8 de fev. de 2011

Vanity Fair... Avril Lavigne...

Olá meninas, na Vanity Fair que será publicada esta semana, a cantora Avril Lavigne fez um ensaio fotográfico, onde ela está linda, sexy, parece outra mulher...mas realmente, a meu ver, a idéia das fotos não passa de propaganda, onde transforma a mulher em objeto, a linda e sexy, dona de casa... Sabe bem, propaganda com incentivo governamental dos anos 40 aos 60....a lá Pin Up...
Olhem só, alguma semelhança??????
Não estou criticando viu, só que não tem como não ver....
Analogia, embasamento, nostalgia, inspiração.... não sei, qual destes, mas um foi né, rsrsrsrs...
e para mim, mulher nenhuma deveria se tornar objeto, ou vender este tipo de imagem ...Pois já superamos muitas barreiras, e somos mulheres de um século, onde temos presidentes mulheres, empresárias, jornalistas, e acima de tudo não somos objeto de ninguém...

18 comentários:

  1. Eu amo esse estilo pin up...acho lindo essas mulheres dos anos 40...mas claro,lugar de mulher nao é fazendo serviço de casa...hehehehe....e sim fazendo compras...kkkkkk....
    Apesar de nao ser fa, admiro minha prima de sobrenome(hehehe) Avril Lavigne...acho ela linda!!!!

    ResponderExcluir
  2. Quando olhei rápido pensei que fosse a Taylor Swift,haha.Acho lindo esse estilo pin-up,elas são sexys mais não vulgares.Só não gosto dessa associação dela como uma dona de casa,afinal estamos no séc. 21 isso ai é passado,mulheres tem os mesmos direitos e deveres dos homens.

    ResponderExcluir
  3. Eu não vi dessa forma não. Achei as fotos muito bonitas.

    ResponderExcluir
  4. Alcilene, eu concordo c vc, até pq o movimento Pin Up tem uma história bem diferente, mas, como toda opinião contrária que dou aqui no blog vira polêmica,rsrsrs, me reservo a dizer que as fotos estão uma arrasoooo de lindas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Chegou mais uma que achou as fotos hiper lindas e não achei a ideia das fotos como propaganda não Jana! Pelo menos eu não enxerguei por esse lado não fia...

    "Mulheres que revolucionarão o mundo em uma época que somente cuidavão dos afazeres domesticos e mostrarão também ser sínbolos Sexuais" e não objetos!

    ResponderExcluir
  6. Não consigo gostar a Avril Lavigne de jeito nenhum =/

    ResponderExcluir
  7. Não gosto da música da Avril, mas que ela melhorou bastante nçao posso negar! Aquele jeito punk patty era horrível!

    ResponderExcluir
  8. Na hora que vi não percebi isso, mas ao ler o que vc escreveu é que me liguei a associação da sensualidade a dona de casa... Já passamos dessa fase de que mulher tem que ser uma excelente dona de casa e esperar o marido chegar do trabalho linda e com o jantar pronto. (graças a Deus, pq senao oq seria de mim?!heheh)

    ResponderExcluir
  9. pois eh...o maxismo ainda existe..uma frustração...temos uma presidenta mulher mas não adiata, o maxismo vem em 1º lugar ainda...e infelizmente ate algumas mulheres se submetem ao maxismo e não ligam...affee


    sucesso flor

    http://bipolaridadefeminina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Nossa... ela ta tão diferente da imagem que ela passava no inicio da carreira.

    ResponderExcluir
  11. Eu achei a Avril linda e muito diferente nas fotos.
    O principal é ter direito de escolha! Não vejo problema em alguém querer ser dona de casa ou ter qualquer outra profisão desde que se tenha o opção de escolha! Agora a questão da mulher objeto vai além, e essas fotos também não me passaram isso!Questão de interpretação! :)
    Jana é bom levantar temas que busquem a reflexão dos valores que estão sendo impostos, pois as coisas hoje estão impregnadas de intenções, cade a nós lê, interpretar e selecionar o que querremos pras nossas vidas e não nos deixarmos levar, ir na onda!
    Bjim, Ci

    ResponderExcluir
  12. Não concordo com sua visão do ensaio. Não vi nada disso que vc falou. E o ensaio tá lindo mesmo.

    ResponderExcluir
  13. realmente a Avril está linda, sexy um mulherão nessas fotos... mas, concordo plenamente com suas idéias... acho até bonitinho essa tendência, mas não uso...
    :S
    Bjus
    ;)

    ResponderExcluir
  14. Acho legal quando um artista aceita posar para um editorial com uma proposta diferente. Ela está linda, realmente olhando rápido parece a Taylor.

    ResponderExcluir
  15. Adorei ver a Avril a lá pin-up, mt linda *-* PS: e a foto com o violão realmente parece a Taylor kkk

    ResponderExcluir
  16. Linda, sou suspeita em falar da Avril, rs. Mega fã, amo as músicas, as roupas... Realmente, ela ficou mais "mulher" nesse ensaio.

    ResponderExcluir
  17. Claro que tudo é muito lindo..e logico que o Sr PHOTOSHOP ta rolando...hahahahaha

    ResponderExcluir
  18. concordo e assino embaixo, o ensaio ficou fabuloso, mas somos pessoas e não objetos para satisfazermos as vontades masculinas, incrivel como não ensaio de homem dono de casa não é?

    ResponderExcluir

Meninas, responderei suas perguntas sempre por aqui, então voltem sempre, e vamos bater papo, via coments, rsrsrsrs...