6 de fev. de 2011

Saudades...


Meninas queridas,

Hoje , extraordináriamente venho trazer o texto lindo de um filme, o qual estou aplicando para minha vida, depois da perda imensa que sofri, que foi perder minha vó ontem.
Sei que muitas de vocês também sofrem ou sofreram essa dor, de perder alguém que ama, uma dor imensurável e que parece que nunca vai passar.
E esse texto trata com muita sabedoria desse momento!

Sabiamente, no filme A Loja Mágica de Brinquedos,o roteiro de Zach Helm traz divinamente um trecho sobre essa passagem. É uma fala do Sr. Magorium para sua ajudante , quando conta a ela que irá morrer naquele dia e ela não aceita...


Sr. Magorium – Quando o Rei Lear morre no ato 5, sabe o que Shakespeare escreveu? Ele escreveu “Ele morre”. Só isso. Nada mais. Sem fanfarras, sem metáforas, sem palavras finais brilhantes. O ponto culminante da mais influente obra da literatura dramática é “Ele morre”. Foi preciso Shakespeare, um gênio, para escrever “ele morre”. E sempre que leio essas palavras, sou tomado por um desassossego. Sei que é natural ficar triste. Mas não pelas palavras “ele morre”, mas pela vida que vimos antes dessas palavras.
Eu vivi todos os meus cinco atos, Mahoney. E não peço para que fique feliz com minha partida. Só peço que vire a página, continue lendo e deixe que a próxima história comece. E, se algum dia alguém perguntar por mim, conte minha vida com todo o esplendor e termine com um simples e modesto: “Ele morreu”.





Continuarei escrevendo minha história, minha vó...
Lembrando com esplendor tudo que vivemos, toda sua história linda e única!
Descanse em paz ao lado do nosso Pai!


12 comentários:

  1. Nossa..eu sinto muito...eu nao tenho mais minhas duas avos...sei o qto e triste perder alguem q amamos...um conhecido ja e trsite imagina qdo temos muito AMOR pela pessoa querida...fica um vazio..
    bjs p ti...mas pensa que ela esta bem..esta com DEUS num lugar lindo...e de la esta olhando por voce...

    ResponderExcluir
  2. Carol, sabemos que estamos de passagem, que esse momento vai chegar, mas o certo é que nunca estamos preparados! Que Deus conforte você e sua família! Sinta-se abraçada por mim! #força

    Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressureição e a vida.
    Aquele que crê em mim ainda que morto viverá.
    E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá....
    João 11:25-26

    Bjim, Ci

    ResponderExcluir
  3. Amiga... sei que neste momento, palavra alguma trará alivio ao seu coração, mas espero que Deus que é maior do que todos nós possa dar conforto, a você e toda sua família, sei que estou longe, mas espero que minhas orações possam lhe alcançar e tocar seu coração...

    Bjus Jana...

    ResponderExcluir
  4. Perder alguém é algo irreparável, mais confia tua vida e familia nas mãos de nosso Deus todo poderoso que te aliviara.
    A vida tem altos e baixos mais temos que seguir em frente sempre, garanto que sua avó ficara feliz de saber que ela sempre estará em seu coração e por isso não quer te ver triste para sempre..
    e nos que estamos sempre aqui com todo carinho queremos que esta fase passe que posa compreender e continuar escrevendo e fazendo seus deliciosos doces..
    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  5. Olá querida!
    Saiba que existe um maravilhoso Deus, Ele é capaz de penetrar no mais profundo do seu coração e aliviar qualquer dor, por mais forte que ela seja! Muita paz! Beijos ♥

    ResponderExcluir
  6. Carolzitah, é como falamos naquele dia no msn.. Deus sabe o que faz e se era dela ficar sofrendo muito aqui na terra foi melhor pra ela Carol..agora ela é um estrelinha. Muita força Carol ;*

    ResponderExcluir
  7. Amigas queridas,
    Muito obrigada pelas lindas mensagens de força!
    Bjs para cada uma de vocês!

    ResponderExcluir
  8. que sua vózinha descance em paz minha linda.

    ResponderExcluir
  9. Carol realmente é muito triste ... eu já perdi minhas duas avós e um dos meus avôs!

    Nesses momentos não há palavras de consolo ... só o tempo irá curar a ferida e as lembranças ficarao para sempre, assim como as saudades.

    Perdi primeiro e de forma repentina o meu avo. Tinha uns 12 anos e sofri muito pois foi a minha primeira grande perda ... era o meu avô preferido ... chorei, gritei, dei escandalo ... peguei uma flor do seu caixão, me lembro que era amarela e fiquei com ela até se desmanchar ...

    Com os anos perdi dois tios e novos, na flor da idade. Um levada por cancer e outro, um paraplegico de infarto fulminante. A dor pra mim foi muito pior ... sei lá porque!!!

    De qualquer forma deixo registrado aqui os meus sentimentos sinceros de pesares e conte com o meu ombro sempre amigo!

    ResponderExcluir
  10. meus sentimentos pela sua avô querida... sei que as palavras do SR. Magorium são sábias... mas, pra nós simples mortais é muito difícil aceitar e conviver com a perda de um ente querido...
    Espero que Deus acalente seu coração e o conforte!!!
    Bjus
    ;)

    ResponderExcluir
  11. Lindo...da saudades dos que se foram....

    ResponderExcluir
  12. palavras lindas, sei que é muito triste perder alguém que amamos, mas precisamos continuar vivendo e mantendo esse amor lindo vivo em nosso coração e lembranças que nos farão rir e chorar ao lembrar daquele ser tão querido que nos deixou, chore,fique triste pois é normal sentir saudades, mas saiba que talvez um dia você poderá reencontrar essa pessoa amada e nunca mais a ver partir, mantenha acesa e viva a sua história para que outros conheçam a pessoa maravilhosa que viveu com voc~e momentos tão felizes que jamais se apagarão.

    ResponderExcluir

Meninas, responderei suas perguntas sempre por aqui, então voltem sempre, e vamos bater papo, via coments, rsrsrsrs...