20 de mai. de 2011

Eu Amo Batom Vermelho! E Você?

Olá meninas!
Com certeza vocês já sabem que o it batom (ao lado do vinho) nesse inverno é o lindo e chique batom vermelho não é mesmo?

I love Red Lipstick

Mas como eu já disse váriasss vezes, tem menina que morre de medo da cor, acha que não fica bem e tal... Ao contrário do que muita gente pensa o batom vermelho fica bem em loiras, morenas, ruivas, negras... Eu confesso que não uso aquela fórmula do vermelho ideal para cada tipo (deixo claro que não estou falando mal ou dizendo que não funciona ou que está errada, acho até muito legal para quem está receosa com suas escolhas). O que eu acho importante é você se sentir confortável com a cor, achar que está harmonioso para seu estilo e personalidade. A gente vê pessoas por aí com tons de pele tão parecidos e que ficam bem com cores totalmente diferentes. Acho que o estilo fala muito alto sim! E o passo inicial para sua cor ou tom ideal é você se sentir confortável, bem e confiante com suas escolhas.
Acho muito importante, talvez até essencial toda mulher ter um batom vermelho na necessaire!
Eu amo vermelho, acho uma cor pra lá de chique e que também é muito versátil (ao contrário do que muita gente pensa). E eu uso todos (todos mesmo!) tons de vermelhos! Eu tenho uma pequena coleção de batons da cor. Adoro olhos delineados e lábios vermelhos e super aposto nessa combinação! Mas se você não gosta, (tem gente que acha um tom muito pin up e foge dela!rs), você pode optar por um olho mais neutro. O que não rola é fazer um olho carregado, coloridão para um bocão vermelho.
Aqui voces podem ver os meus batons queridinhos!

Batons Vermelhos

Não posso deixar de falar algumas coisinhas sobre o uso do batom vermelho!
Para começar é preciso que os lábios estejam super hidratados! Faça uma esfoliação e passe um bom lip balm! Tem produtos específicos para esfoliação labial, mas caso você não tenha um desses em mãos, vale uma super dica: pegue um cotonete, umedeça e passe com uma pressão moderada nos lábios, tirando assim, qualquer pelinha chatinha que possa estar lá para estragar o bocão lindão! Depois disso, passe um hidratante labial , o que eu uso é o Nívea Hydro Care que custa em média R$7,00 e pode ser encontrado com facilidade em qualquer farmácia. E antes de continuar o processo, tire o excesso num lencinho de papel.
Quando faço uma produção mais legal, uma make especial, gosto de apagar os lábios com um corretivo e fazer o contorno com um lápis labial na cor (ou o mais próximo dela) do batom.Dessa forma você consegue fazer o desenho que quiser nos lábios, aumentando , afinando, ou definindo o formato desejado. E para prolongar a duração e fixação do batom você pode preencher os lábios com o lápis antes. Na hora do batom escolhido, gosto de aplicar com pincel e super recomendo essa técnica! Acho que fica melhor espalhado, e conseguimos um aplicação mais precisa, principalmente quando já temos o contorno feito com o delinador labial. Depois do batom já aplicado e lindo, você pode acertar todo o contorno dos lábios aplicando corretivo com um pincel firme, deixando ainda mais definido.
Confesso que não é sempre que faço todo esse processo, mas o considero ideal para uma boca vermelha perfeita! O que não dispenso nunca é o passo inicial da hidratação e aplicação com o pincel. Ahh! Uma coisa bem legal que gosto de fazer e é uma dica super legal (para qualquer batom, não só os vermelhos), é aplicar um pouco de pó em volta dos lábios para o batom não “escorrer”.
Outro detalhe muito importante é a preparação da pele. É legal estar com a pele bem feita, então pegue sua melhor, base, corretivo e deixe a cútis um arrasooo!
Hoje vou apresentar para vocês alguns batons vermelhos, de preços, tons, acabamento e textura diferentes! Assim vocês podem eleger o seu preferido e óbvio, o que cabe no bolso!
Vamos lá??
Vamos começar com um vermelho clássicão e lindooo de viver!? O Russian Red da Mac
RussianRed

O meu é da coleção Wonder Woman, mas também tem na linha regular de batons da Mac.
Muito mais que um clássico, é um vermelho intenso, lindo e super pigmentado. É um dos meus vermelhos preferidos! O acabamento é matte e dura horrores nos lábios. Tem uma textura incrível, não é tão sequinho como alguns outros matte da Mac, facilitando a aplicação.

