10 de nov. de 2010

Para a Minha Irmã e Canelone Light


Olá meninas!

Quinta-feira, dia de... Filme e Receitinhaaa!

O filme de hoje , é muito especial para mim, pois foi minha irmã Yasmin, que chegou com ele e me disse: "Eu faria igual por você e até mais".
Quando terminei de ver o filme, sem ar de tanto chorar, entendi o que ela quis dizer.
E falo para vocês, quem tem uma irmã amiga de verdade, sente um amor incondicional, com certeza vai se emocionar, se colocar no lugar e entender o que estou dizendo. E quem não tem, também vai se envolver de corpo e alma nessa história linda e comovente.

O nome não poderia ser melhor: "Para a Minha Irmã"



O filme conta a história de um casal com 2 filhos e uma vida normal, até que descobrem que sua filha Kate de 2 anos, tem uma forma grave de leucemia. Então resolvem ter outro bebê, geneticamente selecionada, para ser doadora perfeitamente compatível, a qual dão o nome de Anna. Desde o nascimento atá entrar na adolescência, Anna passa por diversos procedimentos médicos, perigosos, invasivos para ajudar sua irmã. Em um certo momento Kate precisa de um rim, e ai, Anna resolve entrar com um processo na justiça contra os pais, pois quer ter direito de decisão sobre seu próprio corpo.

Meninas, mais do que nunca preparem os lencinhos! Porque a emoção vai rolar solta!

E fazendo minhas , as palavras da minha irmã Yasmin , dedico e ela esse post, com meu amor incondicional dizendo : Eu faria ainda mais por você! Te amo!

Agora receitinhaaaa!

Bem light,delícia total, espero que gostem!

Canelone Light de Ricota com Espinafre e Molho de Iogurte


Meninas, essa receita é muito rápida, prática e deliciosa!
Além de ser light para preparar os corpitchos para o verão.
Fiz essa semana e tirei essa fotinho acima para compartilhar com vocês!


Canelone:

Ingredientes

250 g de peito de peru light fatiado
400 g de ricota
1 maço de espinafre
temperos a gosto

Modo de fazer:

Dê uma leve fervura no espinafre até murchar, escorra bem a água, esprema para retirar o excesso e pique.
Tempere a ricota com seus temperos preferidos (no meu caso, uso cebola, alho, azeite, ervas finas) e misture o espinafre.
Abra as fatias de peito de peru, recheando uma a uma e enrolando como um canelone.
Coloque em um refratário e leve para aquecer em forno pré aquecido ou mesmo no microondas.

Molho de iogurte:

1 pote de iogurte desnatado
1 fio de azeite
sal,cheiro verde,alho e cebola a gosto

Misture tudo e coloque sobre o canelone depois de aquecido e deliciem-se!

Dica: Se você não gosta de espinafre, não vai deixar de fazer por isso né? Tire da receitaou troque por outra coisa. A ricota também pode ser substituida por um queijo branco amassadinho e temperado.
O molho de iogurte é super leve, mas se não gostar, pode substituir por molho branco sem problemas. Só vai aumentar um pouco as calorias do prato.

Meninas, espero que tenham gostado!

Até semana que vem!

Ahhh! E um bom feriado para todas!

Beijos

Carol Frazão

53 comentários:

  1. Ainnn, esse eu naun conhecia, mas comcerteza vou amar, e chorar, rsrsrsrs... e o canelone me deu agua na boca, de ficar uma delicia, eu amo tudo que vai espinafre com ricota....

    ResponderExcluir
  2. uhhhhmmm!!!! que delícia amiga, adoro ricota com espinafre, deve ficar divino...
    e o filme ainda naun asisti, mais jah vai pra listinha...

    ResponderExcluir
  3. Uuuuum que mara os dois, parabéns pelo Post ..

    ResponderExcluir
  4. Jana, eu tb amoooo!
    Já fez gnocchi de ricota c espinafre? Eu até babo só de pensar! rsrs

    ResponderExcluir
  5. Ainn Carol, eu até queria, mas não sei fazer Gnochi... Mas amo... Caneloni tradicional, eu morro de vontade de aprender a fazer tb, mas preciso de aulas de culinária, kkkkkkkkkkkk.....

    ResponderExcluir
  6. que vontade que me deu de comer Canelone

    ResponderExcluir
  7. Não vou contar pra vc assistir e se amocionar a cada segundo Jana

    ResponderExcluir
  8. Eu já assisti, é muito lindo mesmo, mas o nome era diferente na capa, era "Uma prova de amor"!

