24 de fev. de 2011

O Advogados dos Cinco Crimes e Capuccino Cremoso

Olá meninas!

Nosso papo de hoje é rápido, assim com a receitinha!

Vamos começar pelo filme, como sempre!

A dica de hoje é : O Advogado dos Cinco Crimes



Nesse filme Cuba Gooding Jr. interpreta um advogado, que tem um ataque de consciência em pleno tribunal e acaba perdendo sua licença por isso, resolve escrever um livro. Ele conhece um velhinho que empresta para ele um escrito de um livro inédito para que possa servir de inspiração, já que ele não consegue começar a escrever. Mas quando ele vai devolver, o velhinho está morto e ele resolve publicar o livro como de sua autoria. O problema é o que livro trata de crimes reais, e ele se vê acusado de cometer esses crimes.
É um suspense daquele que prende a gente do início ao fim. Confesso que achei que o desfecho podia ser um pouco mais bem trabalhado,(se alguém concordar comigo depois de ver o filme me conta nos comentários, sem muitos detalhes para não estragar o suspense de quem não viu ) mas acho que para quem gosta do gênero vale a pena assistir!

E agora a receitinha!

Hoje a receita é rápida, mas gostosa demais!

Quem aqui não gosta de capuccino? Eu adoroooo! (pena que não posse tomar nada de café por causa de um tratamento que faço para enxaqueca, só fico babando mesmo quando faço para meu marido ou filho).
A gente sabe que aqueles capuccinos de latinha, que você só mistura no leite ou água em casa, não são saborosos como aqueles que tomamos em cafeterias.
Hoje a receita é de um super fácil de fazer, cremosinho e que se aproxima do tão desejado capuccino cremoso que tomamos por aí.
Depois que aprendi essa num livro da Nestlé, nunca mais comprei aqueles de latinha!rsrs...

Capuccino Cremoso


Ingredientes:
1 colher de chá de café solúvel
2 colheres de chá de açucar
150 ml de leite quente
1 colher de chá de chocolate em pó (não serve achocolatado!)

Modo de preparo:
Coloque em uma xícara o café solúvel, o açúcar e meia colher de chá de água quente e bata com uma colher até obter uma espuma (essa é a parte mais chatinha da receita, mas vale a pena gente,porque nem demora para a tal espuminha se formar.)
Adicione o leite quente e o chocolate, misture bem e sirva!

Para quem gosta , pode adicionar uma pitada de canela ou dar aquele toque maravilhoso com um pouco de chantilly por cima! (hummmm...)

E por hoje é só meninas!

Qualquer dúvida, já sabem, deixem aí nos comentários que logo que possível venho responder!

Beijos enormes!


Carol Frazão

24 comentários:

  1. Nunca vi essse filme!!!!
    Nem ouvido falar dele!!!
    e eu adoro filmes de advogados..hehe..deve ser por eu ser bacharel em direito e nunca ter exercido a profissao..hehehehe
    Agora o capuccino vou dar a receita p minha mae..pois nao gosto de cafe e nem nada q lembre o gosto..ja tnetei gostar de capuccino mais nao desce!!!!
    bjsssssss

    ResponderExcluir
  2. Nossa... nunca vi e nem ouvi falar desse filme...
    Irei assistir com certeza e com um cappucino cremoso, pois hoje por um milagre está bem fresquinho em Porto Alegre e ainda está chovendo... ou seja, perfeito para um filminho com cappucino...
    Bjus linda!!!
    Valeu a dica!!!
    ;)

    ResponderExcluir
  3. Eu não estava recendo as atualizações do seu blog pelo painel do blogger... não sei porque... agora adicionei o meu email ao boletim informativo do site... assim não fico de fora das novidades do blog de vcs que é maravilhoso!!!
    Parabéns meninas!!!
    ;)

    ResponderExcluir
  4. Adorei a receita, vou fazer com certeza
    bjim

    ResponderExcluir
  5. nossa nunca tinho ouvido falar nesse filme ... parece ser OTIMO!!!!

    Esse eu vou assistir ...

    Capuccino é uma delicia mesmo né? Aqui em casa temos máquina de café expresso e tem refil de capuccino e vários outros ... uma delícia =D

    ResponderExcluir
  6. Oi, Carol, Nane, Jana!!!
    Eu já assisti esse filme muitas vezes...ADORO!!
    E Capuccino é comigo mesma, combinação mais que perfeita café com chocolate!!! #delíciabombástica
    Bjim, Ci

    ResponderExcluir
  7. ai sei que está mo calorzão aki mas naum vou resistir e estou indo preparar meu capuccino cremoso hum, delicia!!!!

    ResponderExcluir
  8. Adorei a sinopese do filme, vale a pena assistir.
    Obrigada pela dica.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Adorei a receita do cappuccino e a dica do filme.
    Vivendo e aprendendo... Depois que passei a ser seguidora minha vida ficou muito mais enriquecida. Beijos. :)

    ResponderExcluir
  10. Sensacional a receita! Vou fazer, com certeza!

    ResponderExcluir
  11. Fiquei com água na boca, mesmo no verão cappucino é delicioso!!!!!!bjs bjs

    ResponderExcluir
  12. Adorei a receita! Tenho procurado receitas de capuccino e nenhuma ficou como eu gostaria...
    Vou tentar a sua, espero que dê certo!

    O filme nunca vi, mas parece ser ótimo. Vou providenciar!

    ResponderExcluir
  13. Este filme foi indicado por um funcionário da minha locadora e eu adorei o filme!

    ResponderExcluir
  14. Não sabia teste filme.. mas parce ser legal e teeenso hihihi
    Bjim :**

    ResponderExcluir
  15. Assisti ontém esse filme... muito legal!!! Ameiii... gostei muito da mensagem que ele nos deixa em relação à ganância...
    Não assisti ele tomando capuccino, mas fiz um pudim de maria mole que ficou ótimo!!!
    Beijos querida e a dica do filme é ótima!!!
    ;)

    ResponderExcluir
  16. Essa receita de capuccino, fica melhor se o leite for em pó! Fica mais cremoso, eu amo!!

    ResponderExcluir
  17. Adoro as dicas de filmes, e ainda mais as receitas :9 com certeza testarei a receita do cappucino, já que adoooro :99

    ResponderExcluir
  18. Adoro as dicas de filmes, e ainda mais as receitas :9 com certeza testarei a receita do cappucino, já que adoooro :99

    ResponderExcluir
  19. VOCÊ NÃO É A MENINA QUE APARECE NO PAR PERFEITO, É??? RSRSRS

    ResponderExcluir
  20. Ahhhh...aprendi a gostar de cappuccino de CHOCOLATE!!!!!!!Simmmm....mas sempre acrescento mais uma conherzinha de chocolate em po...hahahahaha

    ResponderExcluir
  21. esse filme parece muito massa, adoro um bom suspense

    ResponderExcluir
  22. quanto ao capuccino, eu não bebo café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas capuccino nao fica c gsoto de cafe....de chocolate fica maravilhoso!!!!!!!

      Excluir

Meninas, responderei suas perguntas sempre por aqui, então voltem sempre, e vamos bater papo, via coments, rsrsrsrs...