13 de jan. de 2011

Comer, Rezar Amar e Torta de limão



Olá meninas! Tudo bem com vocês?

De volta ao nosso post semanal! Com filminho e receita! Obaaaa!

O filme de hoje é Comer, Rezar, Amar !


Eu vi o filme e me apaixonei! A gente acaba se identificando com a personagem principal de alguma forma, em algum aspecto, em alguma parte de nossas vidas e é isso que faz o filme se tornar essa grande delícia!
Eu também li o livro e como na grande maioria das vezes, supera com certeza o filme, mas recomendo os 2 com certeza!
A personagem principal , Elizabeth (nada mais nada menos do que a lindissima Julia Roberts), tinha uma vida que muitos sonham em ter, mas faltava alguma coisa. Seus relacionamentos amorosos eram problemáticos, ela já havia se casado algumas vezes e tido alguns namoros sem sucesso. Um belo dia ela resolve largar tudo, tudo mesmo (trabalho, família,amigos) para uma viagem de auto conhecimento, passando 1 ano em algumas partes do mundo como India, Bali e Itália.
Sem contar que na trilha sonora tem Bossa Nova, meninas! Sim! Nossa música, divinamente representada por Bebel e João Gilberto, dando um toque ainda mais maravilhoso ao filme.
Toda a trilha sonora é muito boa! Vale a pena dar uma atenção especial!

Essa busca de sentido, de auto conhecimento retratada no filme é inspiradora! Eu adorei muito e recomendo a quem goste de ler, que leia o livro, que é infinitamente melhor, levando ainda mais a reflexão!

E falando em comer... Vamos a nossa receitinha?

Torta de Limão (uma das minhas preferidas, confesso!)




Ingredientes:

Massa:

2 xícaras de farinha de trigo
4 colheres de sopa de manteiga
meia lata de creme de leite
1 colher de chá de fermento em pó

Recheio:

1 lata de leite condensado
6 colheres de sopa de suco de limão
meia lata de creme de leite
1 colher de sopa de raspas de limão

Cobertura:

3 claras
6 colheres de sopa de açúcar

Modo de preparo:

Massa:
Peneire a farinha, e faça um monte com ela. No centro, faça um buraco, coloque os demais ingredientes e vá misturando com as pontas dos dedos, até que todos os ingredientes estejam bem incorpados, fazendo uma massa homogênea.
Deixe descansar por uns 30 minutos na geladeira e em seguida, forre o fundo e as laterais de uma forma com aro removível. Fure o fundo com um garfo e leve para assar por 20 minutos em forno 200º .

Recheio:
Misture bem o limão com o leite condensado até formar um creme e depois adicione o creme de leite e por último as raspas de limão.

Cobertura:
Bata as claras em neve em ponto firme, vá adicionando o açúcar aos poucos até se tornar um merengue bem firme.

Após a massa assada, recheie a torta com o creme, coloque a cobertura e volte ao forno médio pré- aquecido por uns 10 minutos até dourar a cobertura. Deixe esfriar para servir (geladinha fica uma delícia, viu?)

E aí, gostaram? Vamos deixar a preguiça, correria de lado para fazer essa delícia?

Vou esperar os comentários, hein?

Qualquer dúvida, é só perguntar!

Beijos enormes!

Carol Frazão


37 comentários:

  1. Oi, Carol!!
    Estava com saudades desse post!!!
    Bjim, Ci

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não assiti o filme, mas estou louca pra ver!!!

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkk...mais um livro pra minha lista!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro torta de limão!! E o melhor que só sabia a receita que a massa é feita com biscoito!!!

    ResponderExcluir
  5. Faz muito tempo que estava atrás de uma recieta de massa diferente!! Ai Carol vc parece que adivinha!!! Valeu!!!

    ResponderExcluir
  6. No Natal fiz a receita da mousse de chocolate novamente, sucesso total!!!!

    ResponderExcluir
  7. Essa torta com certeza vou fazer, assim que fizer eu conto aqui!!!

    ResponderExcluir
  8. Carol sem querer abusar, mas já abusando, queria saber se você tem receita de mousse ou algum bolo com café e chocolate??? Queria uma receita para testar (tenho que fazer pra ver se acerto!) e fazer no meu niver, começo de fevereiro!!!! Obrigada!! Bjão, Ci.

    ResponderExcluir
  9. Ai que legal que o post voltou ao normal ;)

    valeu carol ...

    ResponderExcluir
  10. eu ouvi falar muito deste livro/filme ... uns falaram bem outros não mas não está na minha lista... já sabem né??? prefiro os trash ...

    ResponderExcluir
  11. talvez na proxima vida eu seja uma mulher 100%, quero dizer: mais vaidosa, mais sensível, mais meiga e doce ... e muito romãntica ... sei lá gosto de coisas que poucas mulheres gostam como FILMES DE TERROR KKKKKK

    ResponderExcluir
  12. mas torta de limão eu gosto ... gosto não AMO!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. uma vez minha tia fez uma e eu estava na casa dela ... acho estas formas de soltar o fundo legais mas não sei se consigo dar conta

    ResponderExcluir
  14. carol vc faz diferente mas acho que fica igual e o seu jeito é mais fácil ... depois de praticamente pronto a minha tia deixa uma fresta aberta no forno que é pro suspiro ficar coradinho...