    ResponderExcluir
  9. Ju, eu assisti com o nome que citei mas tb já vi capas com o nome "Uma prova de amor". Estranho isso né?rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ohhh...verdade!!!!!qdo eu vi era esse o nome do filme!

      Excluir
  10. que linda a declaração de amor a sua irmã!!!

    ResponderExcluir
  11. nao tenho irmão ... só um irmão mas pelas estórias que já ouvi as irmãs normalmente não se dão tão bem ... fico feliz por voces ;)

    ResponderExcluir
  12. qto ao filme desse ser legal ... eu gosto de drama tb e faz algum tempo que não assisto um. A dica valeu ;)

    ResponderExcluir
  13. fiquei curiosa pra saber se a Anna não quer ajudar a irmã com leucemia :(

    ResponderExcluir
  14. qto ao caneloni sinto muito mas depois do casamento vegetariano quero passar um mes comendo carne, frituras e chocolate além de tomar muito refrigerante kkk

    ResponderExcluir
  15. como o ano está acabando o regime fica, novamente, pra promessas do ano novo kkkk

    ResponderExcluir
  16. fui ao ciname e assiti RED ... ótimo depois conto alguns detalhes!

    Ai perdi o episodio de hoje do "the walking dead"... só no sábado :(

    ResponderExcluir
  17. to indo dormir pq amanha levanto cedo pro trabalho...

    Boa noite meninas!!!

    mas eu volto ... I promiss

    kisses honey!!!

    ResponderExcluir
  18. Hestia, a foto é minha sim lindona! Esse eh um jogo de pratos que tenho e adoro!rs Viu minha toalhinha de cupcakes?rsrs... Fofa né? Minha preferida!

    Nane, dou opções de ser saudável para as pessoas! Aqui em casa nos cuidamos muito, pois beleza começa de dentro para fora!E nos preocupamos muito com a saúde.
    Ah! E por favor, breve resumo ok?hahaha...Não conte nada a + pois deve ter gente querendo assistir!

    Bjs

    ResponderExcluir
  19. cheguei atrasada pra comentar, deveria ser a primeira :(
    tô aqui toda chorandinha emocionada com o post lindo :~
    esse filme é sensacional, define bem tudo que eu sinto por você, maninha
    te amo, te amo, te amo!


    mas ó, esse galinho de brocólis tá meio solitário, hein hahaha

    ResponderExcluir
  20. e essa irmã acentuando errado? bró-co-lis. pronto, bem melhor

    ResponderExcluir
  21. Ãcho essa união tão bonita!! Eu tenho três irmãos e somos muito unidos tbm!

    ResponderExcluir
  22. Canelone de ricota com molho de iogurte!!! Hummm
    #quetudo

    ResponderExcluir
  23. Como eu queria ser criativa na cozinha!! :)

    ResponderExcluir
  24. Esse prato é perfeito, ainda mais pros dias tão quentes desse verão! É bem leve!

    ResponderExcluir
  25. Nane eu como as coisas lights e depois me esbaldo no chocolate!!kkkkkk

    ResponderExcluir
  26. Regime?? Não conheço essa palavra e nem quero ser apresentada pra ela!!!kkkkkkk

    ResponderExcluir
  27. Nane não conheço esse seriado "the walking dead"! :(

    ResponderExcluir
  28. A verdade é que não tô parando pra ver TV!! Até filmes que amo não tenho assistido! Snif...

    ResponderExcluir
  29. Carol a foto é sua??? Que produção! Ficou ótima!!
    Parabéns, amiga você é phyna mesmo!!
    Bjim, Ci

    ResponderExcluir
  30. Carol eu amo esse post e curto mais ainda quando são receitas saudáveis! Lógico que amo comer besteiras(quem não gosta), mas sempre procuro compensar!

    ResponderExcluir
  31. Nossa muito light mesmooo... e parece deliciosooo o prato... e o filme ótimo!!!
    ;)

    ResponderExcluir
  32. no momento preciso engordar :P
    bem seria legal uma receita para engordar saudavelmente.

    ResponderExcluir
  33. Ah esse filme e lindo...chorei muito....lindo!!!!!!

    ResponderExcluir
  34. JA VI O FILME E É REALMENTE EMOCIONANTE, VOCÊ COM CERTEZA VAI CHORAR, ELE É MUITO LINDO, COISA DE IRMÃO MESMO

    ResponderExcluir
  35. REALMENTE NÃO GOSTO DE RECEITAS LIGTH

    ResponderExcluir
  36. Talvez temperado com muita fome né...

    ResponderExcluir

Meninas, responderei suas perguntas sempre por aqui, então voltem sempre, e vamos bater papo, via coments, rsrsrsrs...