25 de nov. de 2010

A Corrente do Bem e Mousse de Chocolate


Olá meninas!
Em primeiro lugar, respondendo a solicitação da Ci, nossa amiga lindona, querida e top comentarista do blog a respeito de receita de panetone, queria pedir desculpas ,
mas essa vou ficar devendo.rsrs...
Lindonas, todas as receitas que eu dou aqui , mesmo que a foto não seja minha (porque nem sempre faço a receita escolhida na semana), já foi testada por mim e aprovada aqui em casa.
Panetone eu nunca fiz e acho pouco provável que eu faça, então não vou ser desonesta, dando uma dica de receita que eu nem faço idéia de como será o resultado.
Mas podem continuar fazendo seus pedidos aí,
que sempre que possível, atenderei com o maior prazer!

E vamos ao nosso papinho semanal?

A dica do filme dessa semana é de um que acabei de ver! Ainda estou com rosto inchado de tanto que me emocionei vendo e recomendo com muita força para vocês.

E o filme de hoje é " A Corrente do Bem"


O filme conta sobre um professor de Estudos Sociais e um trabalho, na verdade um desafio por ele dado para uma turma de 7a série. O trabalho tem como tema criar e por em prática uma idéia que possa mudar o mundo. Ele achava que como nos anos anteriores, nas outras turmas onde já havia aplicado o tema, não deveria ter expectativas quanto ao resultado. É ai que entra Trevor, um aluno que tem a idéia de montar a Corrente do Bem, onde , ele a idéia seria fazer algo dificil que não poderia fazer para si mesmo para ajudar alguém e essa pessoa teria que fazer o mesmo por mais 3 pessoas, virando assim uma corrente numa progressão. Mas o que Trevor não fazia a menor idéia é que sua idéia ia crescer, chegando ao conhecimento de um repórter (esse ajudado por alguém dentro dessa corrente) e que vai atrás da fonte desse idéia tendo a certeza de que achou uma grande história a ser publicada.
O filme é emocionante, uma grande lição para nós que muitas vezes achamos que nossas ações são muito pequenas para mudar algo ou achamos que pensamentos como esses não passam de meras utopias. Façamos nossa parte, e dando êxito sempre ao "Passe para frente" que esse filme lindo e emocionante nos deixa de lição"

Agora para adoçar a vida das nossa leitoras queridas, a receitinha!

Mousse de Chocolate




Ingredientes:

1 lata de Creme de Leite
200g de chocolate meio amargo, picado
3 claras
3 colheres (sopa) de açúcar
raspas de chocolate para decorar
Modo de preparo:

Aqueça em banho-maria o Creme de Leite. Junte o Chocolate e
mexa até que fique um creme homogêneo. Reserve. Bata as claras
em neve firme. Adicione, aos poucos, o açúcar. Misture levemente
ao creme de chocolate. Coloque em taças e leve à geladeira por
cerca de 3 horas. Decore com raspas de chocolate.

Fácil, fácil né meninas? E assino em baixo porque é maravilhosaaa!

E é isso queridas! Obrigada pelo carinho que sempre recebo em meus posts!

Bom final de semana para todas!

Beijos,

Carol Frazão


*crédito da imagem Nestlé



68 comentários:

  1. Tinha dias que não visitava o blog, ta sem net e com muito trabalho e quando veio, me deparo com esta maravilha. Amei a dica

    ResponderExcluir
  2. Nossa assistir esse filme comendo essa mousse maravilhosa! É de enlouquecer!

    PS: Carol você se parece com a Mariana Kupfer. Alguém já te disse??

    Bjão.

    ResponderExcluir
  3. acho legal sua atitude sobre o panetone carol! Ganhou mais pontos comigo ;)

    ResponderExcluir
  4. realmente eu espero mesmo sua postagem semanal ;)

    ResponderExcluir
  5. Adorei a receita do mousse... aparentemente não dá muito trabalho!

    ResponderExcluir
  6. e por falar e comiga lembrei da hestia que é super saudavel ... cade ela???

    ResponderExcluir
  7. tem um teste pra fazer na internet neste link:

    http://www.idadeinterior.com.br/

    ResponderExcluir
  8. depois de tanto andar (de carro), de comer pouco (vegetal e frutas) e aproveitar as proteinas (do chocolate) ... só podia dar nisso!

    ResponderExcluir
  9. Jana e Cih vcs iam ficar orgulhosas de mim ... usei o curvex hoje, do jeitinho que a Jana ensinou e achei baba!!!

    ResponderExcluir
  10. o medo se foi e adora chegou a necessidade ... item diário obrigatório!!!

    ameiiiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  11. jana aquela borrachinha que vem solta é uma extra pra quando a outra estragar??? Espero que sim kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha...sim..alguns vem c borrachinha reserva..kkkkk

      Excluir
  12. Meninas eu já assisti o filme a corrente do bem umas 3 vezes e chorei em todas!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Carol!!!
    Obrigada por responder, é que sou curiosa da culinária e uma pedinte também!!!!!kkkkkk
    Quem sabe depois peço algo que vc faça!!
    Adorei a sua honestidade!! Não tem panetone, mas tem admiração!!
    Bjim, Ci

    ResponderExcluir
  14. E uma grande lição, estamos precisando nos inspirar nele e praticar muito!!

