2 de dez. de 2010

Juno e Torta de Maçã


Olá meninas!

Esse é um dos meus últimos posts desse ano, pois tenho aniversário do meu filho para organizar e depois pé na estrada. Vamos viajar e só voltamos depois do ano novo!

Então, vamos ao que interessa?rs...

O filme de hoje é JUNO !


Esse é um filme no qual sou verdadeiramente apaixonada! Um filme genial, inovador, sem clichês! Com um tom até um pouco sarcástico, Juno (que é também o nome da personagem principal) conta a história de uma menina que fica grávida aos 16 anos,depois de sua 1a vez com um amigo, mas sem aquela coisa "batidinha" , monótona e chata dos filmes em geral que abordam esse tema. No início ela pensa em aborto, mas decide dar o filho para adoção e procura um casal "adequado" para isso. O resultado? Vocês vão ter que conferir!rsrs...
E não percam pois vale cada minuto!

E a receitinha...

Não sei quanto a vocês, mas uma coisa que me deixa louca é a Torta de Maçã do Mc Donalds. Amo e cada vez que passo por um , saio com uma caixinha na mão!rsrs...
Fiquei um tempo testando receitas, fazendo adaptações até que cheguei a essa que é bem próxima e na minha opinião deliciosa tanto quanto.


Ingredientes:

Massa de Pastel (quem mora em São Paulo e tem uma feira perto, recomendo a de lá)
1 xícara de açúcar
2 maçãs (se forem pequenas coloquem 3) cortadas em cubos
1/2 xícara de água
1 colher de sopa de amido de milho (maisena meninas!)
1 colher de sobremesa de canela

Leve o açúcar ao fogo baixo, somente para aquecer (não precisa deixar derreter), coloque a maçã, o amido dissolvido na água e a canela. Mexe bem misturando tudo e deixe em fogo baixo por uns 10 minutos para apurar e ficar mais grossinho.
Deixe esse recheio esfriar, corte a massa, dê uma leve umidecida nas bordas para sela bem, coloque o recheio, pressione com os dedos e aperte com a ponta de um garfo (com cuidados para não furar a massa). Frite em óleo quente, salpique açucar com canela depois se desejar (cuidado com esse passo! Eu geralmente não faço porque acho que fica muito doce).
Essa da foto é minha , fiz essa semana, gosto de cortar a maçã em cubos pequenos e de deixar essa caldinha escorrendo, bem quentinha! (hummm...rsrs)

É isso lindonas!

Espero que tenham curtido e beijos para todas!

Carol Frazão

85 comentários:

  1. Hum Carol que delícia, amo essa torta, e vou fazer com certeza...e o filme não vi ainda, só uma sátira da história,rsrsrsrs...

    ResponderExcluir
  2. eu gosto muito de maçã, mais torta de maçã não provei ainda

    ResponderExcluir
  3. também amo muito tudo isso,sempre que passo no MC levo duas, uma de maçâ e outra de banana ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha..eu tbm..sabe que ate hj nao sei qual eu gsoto mais?????

      Excluir
  4. Meu marido ama strudel ... ficou viciado depois de morar na Alemanha!

    ResponderExcluir
  5. ele copiou uma receita da internet pra mim uma vez mas achei complicado e nunca fiz ... e ele sempre pede :(

    ResponderExcluir
  6. gosto muito de tortas com banana e canela tb ;)

    ResponderExcluir
  7. e banana caramelada do China in Box então ... afffff que delícia!!!

    ResponderExcluir
  8. Já comi a tortinha no MC Donalds mas achei muito artificial :(

    ResponderExcluir
  9. e a receita parece ser fácil ... falta um ingrediente ... TEMPO!!!

    ResponderExcluir
  10. isso mesmo Carol fim de ano é pra sair, passear, descansar e curtir a familia ;)

    ResponderExcluir
  11. já estou imaginando a mesa de doces no niver do filho ... perdição!!!

