, resolve ir até Verona seguir os conselhos de Sophia, ainda que 50 anos depois. Uma história linda, que mostra que o amor não tem tempo, idade ou distância.
Espero que gostem!

E agora a receita! Que tal um bolo bem gostoso, para comer quentinho vendo esse filme lindo?

"Bolo de Fubá com Goiabada"


Ingredientes:

2 xícaras de açucar
1 xícara de fubá
2 xícaras de farinha de trigo
1/2 xícara de óleo
3 ovos ( claras e gemas separadas)
1 xícara de leite
1 colher de sopa de fermento
1 xícara de goiabada cortada em cubinhos

Modo de preparo:

Coloque na batedeira o açúcar, as gemas e o óleo e deixe bater bem

Junte o leite, coloque o fubá e a farinha de trigo peneirados

Por ultimo coloque as claras em neve, misturando delicadamente, por último o fermento.

Coloque numa forma untada e enfarinhada e acrescente os cubinhos de goiabada.

Assar em forno pré aquecido, 180 º por uns 30 minutos.

Agora as dicas:

- As claras devem ser misturas com delicadeza, fazendo movimentos de cima para baixo, para não perder o aerado, pois é isso que faz o bolo ficar bem fofinho.
- Antes de colocar os cubos de goiabada, passe-os pela farinha de trigo, isso evita que desçam para o fundo do bolo.

É isso meninas! Espero que curtam tudo, se deliciem com esse bolo e as mais românticas preparem os lencinhos, pois o filme é lindo e emociona mesmo aquelas que já sentiram e sabem o que é amor verdadeiro.

Beijos enormes e até semana que vem!

Carol Frazão

*crédito da imagem : Marcelo Justo/Folha Imagem

107 comentários:

  1. Ainnn amiga, que linduuuu, tenho certeza que vou amar esse filme, adoro filmes assim, sou uma eterna romântica, rsrsrsrsrs....
    e quanto a receitinha, eu nunca tinha visto, fubá com goiabada, deve ficar uma delícia, imagina colocar queijo ralado junto, huuummmm,delícia... amei...

    ResponderExcluir
  2. Jana, queijo, coco, ou raspas de limão ou laranja ficam ótimos!
    Ai vai da criatividade de cada um!
    O filme é lindo mesmo! Eu amei! Chorei horrores!rsrs...

    ResponderExcluir
  3. Hum, que maravilha! Também acho que vou amar este filme.

    ResponderExcluir
  4. Adoro bolo de Fubá! E essa receitinha com goiaba deve ser tudo de bom!

    ResponderExcluir
  5. Bolo de fubá com café no lanche da tarde já virou tradição aqui em casa.

    ResponderExcluir
  6. Nossa! O filme promete hein! Vou preparar os lencinhos! kkkk!

    ResponderExcluir
  7. Estou com fome e ficar vendo este post, acho melhor providenciar o almoço.

    ResponderExcluir
  8. Não lembro se assisti esse filme Oo

    ResponderExcluir
  9. E já comi bolo de fubá com goibada! É delicioso mesmo!

    ResponderExcluir
  10. Acho que sua receita deve ficar maravilhosa!!!

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho uma receita de bolo de fubá só que é de liquidificador e com queijo ralado, também muito gostosa!

    ResponderExcluir
  12. Mas vou testar a sua, porque estou atrás de uma receita diferente faz um tempinho!

    ResponderExcluir
  13. As claras em neve devem fazer toda diferença na massa!

    ResponderExcluir
  14. Jana eu adoro bolo de fubá com queijo ralado!! É muito bom mesmo! :D

    ResponderExcluir
  15. Denize um cafezinho com bolo é especial!! Adoro!!!

    ResponderExcluir
  16. Meninas gosto tanto de café que tomo até com pizza!!!kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha..coisa que tentei gostar e cafe....nao desce!!!!

      Excluir
  17. ontem eu cai da net e quem disse que consegui voltar!!

    ResponderExcluir
  18. ai agora pedi o sono e vim aqui pro blog =)

    ResponderExcluir
  19. como eu disse, não lembro desse filme.. mais já gostei da dica dos lencinhos

    ResponderExcluir
  20. "Bolo de Fubá com Goiabada" eu nunca comi!

    ResponderExcluir
  21. logo que parei de tomar eu sentia muita falta

    ResponderExcluir
  22. Eu amo café, infelizmente ainda não consegui larga-lo e duvido.