    ResponderExcluir
  15. Eu estou deveras triste e preocupada com a situação do Rio de Janeiro!! :(

    ResponderExcluir
  16. Mas com muita esperança também, alguma atitude tinha que ser tomada!!!

    ResponderExcluir
  17. Oi, Denize!! Deu o ar da graça... fico feliz que sempre volte!!
    Bjim, Ci

    ResponderExcluir
  18. Nane a Hestia tem aparecido rapidamente por aqui!!!

    ResponderExcluir
  19. Carol essa Mousse me deixou com água na boca!!

    ResponderExcluir
  20. Não resisto a chocolate!! Ô vício gostoso!demais!kkkkk

    ResponderExcluir
  21. Que legal Nane, usou finalmente o curvex!! tá ficando mochinha, heim?kkkkkkk

    ResponderExcluir
  22. Nane a diferença é muito grande!! Item mais que obrigatório mesmo!! :)

    ResponderExcluir
  23. Nane conta o resultado do seu teste, senão não tem graça!!!

    ResponderExcluir
  24. Estou 2 anos mais nova!!ahahahah...
    Achei que ia tá melhor!!! :(

    ResponderExcluir
  25. São quase 3 da madrugada!! Vou ver se durmo!! Estou totalmente sem sono!!! Mais amanhã o dia vai ser ultra corrido!!!

    ResponderExcluir
  26. Ainnn eu estou 7 anos mais velha, do que eu realmente sou ainnnnnn....

    ResponderExcluir
  27. kkkkkk Jana esse teste é uma furada!!!!!
    Bjú, Ci

    ResponderExcluir
  28. era pra tá pelo menos 10 anos mais nova!!!ahahahaha

    ResponderExcluir
  29. sorte sua jana porque eu estou 9 anos mais velha e sabe o que isso significa??? 40 anos \0/

    ResponderExcluir
  30. Cih esse teste não fala da aparencia mas sim da idade do seu organismo devido as coisas que vc come e outros hábitos que tem ... pq se fosse assim eu estaria com 18 kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  31. pois é usei o curvex e amei ... a borrachina amortece e ai nao tem perigo de machucar!

    devo essa conquista a grande Jana !!!

    ResponderExcluir
  32. meninas eu realmente tenho aparecido rapidamente pq como é final de semeste muita prova pra preparar e depois corrigir, fora relatórios, trabalhos ... afffff

    ResponderExcluir
  33. pois é Cih a situação do RJ nos preocupa novamente mas ainda bem que vc está por aqui e não lá esta semana né??? Imagina o caos pra quem está la???

    ResponderExcluir
  34. desculpa aí Carol mas a preguiça me impediu da fazer o mousse... então comprei :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk.....as vezes partimos pros prontos, ne????

      Excluir
  35. Então Nane por isso eu esperava estar um pouquinho melhor no teste!! Eu me policio para não cair muito em tentação!!kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  36. Mas foi só colocar carne vermelha, minha idade explodiu!!!!!kkkkkkk

    ResponderExcluir
  37. Assisti esse filme na escola 4 anos atrás, todos gostamos muito

    E essa musse, hein?! Queria tanto fazer, mas to de dieta! buáááá!

    bjo

    ResponderExcluir
  38. Quando fui dividir as porções não aguentei e comi uma sem gelar!!kkkkkkk

    ResponderExcluir
  39. E sem gelar já estava maravilhoso, imagina quando ficar prontinho!!! :)

    ResponderExcluir
  40. Depois digo como ficou depois de gelado!!
    Mega bjú, Ci

    ResponderExcluir
  41. Carol a mousse gelada conforme suas instruções fico DELICIOSA!!!!

    ResponderExcluir
  42. Como que eu ainda não tinha uma receita tão fácil e tão gostosa????? #mepergunto

    ResponderExcluir
  43. Agora dá próxima vez vou dobrar a receita!kkkkkkk
    #pecadodagula

    ResponderExcluir
  44. hmmmmmm, que delicia de receita. vou fazer !!

    ResponderExcluir
  45. Esse filme é lindo...
    vi quando tinha uns 13 anos e me lembro até hj...
    Vou até alugar para rever.

    Receita mara.
    Bjus

    ResponderExcluir
  46. Acho q essa musse de chocolate vai cair mto bem agora pra me alegrar um pouco! ;P

    ResponderExcluir
  47. É verdade Heloisa, muosse de chocolate alegra em qualquer momento!!!kkkkk

    ResponderExcluir
  48. Não conheço o filme, também não tinha ouvido falar antes, mas chocolate é sempre muito bom....hummm...babei! rs

    ResponderExcluir
  49. O filme vale a pena...não tem como não se emocionar..

    ResponderExcluir
  50. Gente esse filme e muito lindo!!!!!
    preparem os lencos!!!!!!hahahahaha
    o mouse...hummmm..tudo de bom!!!!!

    ResponderExcluir
  51. nunca vi o filme, mas a mousse parece muito bom, amo chocolate

    ResponderExcluir

Meninas, responderei suas perguntas sempre por aqui, então voltem sempre, e vamos bater papo, via coments, rsrsrsrs...