    ResponderExcluir
  12. tem um docinho que parece brigadeiro mas é deito com leite em pó ... tem a receita??? Comi no ultimo aniversario que fui e amei ;)

    Era azul ...

    ResponderExcluir
  13. pela sinopse do filme eu devo ter assistido umas partes na TV enquanto estava aqui no computador kkkk

    ResponderExcluir
  14. parece ser legal mas é totalmente o oposto do que gosto kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. Não sei nem como é Torta de Maçã do Mc Donalds
    heheh

    ResponderExcluir
  16. um dia quando for no seu ap vc faz pra eu provar =)

    ResponderExcluir
  17. não vou dizer que não gosto porque nunca comi né? Oo

    ResponderExcluir
  18. dia 18 passa no telecine premium aquele do cachorrinho que fica esperando o dona que morre!!

    ResponderExcluir
  19. esse que vc falou não assisti ainda não nane

    ResponderExcluir
  20. Hummm para quem tá de regime é uma maravilha rsrsrs
    tb adoro a torta de maça da Mac

    ResponderExcluir
  21. Oi Meninas!

    Então respondendo a algumas questões:

    Jucilene, meu filho faz 8 anos dia 16 de dezembro.

    Nane, strudel não é simples mesmo não para quem não tem prática na cozinha. E quanto a receita do docinho de leite em pó, eu tenho simk, mas essa vou ficar devendo pq é um doce que faço no meu atelier, e sendo assim não dou receita!rsrs... Até pq todas as receitas executadas no meu atelier, são modificadas, aprimoradas depois de testes, então vira segredinho!rsrs...

    Hestia, faço sim, lindona!

    Bjs p todas!

    ResponderExcluir
  22. Realmente é um filme bom, mas como não faz muito meu estilo só consegui ver 2 vezes!! :)

    ResponderExcluir
  23. Carol um grande abraço no filhote e muita saúde e felicidades pra família Frazão!!!

    ResponderExcluir
  24. Carol aproveite suas férias, recarregue as baterias e volte com força total!!! #vamosficarcomsaudade

    ResponderExcluir
  25. Nane também imaginei quantas delícias nessa mesa!!! Carol vc tira foto e depois mostra pra nós!!!

    ResponderExcluir
  26. Festa infantil é o paraíso!!!kkkkkkk
    #amobrigadeiro

    ResponderExcluir
  27. Carol fiquei com água na boca só de imaginar quentinha!!!hummmm

    ResponderExcluir
  28. Eu também gosto da torta de maçã do MC, mas prefiro a de banana!!!

    ResponderExcluir
  29. Nane a banana caramelada é deliciosa!!!

    ResponderExcluir
  30. Essa receita vou fazer também!! Fácil e rápida!!

    ResponderExcluir
  31. Carol e jana eu já fiz várias receitas dads aqui e amie todas!! (pudim, mousse marcujá, mousse chocolate)

    ResponderExcluir
  32. Vou fazer o canelone de ricota e essa torta de maçã ainda essa semana!!! #maridãoadora

    ResponderExcluir
  33. Nane strudel é muito bom, mas realmente não é nada fácil de fazer!! é muito trabalhoso também!!

    ResponderExcluir
  34. Nane eu ainda não fui ver A REDE!!! Acho que só vou assitir quando vier pra locadora!!!kkkkk

    ResponderExcluir
  35. Também tô curiosa, pois esse filme realmente parece ser bem interessante!!!

    ResponderExcluir
  36. Ju bolo de maçã é muito gostoso, ainda mais se tiver canela!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hummmm...maca com canela e banana com canela...muito bom!!!!!

      Excluir
  37. Hestia vc acredita que ainda não assiti Tropa de Elite2!!!!!

    ResponderExcluir
  38. Qual é eese do cachorro?? Não tô lembrando!!!

