22 de set. de 2010

Hoje é dia de Petit Gateau!

Oi meninas!
A dica do filme de hoje é com certeza um dos mais lindos que já vi e que está na lista dos meus preferidos! Já vi milhões de vezes ( e nem por isso me emociono menos a cada vez que vejo) e com certeza ainda verei muitas!
As mais emotivas que preparem os lencinhos!rs
O filme se chama “Um amor para recordar”



O filme conta a história de Landon que é um rapaz agressivo e popular na escola onde estuda. Ele provoca um acidente e como punição é obrigado a prestar alguns serviços e a participar de uma peça de teatro que está sendo montada na escola.
É quando ele conhece Jamie uma menina doce, cheia de fé, filha do pastor local.
Apesar de suas diferenças Landon se apaixona por ela,e apesar de também apaixonada, Jamie tem um segredo e por isso faz de tudo para escapar do assédio de Landon.
É uma história linda, surpreendente e inesquecível! Tenho certeza que vocês vão amar!


E agora a receitinha!
Hummmm...Petit Gateau!



Aqui em casa todo mundo é super fã, faço sempre de chocolate e de doce de leite.
Hoje a receita é de chocolate e prestem muitaaaa atenção pois um pequeno descuido, pode fazer o petit gateau virar um bolinho comum,sem o recheio cremoso dentro!
Ingredientes:
- 250 g de chocolate meio amargo
- 200 g de manteiga sem sal


- 165 g de açúcar


- 100 g de farinha de trigo


- 5 ovos inteiros


- 5 gemas




Modo de fazer:


Dentro de uma tigela, coloque o chocolate e leve ao banho maria para derreter. À parte, misture as gemas, os ovos inteiros, o açúcar, a farinha de trigo, a manteiga derretida e mexa(não bata muito, é apenas para mexer!) até ficar bem homogêneo acrescente o chocolate derretido e misture. Leve para assar em forminhas untadas e enfarinhadas em forno pré-aquecido no 240º por aproximadamente 10 minutos.
Sirva quente, acompanhado de sorvete e calda da sua preferência.



Dicas:
Fiquem de olho enquanto ele estiver no forno, pois o tempo pode variar de acordo com o forno de cada um.


Os bolinhos estarão no ponto certo quando as bordas estiverem assadas e o centro apresentar textura mole.
Quando estiver pronto, coloque o prato em cima da forminha e vire dessa forma para não correr o risco de fazer sujeira!

É isso queridas!
Qualquer dúvida deixem nos comentários e respondo para vocês!

Beijos e até semana que vem!
Carol Frazão

33 comentários:

  1. Eu simplesmente amoooo esse filme! Chorei demais.

    E já anotei a receitinha.

    beijos

    http://byfabyfalcao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. E o filme eu já assisti tbm
    com ctz uma história emocionante

    ResponderExcluir
  3. Também gosto desse filme e sou louca por Petit Gateau!!!
    A receita parece ser fácil, será que consigo??? Vou tentar se der certo, coloco aqui!!!
    Tô amando essa dicas de receitas!!!
    Bjim, Ci

    ResponderExcluir
  4. Aiii o filme parece ser muito bom carol!!!

    amei a dica!

    Obrigada!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Aiii amooo chocolate vcs sabem já né...

    rsrs

    Petit Gateau!


    que tentação!!

    ResponderExcluir
  6. Que parceria legal Jana, gostei da ideia de vcs!!

    amei Carol as dicas!!!!

    ResponderExcluir
  7. Meninas,
    Que bom que estão gostando das dicas de filme e receitinhas!
    Fico supre feliz!
    E se tiverem alguma dúvida é só gritar!rs

    ResponderExcluir
  8. Mais uma postagens de chocolate! Isso é bom demais! E com sorvete pra acompanhar, é so alegria.

    ResponderExcluir
  9. Carol suas dicas são ótimas, as receitas parecem ser tão faceis de fazer. Estou muito satisfeita com suas postagens.

    ResponderExcluir
  10. Eu amoooo Petit Gateau... e sempre faço em casa mas com aquela mistura pronta... conhece ? Eh muito bom e super pratico...
    Mas gostei da receita... vou testar

    Bjinho

    ResponderExcluir
  11. Hum, mistura pronta...Legal! Adoro as facilidades da vida moderna! Mas esta receita postada parece ser facil de fazer.

