9 de dez. de 2010

Bonequinha de Luxo e Torta Holandesa


Olá meninas!

Esse é meu último post do ano com receitinha e filme!
Infelizmente, não vou conseguir deixar posts programados e semana que vem já é a festa do meu filho e não vou ter tempo nem de respirar!
Vou sentir saudades de vocês durante esse período, mas volto em 2011, cheia de gás para continuarmos com esse papo gostoso que temos toda quinta.

Estou passando por alguns momentos difíceis, com minha vó bem doente, um quadro muito grave e estou sofrendo muito porque ela é a pessoa da minha família a qual sou mais ligada. E esse post é para ela, com um filme que ela me apresentou, vimos juntas e uma receita que ela simplesmente ama!

Para minha vó Lucia, grande mulher, exemplo de vida,
todo meu amor e admiração...

E o filme de hoje é Bonequinha de Luxo



Esse filme é uma deliciaaaa de ver! Além de ser com a diva Audrey Hepburn é um filme maravilhoso, um clássico e ainda embalado ao som de Moon River que eu amo!
O filme conta a história de Holly, uma garota de programa que está na caçada de um milionário para se casar. Com uma dose de ambição, inocência e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frete a joalheria Tiffany's (dai o nome original "Breakfast at Tiffany's") tentando fugir dos problemas. Num certo momento, Holly vê seus planos um pouco fora de rumo quando conhece e se apaixona por um escritor, bancado por sua amante ricaça. Holly resiste em se entregar a esse amor que contraria sua forte ambição de ser tornar rica.

A receitinha de hoje , é outro clássico!rsrs... Mas de uma forma um pouco alterada, aprendi dessa forma num curso e nunca mais quis fazer da forma convencional!

Torta Holandesa


Ingredientes:
Massa
1 pacote de Biscoito Leite
100g de manteiga em temperatura ambiente
1 pacote de Biscoito Calipso

Recheio
meia lata de creme de leite
3 colheres (sopa) de açúcar
meio pote de sorvete de creme

Cobertura:
meia lata de creme de leite
100g de chocolate meio amargo


Modo de preparo
Bata o Biscoito Leite e Mel no liquidificador até obter uma farofa fina. Coloque esta farofa em uma tigela, junte a manteiga e misture até obter uma massa homogênea. Reserve.
Coloque os Biscoitos Calipso em toda lateral
de uma fôrma de aro removível (26 cm de diâmetro), forre o fundo com a massa e reserve.
Bata o Creme de Leite com o açúcar e o Sorvete na batedeira e coloque o recheio sobre o fundo de massa reservado. Cubra com papel de alumínio e leve ao freezer por cerca de 12 horas. Aqueça em banho-maria o Creme de Leite. Junte o Chocolate e mexa até que fique um creme homogêneo. Espere esfriar, cubra a superfície da torta e sirva.

Meninas, eu sei que as vezes muitas de vocês moram em lugares com dificuldades de achar determinado tipo de ingrediente, talvez o biscoito Calipso possa ser um deles. Minha dica é pegar um biscoito comum e dar um banho de chocolate.
Só não vale deixar de fazer essa delícia por causa desse detalhe né?,

É isso meninas!

Beijos grandes e se cuidem!

Carol Frazão


39 comentários:

  1. acredita que ainda não tenho uma forma de aro removível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tinha uma...enferrujou!!!kkk..o material era pessimo....

      Excluir
  2. Não presta pra fazer em outra né Carol?

    ResponderExcluir
  3. Não lembro de ter assistido esse filme não!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carol!
    Desejo que vocês tenha férias maravilhosas, Feliz Natal e um 2011 de muito amor, saúde e sucesso!!

    ResponderExcluir
  5. Com certeza vou sentir falta das suas dicas e receitas, pois sempre faço!!! :)

    ResponderExcluir
  6. Carol desejo melhoras a sua vó. Minha vó sempre morou com minha mãe, ela tá com 9.4 e eu e meus irmãos também somos muito apegados a ela!!!!

    ResponderExcluir
  7. Quanto ao filme realmente é um clássico!!!

    ResponderExcluir
  8. Quem não assitiu com certeza já ouviu falar!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca consegui assistir todo!!! A Audrey Hepburn é DIVA e Moon River é uma música linda!!

    ResponderExcluir
  10. Com certeza vou fazer!!! maridão ADORA! :)

    ResponderExcluir
  11. Fico impressionada como essas receitas são fáceis!!! \0/

    ResponderExcluir
  12. Árvore de Natal

    Queremos armar uma árvore em nossos corações e colocarmos, no lugar de presentes, os nomes de nossos amigos...
    os de longe e os de perto,
    os antigos e os recentes,
    os que vemos todos os dias e os que não,
    os que recordamos e os que esquecemos,
    os das horas difíceis e os das alegres,
    os que sem querer ferimos e os que feriram,
    os que conhecemos profundamente e os que superficialmente,
    nossos amigos humildes e os importantes,
    aqueles que nos ensinaram e os que aprenderam.
    Queremos uma árvore de raízes profundas para que os nomes nunca sejam arrancados de nossos corações.
    Uma árvore de folhas largas para que os nomes vindos possam se juntar aos existentes.
    Uma árvore de sombra agradável para que nossa amizade seja um momento de repouso na luta pela vida.
    Que o espírito do Natal faça de cada lágrima um sorriso, da amargura a sabedoria e de cada coração uma casa aberta para receber a todos.
    FELIZ NATAL!

    Bjim, Ci
    Fonte: mensagem.com

    ResponderExcluir
  13. Ainnnn Carol, que delícia, faz anos que tenho vontade de aprender a fazer esta torta, oba vou fazer, quem sabe não faço no natal,rsrsrsrs...Obrigada amiga, esta receita foi um presente,rsrsrsrs....

    ResponderExcluir
  14. Ainnn Ci, que linduuuu.... no Natal ficamos num clima tão gostoso não é, ainnn eu adoro....

    ResponderExcluir
  15. me falaram uma vez que o principal segredo desta torta é estar bem gelada ;)

    ResponderExcluir
  16. Carol boas ferias e curta bastante a familia e os amigos ;)

    ResponderExcluir
  17. na minha familia não tenho mais avó, só um vovô, mas eu adotei a unica vozinha do meu marido ... amo como se fosse minha ... ela é tudo pra gente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tbm n tneho mais vó!!!!So um vozinho..maravilhoso!!!!

      Excluir
  18. o filme eu não assisti e tb não me lembro ...

    ResponderExcluir
  19. Aguardaremos as postagens para 2011!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. NOssa....to com agua na boca!!!!

    Aqui no sul fizemos a Torta Alema...ela fica igualzinha a essa ,mas a receita e bem diferente...

    ResponderExcluir
  21. ela eh super facil de se fazer,
    hostei do post!!!

    ResponderExcluir
  22. ai eu sempre quis assistir boneca de luxo,
    mas nunca cheguei a assistir!!!

    ResponderExcluir
  23. Nossaaa , quase que eu como a tela do computador . Torta holandesa é tudo de bom ..

    ResponderExcluir
  24. Os dois são clássicos e maravilhosos,
    Não resisto a essa torta.

    ResponderExcluir
  25. Ahhh..sabe que eu nunca vi esse filme??????

    ResponderExcluir

Meninas, responderei suas perguntas sempre por aqui, então voltem sempre, e vamos bater papo, via coments, rsrsrsrs...