24 de jan. de 2011

Meu Pai, Poeta...

Texto de Meu pai para minha mãe, linduuuuu.....

Companheira

Eu dormia, meu coração não velava contigo.
Ás vezes um som mais intenso, revirava à te olhar.
O ar terno ao semblante... mesmo ao cansaço ou ao sono.
Ás vezes pensava...como pode, tanto poder.

Eu dormia, minha mente não era a tua.
As vezes no frio gelado... teu corpo ao meu lado e mais um.
Olhava tua face rosada... e teu riso ao meu desconforto,
parecia um assombro tão doce... sucumbia qualquer mal estar.

Eu dormia... não era de aço também.
Seus braços quando me abraçavam... pareciam macios... um bem.
Donde explicar tantas mãos,a força... a ternura... enfim.
Alienígena era... talvez... mas cuidava de mim.

Eu dormia, porque havia choro ás vezes,
eu dormia, porque o trabalho exigia,
Engraçado herói... vestia rendas... menina.
Afagava o pai e o filho... o pão.. o chão... meu amor.

Agora que tens tuas netas,
que és adorada, com júbilo.
Agora já posso entender,
que deus deu você ... pr' eu viver.

Me perdoa...  meu amor tão egoísta,
meus limites de homem... a chorar tão a vista.
Me perdoa porque... não fui páreo para ti,
brigado por ter salvado... o Adão... que há em mim.

( autor: Luiz Carlos Alves - NickName: Onofrio )

Obs: Pai eu te amo....

4 comentários:

  1. Lindo.
    Lila Czar
    seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Noossa, que bonito!!
    Declaração!!
    Jana você tem pra quem puxar, neam?
    Jána você também faz peomas?
    Bjim, Ci

    ResponderExcluir
  3. nossa muito lindo, um verdadeiro poeta

    ResponderExcluir

Meninas, responderei suas perguntas sempre por aqui, então voltem sempre, e vamos bater papo, via coments, rsrsrsrs...