    ResponderExcluir
  12. Adoro essa sobremesa, junta tudo de bom, chocolate e sorvete :P
    bjus

    ResponderExcluir
  13. Amo este filme (até comprei o DVD :-)).
    Vou testar esta receita qualquer dia destes...
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. ainda não assisti o filme, todos falam que é mt bom mesmo.

    Ai me deu agua na boca está receita.

    ResponderExcluir
  15. Esse filme é maravilhosoooo!!! Chorei demais nele :S

    Essa receita gentemmm eu tenho que colocar em prática... nunca fiz e nunca experimentei... mas todos dizem ser ótima!!!
    Bjão!!
    ;)

    ResponderExcluir
  16. O filme é lindo, mas confesso mesmo que AMO Petit Gateau! AMEI a receita! Esse post está demais!
    Bjinhossss..

    ResponderExcluir
  17. Filme perfeito e a receita... da agua na boca... vou fazer com certeza!!

    ResponderExcluir
  18. Esse filme é realmente muito muito lindo *-*
    E o petit gateau entãoo? hahaha melhor sobremesa forever :D

    ResponderExcluir
  19. au,
    q delicia,
    babaie aq no teclado..rsrsrs!!!

    ResponderExcluir
  20. o livro eu sempre vejo em sites fazendo
    promoçoes!!!
    deve ser bom!!!

    ResponderExcluir
  21. eu filme de romance q
    eu recomendo,
    eh,
    P.S EU TE AMO!!
    ai,
    pense num filme lindo assim!!

    ResponderExcluir
  22. "Esse é o Pudim preferido do Nê", diz minha mãe quando vou em sua casa, ela sempre prepara essa deliciosa sobremesa. "Formigas Unidas jamais serão vencidas".

    Está aí um filme para fazer marmanjo se emocionar!
    É o tipo de filme que cada casal de ver, talves mais de uma vez ao ano.
    Pra você que ainda não assistiu tem umas freses do filme aí abaixo:
    "Descubra quem você é, e faça disso um propósito."
    "O amor é paciente e benigno, não arde em ciúmes; o amor não se ufana, não se ensoberbece; O amor não é rude nem egoísta, não se exaspera e não se ressente do mal. O amor não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade. Está sempre pronto para perdoar, crer, esperar e suportar o que vier."
    "Talvez Deus tenha um plano maior para mim, do que eu mesma tenho."
    "Você é o meu anjo."
    "Jamie salvou a minha vida. Ela me ensinou tudo... sobre a vida, esperança, e a longa jornada adiante. Sempre terei saudade dela. Mas o nosso amor, é como o vento, não posso ver, mas posso sentir."

    Tive uma Idéia! Que tal assistirmos novamente? E depois contarmos nossas experiências aqui neste blog! Estarei disponibilizando o filme em meu blog o Inetpontal, acesse lá e siga o blog, aproveita para deixar um comentário também antes ou depois de assistir o filme.

    http://inetpontal.blogspot.com/2011/09/filme-um-amor-para-recordar-download.html

    Tenham um bom fim de semana!

    Wellington Costa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hummmm..esse ai n perde uma!!!!!hahahaah....mas valeu!!!!

      Excluir
  23. Esse filme é classicoo!!! num tem qm nãoo goste..

    ResponderExcluir
  24. Obrigada pela dica...também vou assistir

    ResponderExcluir
  25. Petit Gateu!!!!!!ADOOOROOOOO..ja tntnei fazer aqles de pacote..mas n deu certo...hahahaha....este filme acho que nao vi..n lembro!!!!
    Mas parece ser bom....

    ResponderExcluir
  26. O FILME ACHO QUE JA VI, MAS NÃO LEMBRO, ENTÃO NÃO DEVO TER GOSTADO, SE NÃO EU LEMBRARIA.

    ResponderExcluir
  27. NUNCA PROVEI PETIT GATEAU, MAS ESSE TA DE DAR ÁGUA NA BOCA

    ResponderExcluir
  28. Eu também já fiz até sem querer, sabe quando o bolo dá aquela embatumada, "desastre", que ficou até cremosinho, rsrsrs, bem afinal foi meio que assim, por acidente que este doce foi inventado...

    ResponderExcluir
  29. Agora lembrei, já vó o filme com meu marido, chorei abessa, lindo, dá para considerar como um clássico do gênero romântico, impossível não chorar...

    ResponderExcluir
  30. nunca comi , mas deve ser uma delicia

    ResponderExcluir

Meninas, responderei suas perguntas sempre por aqui, então voltem sempre, e vamos bater papo, via coments, rsrsrsrs...