    ResponderExcluir
  23. Hestia vi o nome do esmalte da 5cinco ontem é B614!! Eu escrevi errado, achei que era B612!!! SORRY! :(

    ResponderExcluir
  24. Hestia é muito difícil quando você gosta de algo e não pode comer!!! :(

    ResponderExcluir
  25. Eu não quero largar meu café!! :(
    Só pararia de tomar se realmente fosse prejudicial pra mim!!!

    ResponderExcluir
  26. Cilene largar o café é difícil. Mas fiz clareamento dos dentes recentemente, o dentista praticamente exigiu que por alguns dias suspendesse o café.

    ResponderExcluir
  27. Concordo com você Cilene, saúde em primeiro lugar, sem ela não somos nada.

    ResponderExcluir
  28. Porquê um cafezinho é tão bom!!! Larga-lo? É ruim!

    ResponderExcluir
  29. É tão ver filmes que nos fazem lembrar que que o amor não tem tempo, idade ou distância...

    ResponderExcluir
  30. Cilene receitas de liquificador são as minhas preferidas.

    ResponderExcluir
  31. Até porque são mais fáceis de se fazer!!!

    ResponderExcluir
  32. Fico aqui imaginando que a goiaba deve dar um sabor especial ao bolo de fubá! Eu quero!

    ResponderExcluir
  33. esse filme eu não assisti não ... parece ser legal mas como a maioria já sabe não faz muito o meu gênero ...

    ResponderExcluir
  34. devido há vários problemas que tenho enfrentado estamos há duas semanas sem sessão cinema aqui em casa ...

    ResponderExcluir
  35. mas o proximo da minha lista é "Ilha do Medo" com Leonardo diCaprio ... vi o trailler e adorei ... digamos que faz o meu genero ...

    ResponderExcluir
  36. pra começar pq o cenario é um hospício kkkkkkkk não que eu seja louca ... tipo assim completamente... só um pouco kkkk

    ResponderExcluir
  37. eu adoro assistir o índice da maldade que passa na discovery onde um professor analisa o nivel de psicopatia dos assassinos kkkkk

    ResponderExcluir
  38. Carol confesso que a minha boca encheu de água qdo vi o seu bolo de goiabada ... amo goiabada!

    ResponderExcluir
  39. lembrei de um bolo de goiabada que fazia qdo era solteira ... colocava a goiaabada fatiada por cima, qdo a massa já estava na forma e depois descia ... ficava aquela camada maravilhosa ...

    ResponderExcluir
  40. e vai coco com leite condensado ... tudo que amo!!!

    ResponderExcluir
  41. e tenho todos os ingredientes em casa ... acho que vou fazer essa semana pq realmente me deu agua na boca ;)

    ResponderExcluir
  42. Denize eu tb gosto de bolo de fubá mas tem que ser com creme ...

    ResponderExcluir
  43. qdo a minha mae fica com vontade ela pede pra que eu faça pq o dela nunca crece e fica cremoso como o que eu faço ...

    ResponderExcluir
  44. agora bolo de fubá seco ninguem merece ... é assassino!!!

    ResponderExcluir
  45. garanto que é uma arma muito mais poderosa que o curvex ... afff

    ResponderExcluir
  46. eu quase morri afogada com um pedaço uma vez ... e estava sozinha e ninguem pra bater nas minhas costas ... quase morri!

    ResponderExcluir
  47. e esse bolo foi a minha mae que trouxe. Ela tinha dito que o meu tio havia ganhado jogando bingo mas não quis ... agora eu sei porque ... nem um pouco bobo né???

    ResponderExcluir
  48. ci eu gosto de cafe mas com pizza só coca cola mesmo ... nem com suco desce kkkkk

    ResponderExcluir
  49. trocaria a coca por refrigerantes de "ginger" que encontramos aos montes no exterior ... aqui tem pouco como o sweppes mas não é a mesma coisa :(

    ResponderExcluir
  50. e falando em lencinho pra chorar lembrei da Lua Nova ... eu chorei :(

    ResponderExcluir
  51. e os astros já estão no Brasil pra filmar o ultimo filme da saga ... se eu pudesse eu ia lá pra ver o Jacob kkkk

    ResponderExcluir
  52. bolo de fubá com goiabada nunca comi ... é tão bom assim???

    ResponderExcluir
  53. não páro com o café não ... nem que precise fazer umas 4 sessões de clareamento nos dentes por ano ;)

    ResponderExcluir
  54. e ainda por cima só com adoçante ... e tem que ser caseiro ... meu marido só toma expresso ... tenho ódio da máquina de café expresso daqui de casa ...