    ResponderExcluir
  15. em um jantar com uma turminha a minha amiga que tem padaria levou uma forma de tortinhas de limão ... comi 12 ... eu sei porque fui amontoando o papel das forminhas e depois contaram pra tirar sarro de mim ... AMOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  16. qq dia vou fazer só o creme e comer com colher ... tem coisa melhor?

    ResponderExcluir
  17. Ci, vou ver aqui uma receitinha que eu já tenha feito, que seja prática e aprovada!
    Se eu achar, coloco no post de semana que vem , tá?
    Niver chegando merece mesmo uma receitinha especial!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Nane, eu gosto de alguns filmnes de terror ou suspense + pesado, mas sou ultra feminina e meu lado romântico é mega aflorado!rs...
    E quanto a deixar a porta do forno entreaberta tem mais a ver com a textura do que com a cor.
    Deixando a porta assim o suspiro fica um pouco mais sequinho. Ai vai do gosto de cada um!
    Mas sempre acho válido cada um buscar a forma de fazer que mais agrada ou chega perto do resultado que prefere.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Assisti a esse filme no último domingo e adorei também!!!! Na verdade, acho que não tem uma mulher que não goste de filme assim e que não se indentifique né? Mas tenho que chamar a atenção para algo no filme que eu notei e que até o meu marido comentou:

    A trilha sonora é magnífica!!!!
    Vale a pena conferir MESMO!

    ResponderExcluir
  20. Filme perfeito e mais perfeita ainda a torta, vamos juntar os dois e comer, rezar e amar?
    *--------------------------------*
    ADOOOOOOOOOOOOGÕÕ!

    ResponderExcluir
  21. Estou morrendo de vontade de assistir este filme, só ouço boas críticas dele, o livro é muito bom.
    Meu filho caçula estava pedindo uma torta de limão, vou experimentar sua receita. Beijos. :)

    ResponderExcluir
  22. Estava a procura de uma receita de torta de limão mesmo!!!
    Vou fazer para experimentar!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Minha torta preferida e um dos meus livros preferidos! xD Adoroo!! Ainda não vi o filme, mas com certeza verei ;)

    ResponderExcluir
  24. Geeeente! Tô com água na boca agora. Confesso que torta de limão também é um dos meus doces prediletos *-*

    ResponderExcluir
  25. nossa eu to loucaaa por esse livro.
    ele ja ta na minha listinha a um bo tempo....
    beijinhooo

    ResponderExcluir
  26. Eu vi o filme, mas ainda não li o livro, engordei só de ver a comilança na tela!!! Agora essa receita me deixou com água na boca!!! snif snif tô de dieta!!!!

    ResponderExcluir
  27. Tenho muita vontade de assistir esse filme

    ResponderExcluir
  28. e sempre pensei que fosse super complicado fazer essa torta

    ResponderExcluir
  29. Post Mara!
    Juntou duas coisas naravilhosas em um post só!
    O filme é lindo!
    Entrei com sono na sala de cinema e sai vibrada e apaixonada pelo filme e doidinha para ler o livro!
    E A receita de torta de limão...Eu amo doces com limão esta torta nunca comi mas deve ser uma delicia! Vou tentar fazer com toda certeza!

    Bjin

    ResponderExcluir
  30. ain eu tiha baixado esse filme no meu pc, ja tinha ate feito pipoca pra comer mas qdo dei play não funcionou...que odio..vou ter q alugar ou baixar de novo...e essa torta de limão que delicia em ^^

    sucesso flor

    http://bipolaridadefeminina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. Ainnn assisti esse filme semana passada... gostei demais... gentemmm e torta de limão é muito boaaa... meu marido ama qndo faço...
    ;)

    ResponderExcluir
  32. Ai meu Deus.....não aguento mais ver tanta coisa gostosa, me da agua na boca....amei essa Torta de Limão

    ResponderExcluir
  33. Eu amoooooooo torta de limão... Ainda não tinha visto a massa com creme de leite. Deve ficar uma delícia. Vou provar!!!

    ResponderExcluir
  34. Este eu não assisti..mas a torta a esta eu comi...

    ResponderExcluir
  35. Ja vi esse filme e confesso...da uma fome !!!!!kkkkkkk

    ResponderExcluir
  36. tai um filme que eu nunca vi, mas a torta parece muito boa

    ResponderExcluir
  37. A torta eu tbm ja fiz..fica otima..tem uma padaria aqui perto de casa q vende..mas e cara!!!!!

    ResponderExcluir

Meninas, responderei suas perguntas sempre por aqui, então voltem sempre, e vamos bater papo, via coments, rsrsrsrs...