3 de fev. de 2011

Arroz De Preguiçoso e Cazuza


Olá meninas!

Com certeza vocês vão logo querer saber que loucura é essa de Arroz de Preguiçoso né?
A explicação está no próprio nome, arroz de quem está com preguiça, não dá trabalho, é rapidinho! Mas isso vamos falar um pouco depois lá na parte da receitinha...rsrs..

O filme de hoje (como o da semana passada) é nacional e conta a história de um dos maiores poetas brasileiros, um cara fenomenal e com certeza se você não é fã total, tem alguma música dele que você ama!

O filme de hoje (salve, salve) é Cazuza - O Tempo Não Pára




O filme conta a história, a trajetória musical desse artista maravilhoso, esse poeta, cantor, músico incrível! Eu sei, exagero mesmo, e assumo: eu sou fã apaixonada! Eu tinha 8 anos quando ele morreu e me lembro até hoje que eu chorei porque amava as músicas dele.
Se eu for dar a sinopse aqui vai parecer tão óbvia, né?rs... Mas é isso!
A atuação do Daniel Oliveira é incrível, ele encarnou totalmente o Cazuza, e eu acho extremamente emocionante e estimulante quando assistimos um filme com essa entrega do ator, essa atuação impecável.
E é isso meninas... fãs ou não, convido a todas a alugar esse dvd, fazer uma pipoquinha e se emocionar com a dica de filme de hoje!

A receitinha de hoje é inspirada na semana corrida que estou tendo e na loucura de me adaptar a nova rotina de aulas à tarde do meu filho. Ele estudava de manhã, era tudo bem tranquilo, porque ele chegava, íamos almoçar com aquela calma de não ter horários!
Mas esse ano, tudo mudou!
Ele mudou de escola, consequentemente de horário e para entrar às 13 horas na escola, temos que almoçar mais cedo.
Perdi a hora ontem e me enrolei toda e fiquei pensando: aiii e agora?
Tive que apelar para essa praticidade em forma de comida!rsrs.. E a receitinha de hoje é:

Arroz de Preguiçoso!




Eu seiii! A foto está péssima, prato todo desarrumado, mas eu disse: foi feito na correria total! Mas aqui em casa todo mundo ama, meu filho adora com batata palha(gosta tanto que olha o tamanho do pratinho do moleque!), eu já sou mais fã com uma saladinha, enfim,
você pode comer com o que preferir!

Ingredientes:

200g de filé de peito de frango cortado em cubinhos
1/2 cebola picada
1 xícara de arroz
1/2 xícara de palmito em rodelas
1/2 xícara de milho
2 xícaras de água
1/2 xícara de molho de tomate
1 tablete e meio de caldo de galinha dissolvido em 1/2 xícara de água quente
Cheiro verde a gosto

Na panela de pressão, refogue a cebola , acrescente o frango em cubos refogue rapidamente, o arroz e o restante dos ingredientes. Feche a panela, quando começar a chiar, marque 8 minutos e pronto! ( Tire a pressão antes de abrir hein meninas, please!)

Misture cheiro verde e sirva acompanhado do que você escolher!

Esse arroz fica super molhadinho, e eu recomendo que seja servido logo após o preparo!

Jogar um queijinho ralado por cima também fica uma delicinha, viu?

Essas é a minha receita, mas vocês podem adaptar da forma que acharem melhor por exemplo acrescentar alho ao refogado inicial ou orégano no fim.

Gostaram meninas? Espero que sim e me contem se resolverem curtir essa preguiça em algum almoço ou jantar ai na casinha de vocês!

Beijos enormes

Carol Frazão

23 comentários:

  1. Anotei a receita..hehehe..com certeza vou fazer...qdo estou com "preguiça" faço carreteiro...tbm e bem rapidinho e facil!!!!!

    PS:O filme CAZUZA é muito lindo ja vi duas vezes...é uma historia bonita e muito triste...mas aqui eu nao alugo DVDS hehehehe...eu baixo tudo pela internet!!!!
    bjokasssss

    ResponderExcluir
  2. Arroz de Preguiçoso é? kkkkkkkkkkkkkkk
    Vou mostrar pra minha cunhada

    ResponderExcluir
  3. O filme eu já perdi as contas de quantas vezes ja vi

    ResponderExcluir
  4. Juliana, eu tb amooo carreteiro! Meu filho adora e sempre pede para eu fazer para ele!

    Hestia, eu tb já vi milhões de vezes e choro da mesma forma em cada ma delas! Cazuza é um exemplo de vida, de lutar pela vida! Numa época onde pouco se sabia sobre a AIDS ele teve coragem, assumiu e lutou da forma que pode!

    Bjs lindonas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui no sul fazer carreteiro e comum...heheheeh...ate c sobra de churrasco....

      Excluir
  5. eu gosto desse filme e gostei muito desse arroz
    hahahehe

    ResponderExcluir
  6. vai mostrar pra cunhada é hestia?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Ainnnn Héstia só vc, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    Pobre cunhada, hehehehe...