    ResponderExcluir
  55. Estou vendo que o café é uma coisa que ninguém quer largar.

    ResponderExcluir
  56. Nane também não gosto de café expresso, parece que não é café de verdade.

    ResponderExcluir
  57. Mas também não consigo beber café com adoçante.

    ResponderExcluir
  58. Ah, Nane quem me dera poder ver os astros aqui no Brasil!

    ResponderExcluir
  59. Nane este bolo de fubá com goiaba deve ser muito bom sim, pelas imagens e pelos comentários dever ser uma delícia!

    ResponderExcluir
  60. Nane eu também assisto o índice da maldade!! É muito bom!

    ResponderExcluir
  61. Aí você percebe como os pisicopatas são tão dissimulados!!

    ResponderExcluir
  62. Nane você leu Mentes Perigosas da Ana Beatriz Barbosa ???

    ResponderExcluir
  63. Comecei a ler e só parei quando acabou o livro!! Fui direto! Eu gostei muito! :)

    ResponderExcluir
  64. denize disse...

    Eu amo café, infelizmente ainda não consegui larga-lo e duvido.

    Mais se ele não te faz mal não tem porque largar ele

    ResponderExcluir
  65. Nossa esse livro mentes perigosas eu tenho há anos ...

    ResponderExcluir
  66. lembra de um capítulo em que a moça ficou até internada por causa do namorado que era sociopata???

    ResponderExcluir
  67. eu ia te perguntar novamente onde vc tinha visto pq eu não estava achando

    ResponderExcluir
  68. é incrível como eles não tem sentimentos... são frios e manipuladores

    ResponderExcluir
  69. se fazem de coitados e a gente que tem sentimento ainda cai... lendo o livro posso dizer que o meu ex chefe é um sociopata ...

    ResponderExcluir
  70. eu fiquei doente, com stress agudo, com trabalhava lá!

    ResponderExcluir
  71. Bolo de fubá é tudo de muito bom .. com goiabada é um espetáculo ! ADORO !!

    ResponderExcluir
  72. Hum!!!! que delícia!!!! com certeza vou fazer!!!

    Beijos

    Ju

    ResponderExcluir
  73. Já ouvi falar muito dese filme e agora lendo deu uma vontade de ver e arriscar a receita do bolo de fubá...

    ResponderExcluir
  74. Esse filme parece ser liiindo, tô louca pra assistir tanto ele quanto "Dear John", com a mesma atriz! :)

    ResponderExcluir
  75. HUmmmm que delíciaaa.... adoro tudo que tem goiabadaa!!!

    Queria tanto ver esse filmee!! =P

    ResponderExcluir
  76. Hestia eu vi no site da 5cinco!!
    http://www.5cinco.com.br/page_17.html
    Bjim, Ci

    ResponderExcluir
  77. Nane é verdade, enganam direitinho!! Depois que li o livro eu fiquei pensando o quanto é difícil de reconher um sociopata!! Em função dessas características!

    ResponderExcluir
  78. Uma dica legal é colocar uma pitadinha de canela na massa do bolo de fubá,fica perfeito.

    ResponderExcluir
  79. Eu amo canela, dá um toque especial! Vou testar Janaína!
    Bjim, Ci

    ResponderExcluir
  80. Não conheço ainda o filme, mas o bolooo hummm, bom tudo que vai goiabada eu já gosto logo de cara!!!
    Bjus
    ;)

    ResponderExcluir
  81. NOssa esse bolo...hummmm..agora o filme eu nunca vi..n me chamou atencao...

    ResponderExcluir
  82. O FILME NUNCA VI MAS PARECE MUITO LEGAL VOU PRURA-LO PARA ASSISTIR

    ResponderExcluir
  83. Baixandoooo!
    Se quiserem baixar experimentem esses link, os extraí para que começassem o download quase que imediatamente sem aquelas frescuras de digitar telefone ou ter que esperar:

    link 1 - http://stor1131.uploaded.to/dl/378d9cb3-93f9-4b9e-ae34-a1a022ef24a9

    link 2 Esse tem que esperar uns 60 segundos - http://uploading.com/files/8m979d54/Cart-Pa-Juli_By_QPA....zip/


    Pronto o filme eu baixei, agora vou pedir para o maridão fazer, kkkkk

    ResponderExcluir

Meninas, responderei suas perguntas sempre por aqui, então voltem sempre, e vamos bater papo, via coments, rsrsrsrs...