15 de fev. de 2011

Mágico de Oz...Para matar saudades...

Somewhere open the Rainbow.
A mais cantada canção de todos os tempos

O Mágico de Oz, foi gravado pelos Estúdios da Warner, no ano de 1939.
Um dos meus filmes favoritos desde a infância, vejo e revejo com minhas meninas...Ah como eu queria aqueles sapatinhos de Ruby, rsrsrsrs...
Abaixo algumas cenas do filme, e as Barbies da Doroty, Glinda e Bruxa Má do Sul.

Doroty  (Frances Ethel Gumm - conhecida como Judy Garlard)
nascida em 1922 - faleceu em 1969
teve três filhos(entre eles Lisa Minnelli) e cinco casamentos...

Mágico de OZ ( Francis Philip Wuppermann 1890-1949) este foi seu mais famoso papel, porém participou de mais de 50 gravações.
Glinda ou Bruxa Boa do Norte ( Billie Burke 1884 á 1970)ela não lembra a Meril, rsrsrs...
Leão Covarde -( Bert Lahr 1895 á 1967)
Espantalho -( Ray Bolguer, 1904 á 1987 )
Homem de Lata -( Jack Haley, 1898 á 1979 ).
Bruxa má do Sul - ( Margaret Hamilton- 1902 á 1985 )

17 comentários:

  1. Realmente a música é linda!!!
    Adoro esse filme, assisti muitas vezes!! Lemvbra muita minha infância e também o filme dos tramalhões o Mágico de Oroz!!! :)

    ResponderExcluir
  2. Nossa....amo esse filme...faz parte da minha infancia..muito lindo...Judy Garlard é linda!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu amo esse filme!
    Temos o dvd e de vez em quando vejo com meu filho!
    Nostalgia total...

    ResponderExcluir
  4. Nossa!! Muito bom... torço para que façam um remake!!

    ResponderExcluir
  5. Eu tb Dafne's com o Jhonny Deep de Espantalho ou Mágico de Oz e Helena Bonham Carter de Bruxa Má do sul, não ia ser o máximo...

    ResponderExcluir
  6. Esse filme é mesmo o máximo ... clássico e acho que no mundo não tem uma unica pessoa que não tenha assistido e, por mais que seja regravado, com tecnologia 3D e tudo o mais, nunca será o original "O Mágico de Oz"

    ResponderExcluir
  7. Que sessão nostalgia heim!!!
    Amooo o filme e faz lembrar muito a minha infância!!!
    Bjus
    ;)

    ResponderExcluir
  8. ai que saudades da minha infância onde fui tão feliz!!!!adorava o Mágico de Oz e morria de medo da bruxa má!!!

    ResponderExcluir
  9. Recordar é viver...
    Que bom que hoje temos acessos a todos estes grandes sucessos, suas histórias e beneficios.
    Beijos. :)

    ResponderExcluir
  10. Q nostalgia msm..amo este filme..hj msm estava vendo o filme Austrália que tem várias referências do O Mágico de Oz..bateu aquela vontade de ver o filme pela enésima vez..hihi
    vanessa rangel

    ResponderExcluir
  11. Adorei esse filme , muito legal aiheiuea

    ResponderExcluir
  12. sou apaixonaaadaa por cinema e não podia deixar de comentar nesse posto sobre the wizard of oz. Sem dúvida um dos maiores clássicos do século passado com a a célebre campanha "there's no place like home"

    ResponderExcluir
  13. Essa musica..esse filme traz muita lembrancas....

    ResponderExcluir
  14. eu vi este filme quando era criança, e amei, as novas versões nem se comparam ao original

    ResponderExcluir

Meninas, responderei suas perguntas sempre por aqui, então voltem sempre, e vamos bater papo, via coments, rsrsrsrs...