27 de jan. de 2011

Olga e Torta Mousse de Chocolate com Café


Olá meninas!

Hoje a dica de filme é nacional, marcante que conta a história de uma grande mulher de fibra e que com certeza todos já ouviram falar que é a Olga Benário.

Nós sempre ouvimos a história do Prestes, os feitos dele, mas esse filme vai retratar a história da Olga, mostrar a vida dela, para que possamos conhecê-la melhor.

O filme, que leva o nome de sua protagonista é Olga !




Olga Benário é uma comunista ativa, militante desde muito nova. Isso a faz ser perseguida pela polícia e ela foge para Moscou, onde conhece Luis Carlos Prestes e é designada para acompanha-lo ao Brasil para liderar a Intentona Comunista de 1935. Como nós já conhecemos pelas aulas de História, a revolução fracassa e Olga e Prestes são presos. Nessa época, Olga estava grávida de 7 meses, é deportada para a Alemanha e tem sua filha na prisão. Eu acho que todo mundo deve conhecer fim dessa história, mesmo que não tenha visto o filme, já deve ter lido ou estudado sobre, mas como pode ter alguem que ainda não conhece (acho pouco provável, mas...) vou deixar o fim em aberto aqui, ok?! Não é do meu feitio contar ou insinuar fim de filme acabando com a surpresa de quem o assiste!rs..

Meninas, o filme é de uma produçao incrível! A fotografia é maravilhosa, figurinos detalhistas e extremamente bem caracterizados para a época em que se passa a história,a interpretação da camila Morgado como Olga é fantástica, enfim, vale a pena cada minuto (já aviso aqui, é um filme longo! Tem mais de 2 horas de duração!)

É muito emocionante, tem partes que a gente perde o ar de chorar, sofrer com os personagens, e com certeza as que já forem mamães, vão sofrer ainda mais acompanhando essa história.

E agora a receitinha!

Há um tempinho atrás a Ci me pediu uma receita de mousse de chocolate com café ou uma torta para fazer no aniversário dela. (pensou que eu esqueci amiga? rs..)

Eu às vezes demoro um pouco para postar a receita que vocês pedem , porque como eu já disse anteriormente num post, eu não dou a dica da receita aqui se eu não tiver certeza de que vai ficar boa, se eu não tiver testado e aprovado. Essa é da Nestlé e super indico!

Então, hoje a receitinha (aprovadíssima!) vai para nossa seguidora e amiga muito querida Ci, que vai completar mais uma primavera (ou verão seria mais adequado?rs) agora no início de fevereiro!

Torta Mousse de Chocolate com Café


Ingredientes:

Massa:

1 pacote de biscoito leite, maisena ou algum outro do tipo
100g de manteiga em temperatura ambiente

Recheio:

4 gemas
6 colheres de sopa de açúcar
1 lata de creme de leite
200g de chocolate meio amargo
meia colher de sopa de café solúvel
4 claras em neve

Modo de preparo:

Massa: pique os biscoitos e bata no liquidificador até obter uma farinha fina, passe por uma peneira para tirar qualquer pedacinho que possa ter sobrado, junte a manteiga e vá amassando com as pontas dos dedos até formar uma farofinha. Forre o fundo e as laterias de uma forma de aro removível untada e leve para assar por uns 20 minutinhos em forno médio, + ou - 180º pré aquecido.Deixe esfriar.

Recheio: Bata as gemas com 4 colheres de sopa de açucar (reserve as outras 2) até dobrar de volume e ficar esbranquiçada e reserve. Numa panela aqueça em banho maria o creme de leite, junte o chocolate, o café solúvel e misture até ficar bem homogêneo. Junte esse creme com as gemas batidas e bata um pouco mais. Bata as claras em neve em ponto firme com o açúcar restante(as 2 colheres que foram reservadas lá em cima) e misture delicadamente ao creme. Recheie a torta e leve para gelar por umas 4 horas. Desenforme e sirva!

Para decorar meninas, pode usar a imaginação: colocar calda e raspas de chocolate, fazer desenhos con chantilly , cerejas etc...

Beijos grandes e até semana que vem!

Carol Frazão

*crédito da imagem: internet (vi essa imagem em muitos sites, então fica difícil saber o site de origem real)

16 comentários:

  1. Aí Carol, só você pra me animar hoje!!!
    TORTA MOUSSE DE CHOCOLATE COM CAFÉ!!!!!!!!
    OBRIGADA!!!!
    Bjim, Ci

    ResponderExcluir
  2. Vou fazer e depois conto TUDO!!!!
    Estou com água na boca só de imaginar!!!
    Carol um beijo enorme!!!
    Muito obrigada!!! :)
    Ci

    ResponderExcluir
  3. O filme eu ainda não assisti, mas já ouvi falar muito bem dele!! Eu estou fazendo uma lista de filmes pra fazer maratona (eu e maridão adoramos) quando tiver um tempinho!! As coisas andam tão corridas, tudo acontecendo ao mesmo tempo, eu tô pior que barata tonta!!! :(

    ResponderExcluir
  4. Carol, Jana, Nane, Hestia eu só tenho agradecer o carinho de vocês e esse espaço que adoro. Apesar de não tá passando por aqui como antes!!

    ResponderExcluir
  5. Ainnn Carol, que delícia de receita hein...tenho certeza que todos aqui em casa vaun amar, principalmente minha mãe que é louca por café, hihihi...

    ResponderExcluir
  6. Imagina Ci, é uma delícia para nós termos amigas como você...o carinho é espontâneo...te adoro...bjusss...

    ResponderExcluir
  7. Olá Jana, boa tarde, amei a receita hhhummmm,delícia, quanto ao filme ainda não vi,mais já li sobre a vida de Olga Benário.
    bjks

    ResponderExcluir
  8. Nossa fiquei com água na boca aqui com essa torta, já copiei a receita rsrs

    ResponderExcluir
  9. Essa torta me deixou com água na boca...

    ResponderExcluir
  10. Vi esse filme faz tempo! É longo mas muito bom!
    E essa torta... meu Deus, que delícia deve ser!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  11. nossa esse filme eu vi na escola...da mta dó da olga né? qdo ela ta presa la com o filho e tem q se despedir...odeio essa parte do filme...nossa essa torta me deu agua na boca agora ^^

    sucesso flor

    http://bipolaridadefeminina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Flor adoro este espaço em que você cita filmes, pois tenho um Blog de filmes:www.mixentretenimento.wordpress.com ( passa Lá qualquer hora!)e este filme realmente está faltando ser comentado no meu Blog, pois é um ótimo filme....adorei...

    ResponderExcluir
  13. O filme siper bem feito e dirigido...vale a pena

    ResponderExcluir
  14. Dispenso o cafe da torta...hahahahaha

    ResponderExcluir
  15. concordo com Julie LA, a torta deve ser tudo de bom, mas também dispenso o café...rsrsrs

    ResponderExcluir

Meninas, responderei suas perguntas sempre por aqui, então voltem sempre, e vamos bater papo, via coments, rsrsrsrs...