5 de mai. de 2011

Pudim de Chocolate e Tomates Verdes Fritos

Olá meninas!

Tudo bem com vocês? Aqui estamos em mais uma quinta, para nosso papinho semanal!
Peço mil desculpas por não estar mais presente respondendo comentário com mais rapidez, mas a vida está uma loucura! Para fazer minhas postagens ou vou dormir de madrugada ou tenho que acordar mais cedo!rs... Mas está tudo uma delícia, uma fase muito gostosa e de muitas conquistas!

Vamos falar sobre o filme para começar?

O filme de hoje é um um pouco (?) antigo , acho que de 1991 e que já vi inúmeras vezes e o mais interessante é que cada vez que vejo, em fases e idades diferentes, as emoções e o entendimento sobre ele mudam!

O nosso filme é Tomates Verdes Fritos


É um filme extremamente simples e talvez seja essa a grande pegada. Pois essa simplicidade nos encanta, nos deixa completamente envolvidos. É um filme que vai além de ver, é preciso realmente entender, compreender a sutileza, os sentimentos que estão dentro dele.
Outra coisa que me encanta são os momentos, as passagens que ele mostra, a coragem, a amizade, o amor, a quebra de tabus, a necessidade da mudança...

O filme nos conta a história de uma dona de casa chamada Evelyn, super reprimida, com um casamento em crise, e que como muitas mulheres da vida real, desconta suas frustações se entupindo de doces. Ela e o marido toda semana vão visitar uma tia num hospital , meio casa de repouso para idosos. E durante uma dessas visitas ela conhece Ninny uma senhora que adora contar histórias do passado e vai contar sobre duas jovens Idgie e Ruth, uma história com muito amor, amizade e que vai nos deixar imensamente envolvidos.

O filme conta com momentos emocionantes, daqueles que você não resiste e chora, outros de boas risadas,enfim, tudo na dose certa, fazendo dele um filme excepcional na minha opinião.
E vamos a nossa receitinha de hoje? Como o mês passado foram receitas salgadas hoje vamos a uma doce! Alô formiguinhas de plantão! Rsrs...

Pudim de Chocolate


Ingredientes:

1 lata de creme de leite sem soro
2 xícaras de leite
2 colheres de sopa de café solúvel
300 gramas de chocolate meio amargo picado
1 envelope de gelatina em pó sem sabor

Modo de preparo:

Em uma panela coloque o chocolate, o café e o leite. Leve ao fogo até derreter totalmente o chocolate. Deixe esfriar. Misture a gelatina, hidratada e dissolvida (na embalagem de cada uma vez a instrução do fabricante, façam esse processo de acordo com ela) e o creme de leite sem soro até ficar homogêneo.
Coloque em uma fôrma untada com um pouco de óleo e leve à geladeira até firmar.

Desenforme e siva!

Vocês podem acrescentar a calda da preferência de vocês, porque além de delicioso fica lindooo!

E aí gostaram? Vão fazer para celebrar o dia das Mães?

Gostaria de desejar a todas que já são mamães e também para as mamães de vocês um lindo domingo, com muito amor, muito carinho dos filhotes e lembrando sempreee Dia das Mães é todo dia! Beijem muito as mamães, e tenham a certeza de que o amor de uma mãe por seu filho é infinito e incondicional! (experiência própria, viu?rs)

Beijos

Carol Frazão

15 comentários:

  1. Eu tb adoro esse filme, nem me lembro qdo foi a 1ª vez que assisti, mas cada vez que vejo é uma nova experiência...Amoooo demais... e pudim de chocolate nem precisa falar né....kkkk...tem como não amar, rsrsrsrs...

    ResponderExcluir
  2. Que delícia esse pudim!!!
    Mas uma receitinha que irei provar com certeza!!!
    E o filme já assisti, mas quero assistir novamente!!!
    Obrigada pelas dicas sempre legais!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que bom esse pudim , já o filme voces podem acreditar eu nunca vi esse filme,mais pela a resenha me deu até vontade de ver.

    ResponderExcluir
  4. hummmmm....agua na boca p esse pudim!!!!!
    esse filme e lindo...buaaaaa...triste...adorei muito...acho q vou baixar p assistir de novo

    ResponderExcluir
  5. Amo o filme...
    E esse pudim, que nem diz a Braga, "Huuuuuuum".

    ResponderExcluir
  6. Ai Carol você foi fundo, confesso meu vício PUDIM de CHOCOLATE!!!! Esse vou fazer, recita muito fácil!!
    Adoro esse filme, já n vezes!!! Super recomendo!
    Bjim, Ci

    ResponderExcluir
  7. O filme ainda não vi, mas vou seguir a dica! A história por cima me lembrou daquele filme "Waitress", que é ótimo também!

    Agora esse pudim... Só porque eu to com fome, me deparar com isso de manhã!!! Rsrsrs! Amei a simplicidade da receita!

    ResponderExcluir
  8. Minha mãe ama esse filme... e eu amooo esse pudim!!!
    ótima combinação com certeza!!!
    Bjus
    ;-)

    ResponderExcluir
  9. Tudo de bom esse filme...
    E o pudim então...
    Maravilhoso!!!
    Fácil demais de fazer...
    Amei a receita!!!
    Bjaumm

    ResponderExcluir
  10. Oi Janaína!
    Fico tãooo feliz quando vocês fazem a receita, curtem e voltam para me contar!
    Espero que as próximas que virão você também goste!

    Camila, eu tento colocar receitas bem fáceis por aqui, pois sei que tem muitas leitoras que não tem muita prática na cozinha e com as receitas mais simples, elas tomam coragem de fazer e acabam vendo que cozinhar é super simples, desde que feito com muito amor!

    Bjs e obrigada pelo carinho sempre!

    ResponderExcluir
  11. Simmm..o pudim É TUUUUDOOOOO..ja fiz!!!hehehehhe

    ResponderExcluir

Meninas, responderei suas perguntas sempre por aqui, então voltem sempre, e vamos bater papo, via coments, rsrsrsrs...