Russian Red Swatch final

Tem muitas meninas que vendem esse batom por aí e o preço médio dele aqui no Brasil com elas é de R$ 65,00.
Agora vamos falar do que temos de bom aqui nas marcas nacionais! E o melhor com aquele precinho justo que cabe no bolso e dá para ter váriosss!
Vamos começar por um lindão, um vermelho que só pelo nome a gente já sabe que é chique d+! Meninas, apresento-lhes o Ferrari da Stein Make Up.

batom-ferrari

Um vermelho bem aberto, a textura é maravilhosa, a pigmentação idem. É um batom cremoso, extremamente hidratante e o acabamento com um brilho muito elegante. Dura muito nos lábios, mesmo sendo cremoso.
Swatch Stein

Pode ser adquirido na loja virtual da Stein Make Up (clique AQUI) e tem um preço muitooo amigo (R$ 19,88).
A marca Veridica It também se preocupou em lançar cores para acompanhar as tendências. A cor 20 é linda , um vermelho mais fechado, intenso e com uma cobertura e hidratação dos lábios excelente!

Batomveridica

Muito elegante mesmo! Vejam que lindo!

Veridica it final

O preço sugerido dessa lindeza é de R$ 8,20 e vocês podem adquirir AQUI .
Outra marca super antenada nas tendências e com produtos ótimos é a Avon. E a loja parceira aqui do blog a Sabele tem sempre os melhores preços para os produtos. É cada promoção incrível e esse batom que vou apresentar já está disponível e com descontinho! O Avon Ultra Color Rich Hydraseduction é um lançamento da Avon ideal para os cuidados extras ai no inverno, com uma hidratação condicionamente dos lábios. A cor linda que vou mostrar é o Vermelho Glamour. O nome já diz tudo tudooo! É glamour mesmo!

Batom-Avon

Uma cobertura pra lá de perfeita e a sobre a cor, as imagens valem mais que mil palavras...

Swatch Avon

O preço é R$17,99 mas na Sabele, tem aquele precinho especial que nós já conhecemos! Na nossa loja parceira o batom sai por R$ 14,30 e para comprar clique AQUI
A Archy Make Up também investiu na tendência e tem seus vermelhos lindões!

Batom 316

O 316 é um vermelho super vivo! O vermelho dos vermelhos!rs... Eu grande admiradoras da cor ameiii!!Adorei a textura, cobertura e fixação!

316

O 322 é um vermelho muito interessante e lindo!

322

Tem um fundinho levemente rosado e me apaixonei! É super pigmentado e a cobertura é maravilhosa, como todo batom da marca!
É da linha Matte, mas aplicado não fica totalmente opaco.

Archy 322

Outro item fantástico e super importante que a Archy Make Up tem é o Lápis Delineador de Lábios, e como o post de hoje é vermelho, o lápis indicado é o Vermelho Diva.

Sem título 1

A cor é fantástica, vai super servir como contorno de alguns de meus batons e além disso ele é tão macio que se você quiser pode usar só ele nos lábios ou ainda aplicar um gloss por cima.

Lápis Lábios Archy

Aqui os belos em uso! Meninas, eu não fiz fotos de nehuma make especialmente para esse post, inclusive nem ia colocar nenhuma foto minha, mas achei legal para mostrar para vocês que essa cor pode ser mais usável do que muita gente pensa! Conforme eu ia usando algum batom vermelho, eu corria e fotografava do jeito que eu ia sair, só para registrar. Desculpem o flash estourado, ângulo e outras coisitas mais, mas autofotografia não é meu ramo! rs..