    ResponderExcluir
  39. Meninas a verdade é que estou tão atrapalhada, que nem TV tô assistindo!!!! :(

    ResponderExcluir
  40. Poxa Carol que legal, não sabia que vc tinha atelier!!!! :)

    ResponderExcluir
  41. Eu queria tanto ter essa habilidade de modificar receitas, mas eu não tenho muita noção, aí acabo estragando!!!

    ResponderExcluir
  42. Minha sobra só de olhar alguma receita, já diz se fica boa ou não!!! E ainda diz quais ingredientes tem que tirar ou colocar pra dar certo!!! #elamacozinhar

    ResponderExcluir
  43. Eu até com receita consigo a proeza de errar!!!kkkkkk

    ResponderExcluir
  44. Mas eu adora suas receitas carol, são super fáceis e até agora tudo que fiz deu certo e ficou delícia!! Só me enrolei com a calda do pudim!!!kkkk

    ResponderExcluir
  45. Carol você vai deixar posts programados com receitas???
    Bjim, Ci

    ResponderExcluir
  46. no dia que fomos ao cinema pra assistir optamos por RED - Aposentados e Perigosos com o Bruce Willis e olha que não me arrependi ;)

    ResponderExcluir
  47. mas a tropa de elite ainda esta na minha lista ;)

    ResponderExcluir
  48. to ate com vergonha ... a minha preguiça não me permitiu testar uma receitinha se quer ... a do mousse que eu ia fazer acabei comprando pronto na padaria :(

    ResponderExcluir
  49. Nane faz faz a mousse é tão rápido!! E vale muito à pena!!!

    ResponderExcluir
  50. Eu vou fazer uma lista de filmes que quero ver são tantos que até me esqueço!!!!kkkkkk

    ResponderExcluir
  51. Nem acredito que "encontrei" a receita dessa delícia!!! AMO muito essa tortinha de maçã! Já copiei a receita para fazer... Espero que dê certo!
    Ótimo esse post...Parabéns!
    Bjinhosss

    ResponderExcluir
  52. eu nunca assistir esse filme mas ja ouvi falar!!!!

    ResponderExcluir
  53. a torta eu nunca expremimentei mas ela tem um feiçao estranha!!
    rssrsr!!

    ResponderExcluir
  54. mas eu nos nao devemos criticar,
    pois tem varias pessoas passando fome,
    e comendo coisas nojentas msm!!!

    ResponderExcluir
  55. Esse pastelzinho nem a Sofi a bacezinha aqui de casa comeria.
    Não ia dar tempo dela comer!

    Já o filme, não curti.
    Pra mim classificaria para uns 16 anos no mínimo.

    Tenham um bom fim de semana.
    Acessem o meu blog

    http://inetpontal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  56. O "bananão" do filme é o mesmo que protagoniza o filme REDE SOCIAL filme que fala sobre a origem e criação do Facebbok.

    Se quiserem baixar e conferir acessem o link para Download em meu Blog.

    http://inetpontal.blogspot.com/2011/09/fiulme-rede-social-download.html

    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hummmm..vou visitar teu site..baixo muitos filmes!!!!

      Excluir
  57. Eu gosto de cozinhar, fazer minhas besteiirassss, kkkkkk, mais aki em casa não deixam eu tocar nem numa panela com o medo de alugum desastre, a ultima vez quebrei o liquidificador , rsrsrs !!
    Bjokas meninas !!!

    ResponderExcluir
  58. Eu amo essa tortinha só que a de banana..
    Será que se eu substituir pela banana tambem fica bom?
    Beijuss

    ResponderExcluir
  59. hummmm delicia essa torta!!!!!!
    esse filme e bom..gostei....

    ResponderExcluir
  60. na verdade eu achei esse filme muito sem graça, uó.

    ResponderExcluir

Meninas, responderei suas perguntas sempre por aqui, então voltem sempre, e vamos bater papo, via coments, rsrsrsrs...