10 de fev. de 2011

Como Perder um Homem em 10 Dias e Bolinho de Chuva

Olá meninas!

Tudo bem com vocês? Animadas com a proximidade do fim de semana?
Aqui estamos para nossa dica de filme e receitinha de toda quinta!

O filme hoje é uma comédia romântica, delicinha de ver e para dar boas risadas e claro, para as mocinhas sentimentais como eu até deixar cair aquela lagriminha!rs...

A dica de hoje é : Como Perder um Homem em 10 Dias!



Ben é um publicitário que faz uma aposta com seu chefe, que no caso de conquistar uma mulher , deixando totalmente apaixonada em 10 dias, fica responsável por uma campanha de diamantes que deseja muito fazer. Coincidentemente (ou não!rs), sua vítima será Andie, uma jornalista que escreve para uma revista feminina de grande nome e está fazendo uma matéria sobre como perder um homem em 10 dias. Eles se conhecem num bar, e resolvem fazer do outro sua "vítima"!
Eu adoro esse filme , não conheço ninguém que tenha visto e não tenha gostado e recomendo para o fim de semana de vocês.
E apesar de caricatas e exageradas as situações criadas por Andie, vocês vão ver que elas são bem comuns a muitas mulheres e dar ainda mais risadas com isso!

E sobre nossa comilança...

Esses dias conversando com nossa querida Hestia, descobri que na terra linda dela (salve, salve Nordeste!) eles não conhecem uma coisa que para mim faz parte da minha vida desde a infância. Só de falar, minha boca saliva, lembrando de cheirinho delicioso e dos fins de tarde quando minha vó os preparava para mim para conversarmos sobre algum livro que estávamos lendo. Sempre fomos leitoras daquelas viciadas, trocávamos idéias sobre livros e esse era nosso lanchinho para essas tardes... Bolinho de chuva hoje em dia para mim, tem gosto de felicidade e saudade !
Espero que essa receita também possa ter um marco especial para cada uma de vocês!
A culinária tem esse dom! Aproximar pessoas, aguçar sentidos, causar lembranças... Quem não tem em mente o cheiro de um bolo da mãe ou da vó, saindo do forno, ou uma comidinha especial que só uma determinada pessoa faz daquele jeitinho?
É isso que tento mostrar toda quinta nesse espaço tão gostoso, convidando cada uma de vocês a tentar fazer, adaptar e porque não até criar receitas?

Então vamos lá?

Bolinho de Chuva


Ingredientes:

2 ovos
1 xícara de açúcar
1 xícara de leite
2 xícaras e 1/2 de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento em pó
óleo para fritar

Para polvilhar depois de pronto:
3 colheres de sopa de açucar
1 colher de sopa de canela

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes da massa até obter uma massa homogênea ( é um pouco mole mesmo) e frite em óleo quente (às colheradas) até dourar. Escorra em papel absorvente e passe ou polvilhe o açúcar com a canela.

Controlem a temperatura do óleo! Não deixe ficar muito quente senão fica douradinho por fora e cru por dentro. Outra dica super legal é acrescentar cubinhos de banana a massa! Fica uma delícia!

Então, se animaram a fazer uma travessa desses bolinhos no fim de tarde para ver a dica do filme? Eu acho que vou fazer isso no sábado a tarde com o maridão e curtir o fim de semana...

É isso meninas! Espero que tenham gostado, qualquer dúvida ou sugestão já sabem: deixem nos comentários ou mande email para carolina.ffrazao@gmail.com .

Beijos grandes e até a próxima!

Carol Frazão




22 comentários:

  1. Ja perdi a conta de qtas vezes eu ja assisti esse filme!!!!
    acho muito lindo...amo essa dupla!!!

    Bolinho de chuva???
    hummmmm...adoro..mas meus bolinhos de chuva sempre acabam virando bolinho de banana....hehehehe....com muito acucar e canela!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm moro no nordeste e só sei desses bolinhos de ouvir falar mesmo. O filme é muito bom, eu já assisti.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom esses bolinhos p tomar com chá/café...
    :o)

    ResponderExcluir
  4. ADORO esse filme caroll
    sempre que vejo eu fico rindo muito

    ResponderExcluir
  5. O filme é uma graça, mas esses bolinhos são uma verdadeira dádiva.
    E como dizemos aqui em Minas: Ô trem bão, sô!

    Vou já fazer os meus!!!

    ResponderExcluir
  6. Bolinho de chuva vai bem com tudo! Ainda mais com esse que é um dos meus filmes favoritos!!

    ...Só não desceu muito com O Chamado, rsrsrs...

    ResponderExcluir
  7. Já assistir esse filme...mais achei uma comédia romântica fraca =/ 'quer dizer tirando o ator protagonista que é um gato né.
    Sou apaixonada por bolinhos de chuva, até hj não aprendii a fazer, mais com essa receitinha que vc passou, vai ser dificil errar !

    ResponderExcluir
  8. Adoooro bolinho de chuva, até deu vontade de comer agora!

    ResponderExcluir
  9. Gente, para tudo!!! Bolinho de chuva!!! ADORO!!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Quero ver esse filme...
    Vc me deu uma ótima ideia! Vou fazer agora!! rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Hahaha, adoro esse filme. Já vi "trocentas" vezes. E a receitinha já está indo para o meu livrinho, rs. (:

    ResponderExcluir
  12. Já anotei a receita... adoro esses bolinhos!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Voltei no tempo agora .... bolinho de chuva!!! Ai que delicia né? Deu até agua na boca! Nunca fiz pro meu marido ... aliás coitado se depender de mim morre de fome rsrsrsrs

    Já o filme pra quem é romântico. Eu estou mesmo esperando é a estréia do "O Ritual" ...

    ResponderExcluir
  14. Já assisti esse filme algumas vezes e é muito divertido!
    E bolinho de chuva é uma dilícia!!!!!!
    Bjim, Ci

    ResponderExcluir
  15. Oi, Nane!
    Também estou curiosa sobre esse filme "O Ritual", vi o sinópse lá no seu blog. Estou querendo ver um filme de terror de arrepiar, ultimamente só tem filme fraco!!! Espero que esse seja assim!! kkkkk
    Bjim, Ci

    ResponderExcluir
  16. Ai Cih que legal que tem acompanhado o meu blog!

    meninas estão todas convidadas viu?

    super beijos

    http://meus-sonhos-meus-pesadelos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Amoooo esse filme... e qndo fecha o tempo por aqui eu já logo penso nos bolinhos de chuvaaa... amooo e meu marido tbm...
    Bjus
    ;)

    ResponderExcluir
  18. o filme é lindoooooooooo...adorei..a receita nem se fala

    ResponderExcluir
  19. Esses bolinhos agora no inverno......aiiiiiiii

    ResponderExcluir
  20. este filme é um barato, você ri do começo ao fim

    ResponderExcluir
  21. hahaha...a foto esta maravilhosa,ne?????

    ResponderExcluir
  22. Meu marido volta e meia faz esses bolinhos, não ficam tão belos como esses do post, mas vamos dar um desconto né, ele diz que como cozinheiro ele é um ótimo cientista, kkkk

    ResponderExcluir

Meninas, responderei suas perguntas sempre por aqui, então voltem sempre, e vamos bater papo, via coments, rsrsrsrs...