Batom final

1- Veridica It cor 20
2- Archy Make Up Cor 322
3 – Mac Russian Red
4 - Stein Make Up Ferrari
5 – Avon Hydrasduction Vermelho Glamour
6- Archy Make Up 316
E essas foram minha super dicas sobre batons vermelhos para todo mundo sair arrasando por ai, sem dúvidas ou medo de ser feliz com o bocão deslumbrante!
E vocês, já usam batom vermelho? Gostam da cor? Que tipo de vermelho é o queridinho de vocês? E aí, alguma leitora fã dessa cor de batom disposta a mandar uma fotinho com seu batom vermelho para publicar aqui no blog? Interessadas enviem suas fotinhos para carolina.ffrazao@gmail.com. Quem sabe a gente não faz um post com um mural lindão cheio de fotos das nossas leitoras arrasando no vermelho?
Beijos
Carol Frazão

24 comentários:

  1. Tbm acho batom vermelho chiquerrrrrrimoooooo....
    Ahh....adorei a dica p esfoliar e hidratar os labios...o Nívea Hydro Care eu uso todos dias qdo saio de manha bem cedo p levar meu filho na escola...aqui como esta muito frio ele e otimo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo post Amiga, ficou lindão... E adorei os olhinhos da foto 3... Bjinhussss....

    ResponderExcluir
  3. Me apaixonei pelo vermelhão Mulher Maravilha!

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca esfoliei os labios. Gostei do batom vermelho.É chique. Bjos Celinha

    ResponderExcluir
  5. Menina do céu que post mega ultra perfeito esse viu? Olha que LUXU o MAC no meio dos outros..ai ai ai! Muito linda vc de vermelho ;)
    Parabéns pelo post

    ResponderExcluir
  6. Quando batom vermelho lindos!!!
    Amei o post!!!
    Eu gosto de batom vermelho!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu não uso batom vermelho, acho que em mim não fica bem, mais achei lindo o vermelho 322 da linha mate da archy.Ficou muito bonito em voce.

    ResponderExcluir
  8. O post ficou muito bem feito mesmo. Achei que o - Stein Make Up Ferrari é bem coral. Os outros gostei.

    ResponderExcluir
  9. Ana Lucia, o Ferrari é um vermelho bem aberto mesmo, bem vivo, talvez por isso tenha passado essa impressão para você , mas é vremelhão, pode acreditar!rsrs...
    Bjs e obrigada a todas pelo carinho!

    ResponderExcluir
  10. Quem me dera ter a confiança necessária pra passar um vermelhão na boca todos os dias e sair arrasando por aí. Experimentei uma vez só, e no trabalho foi aquele bafafá porque eu só costumo usar nude. Falaram super bem até, mas eu fiquei sem graça de chamar tanta atenção, rsrsrs.

    O que eu usei é da Mary Kay, tem uma duração ótima também!

    ResponderExcluir
  11. Ahhh!!!
    Amei todos!!!!
    Gente!!!
    Esse da Wonder Woman é tudo!!!!
    Quero muito!!!!
    Bjaum!!!
    Amei o post!

    ResponderExcluir
  12. ARRASOU!!!
    Nossa Carol amei o post, adoro vermelho e gostei de todos!! Um de cada please!!rsrsrsrs
    Vc ficou maravilhosa!!
    Bjim, Ci

    ResponderExcluir
  13. Oi meninas, que bom que gostaram! Como todos os posts, fiz com muito carinho.

    Ci lindona, obrigada!Você é uma fofa mesmo!

    Bjs meninas!

    ResponderExcluir
  14. Sou morena e super uso o batom vermelho. Tenho esse da Archy e é divino!

    ResponderExcluir
  15. eu gosto tb de batom vermelho
    ela eh lindo e nunca saida moda
    e sempre te deixa sexy!!

    ResponderExcluir
  16. Russian Red ???? usaria batom vermelho só por causa dele.. rsrs

    ResponderExcluir
  17. Faz muito tempo que eu não uso batom desse tom, mas esses todos estão lindos.

    ResponderExcluir
  18. batom vermelho deixa qualquer mulher uma deusaaaaaaaaaa...mulher fatal

    ResponderExcluir
  19. Não sou muito fã de batom vermelho. Mas acho que fico lindo nos outro mas em mim acho horrível.

    ResponderExcluir
  20. ficou linda de vermelho, eu amo vermelho, mas meu moreno não gosta

    ResponderExcluir
  21. Sempre que quero arrasar aposto no bocao vermelho!!!!!

    ResponderExcluir
  22. oi linda,amei o blog! Gostaria de descobrir o nome e a marca do batom que a atriz Giselle Itié usa na campanha de uma marca popular chamada Alta Moda da Alfaparf,de tinturas para cabelos...É um vermelho deslumbrante!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Meninas, responderei suas perguntas sempre por aqui, então voltem sempre, e vamos bater papo, via coments, rsrsrsrs...