    ResponderExcluir
  8. O filme é muito bom, já assiti várias vezes!! #emociona
    Carol esse arroz é tudo!! Já fiz mas não foi na panela de pressão, agora vou testar na dita cuja!Eu tinha pavor da panela de presão, hoje somos melhores amigas!!kkkkkk
    Ai já estou com água na boca!!
    Bjim, Ci

    ResponderExcluir
  9. Ah o queijo ralado faz toda diferença!! Adoro queijo!
    Bjim, Ci

    ResponderExcluir
  10. Ai adorei conhecer a histórica completa do Cazuza. Na verdade eu gsoto muito de ler. Então comprei o livro e li antes de assistir o filme (2x).

    Muito triste mas se pararmos pra analisar ele achou o que tanto procurou ... muita porra louquisse não é não?

    eu to voltando os posts, ou seja, comecei de tras pra frente, pra ver o que perdi em fevereiro ...

    sei que o meu blog não dá muito espaço pra comentarios mas aos poucos, qdo tiver mais seguidoras ... não to podendo como vcs gatas, ai vou colocar posts mais pessoais e fazer sorteios pra atrair mais gente ... toda blogueira gosta de ver comentários né? Eu fico toda hora olhando no email pra ver se aparece porque coloquei no modo "moderação"

    bjus

    ResponderExcluir
  11. Eu não gosto de queijo ... AMO queijo Ci ... mas tenho lactose e toda vez que como tenho que tomar remedio porque senão passo mal ...

    Aproveitando: não esqueci de vcs não ... JAMAIS ... tô esperando inaugurar um posto do correio perto da minha casa pra ficar mais fácil de postar os pequenos mimos que trouxe de Paris pro ceis ;)

    bjus

    ResponderExcluir
  12. Assisti tbm esse filme do Cazuza e super recomendo... a atuação do Daniel de Oliveira está demais... (#beijomeligagato) hehhe
    E esse arroz com certeza irei tentar fazer em casa... já experimentou fazer macarrão de panela de pressão... tbm é muito bom e super rápido...
    Bjus
    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem certas cenas que tu nao fica em duvida?????eu fiquei..parece o proprio cazuza,ne????

      Excluir
  13. Nossa não almocei hoje e vendo esse prato deu até vontade de comer deu até fome,vou pegar a receita e fazer mais tarde..

    ResponderExcluir
  14. Já assisti esse filme e adorei!!! E esse arroz faço de vez em qdo pra aproveitar algumas sobras de legumes, e pedaço de frango ou carne.

    ResponderExcluir
  15. tbm sou completamente apaixonada pelo mestre cazuza,o filme é lindissimo, ja vi e revi nem sei quantas vezes. rsrs.
    amei a receitinha tbm, vou testar aqui com certeza. =D

    Rose Guimarães

    ResponderExcluir
  16. Bom dia a todos!

    A poesia e Obra do Cara (Cazuza) é indiscutível, se bem que ele era um mestre em catalizar suas inspirações, o que muito artista faz hoje em dia, mas ele é o Cazuza, o gigante moleque que entrou para a "eternidade" Fonografica e militância de várias gerações que também ainda virão. Veio na hora certa, partiu na hora errada.
    Particulamente, não vou recomendar ao meu filho até ele completar 18 anos, somente livros biográficos, hehehe.

    Já o arroz, para um "arroz preguisoço", até que da certo trabalho, preguiçoso mesmo é aquele que vende em saquicos só coloca na água quente e pronto, heheheh.

    Tirando isso, parece ser mesmo delicioso e se você não tivesse falado do prado simples ou mal ajeitado, agente aqui nem teria reparado, pois realmente não vemos assim, abraços para ti e todos os leitores deste blog.

    Se alguem desejar baixar o filme para ter e assistir em seu PC, enfim pode baixar lá no Inetpontal, junto no post tem um link com um pasta recheada de MP3 para ouvir e baixar.

    http://inetpontal.blogspot.com/2011/09/filme-cazuza-download.html

    É isso aí tenham um bom fim de semana!
    Wellington Costa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk..me chamou de preguisosa agora!!!!!!As vezes faço esse arroz!!!!

      Excluir
  17. Cazuza é demais. adoro as músicas dele e sua coragem. Mesmo com todas as coisas ruins que aconteceram na sua vida, enfim ... esse filme é ótimo.

    ResponderExcluir
  18. Cazuza...assim como Renato Russo faz falta a esta geração...

    ResponderExcluir
  19. Olhar essa foto da agua na boca!!!!!!hahahahaha
    simbora fazer um arroz desse!!!!!

    ResponderExcluir
  20. não escrevo tão bem quanto meu moreno mas concordo com tudo, que inetpontal escreveu

    ResponderExcluir

Meninas, responderei suas perguntas sempre por aqui, então voltem sempre, e vamos bater papo, via coments, rsrsrsrs...