16 de set. de 2010

Estréia do "Satisfazendo os Sentidos"



Oi Meninas! Algumas aqui já me conhecem, mas para as que ainda não sabem quem sou, vou fazer uma breve apresentação! Sou a Carol, 29 anos, casada, mãe e amo cozinhar! Toda semana vou deixar minha marquinha por aqui dando a dica de um filme e uma receitinha super fácil e gostosa. Espero assim despertar naquelas que não gostam ou acham a cozinha um "bicho papão", prazer pela gastronomia e mostrar que cozinhar pode e deve ser algo simples e maravilhoso! Mas vamos deixar de blablabla e ir ao que interessa!rs.
Para começar, a dica dessa semana é de um filme fantástico e que fala de gastronomia!rs.


Julie & Julia é um filme baseado em duas histórias reais, e o filme vai intercalando a vida de duas mulheres que viveram em épocas diferentes, mas com uma paixão em comum: a gastronomia!
Julie Child escreve um livro de receitas e 30 anos depois Julia resolve fazer todas as receitas, publicando as experiências num blog e dando um novo sentido a sua vida!
Amei o filme e espero que gostem da dica!

E vamos a receitinha?
Bem fácil para começarmos!

Mousse de Maracujá

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1/2 medida da lata de suco de maracujá concentrado (utilizem a lata vazia para medir)
1 caixinha de creme de leite

Bata todos os ingredientes no liquidificador de 5 a 8 minutos e leve para gelar!

Não tem segredos né meninas?


Ah!Quero comentários, opiniões sobre o filme, a receita, sugestões de receitinhas que gostariam de ver por aqui!


Beijos super doces para vcs!

E um agradecimento mais que especial para minha amiga Jana pela confiança no meu trabalho e pelo carinho com todas nós leitoras!
Amooo esse cantinho e está sendo um prazer fazer parte dele dando minha pequena contribuição!



*Crédito da imagem : Sony Pictures

54 comentários:

  1. Nossa Carol, que dica maravilhosa, o filme tem tudo a ver com você mesmo, rsrsrsrs...Gastronomia, paixão, Blogs, Adorei...Muito acertivo...vou fazer o mousse... sempre fazia com gelatina sem sabor, e esse não vai, deve ficar com o sabor mais intenso do leite moça e maracujá...Adoooro...Parabéns... Adorei...

    ResponderExcluir
  2. Jana, sem a gelatina a textura muda! Fica mais suave, um arraso! Deixa bater bem para ficar beeeemmm cremoso!
    Obrigada pelo carinho!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hummm...verdade..eu NAo coloco gelatina..bato bem no liquidificador!!!!

      Excluir
    2. também não uso gelatina, fica uma delícia, aqui em casa todos amamos mousse de maracujá, e outros mousses também, hehehe

      Excluir
  3. O filme eu amo...
    Já o mousse eu faço na versão Vegan e fica maravilhoso tbmm..
    bju

    ResponderExcluir
  4. Lua, com certeza, dá para fazer numa boa na versão vegan o mercado oferece uma linha imensa de produtos sem origem animal!
    E prometo fazer um post com uma receitinha vegan bem legal!

    ResponderExcluir
  5. ainda não vi esse filme.. mas já tá na listinha!
    posso deixar o mousse pra você fazer e eu comer? hahaha

    adorei seu post, mana! parabéns :D

    ResponderExcluir
  6. Aiinn quando ela me passou a msg vim correndo aqui olhar o post =)
    Carolzitah arrazou na receitinha e dica do filme que eu assisti e gostei muito visse!

    ResponderExcluir
  7. Carol, posso comprar qualquer suco concentrado que vai da certo?

    ResponderExcluir
  8. Yas, minha irmã + que linda, claro que eu faço para vc, mas a louça é você que lava!rs

    ResponderExcluir
  9. Hestia, que bom que gostou querida!
    Quanto ao suco, vc diz marca ou sabor?

    ResponderExcluir
  10. Você pode fazer de limão tb com limão espremido (sem agua nem açucar), que tb fica uma delícia, só coloca um pouquinhooo menos.
    Se sua pergunta for em relação a marca, pode ser qlqr marca desde que de boa qualidade.
    E se for em relação a sabor, eu confesso que nunca fiz, mas acho que vale a pena tentar!
    É assim que surgem novas receitas!

    ResponderExcluir
  11. era em relação a marca
    mais não deixa de ser interessante tentar outro sabor pra ver como fica =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha eu ja fiz com uva,limao...eu acho que fica maravilhoso!!!!!

      Excluir
    2. ahhh...ja fiz tbm de morango!!!!
      ai que agua na boca!!!!
      hahahahaa

      Excluir
    3. na verdade o contexto é o mesmo só muda o sabor, e fica sempre muito bom.

      Excluir
  12. Oi Carol! Parabéns pelo post.

    Nunca vi esse filme, mas me interessei, vou procurar assistir.

    Quanto a receitinha.. hummmm
    eu já fiz essa receita e realmente fica muitoooo bommmm!!!!

    Beijoss
    fica com Deus!
    Pri Folco

    ResponderExcluir
  13. Pri, obrigada pelo carinho!
    veja o filme sim porque é maravilhoso!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Ainda não assisti o filme, mas fiquei bem interessada! Agora essa mousse de maracujá vou fazer, super fácil, deve ser tudodebom!!!!

    ResponderExcluir
  15. Nossa que mousse de maracujá belo, e a maneira de fazer super fácil, ainda bem, da pra pessoas, incluindo euzinha, que não manjam nada de cozinha, preparar.

    ResponderExcluir
  16. Hum, fominha! Agora um mousse de maracujá seria ótimo! Preciso arrumar coragem pra preparar!

    ResponderExcluir
  17. vi o trailer do filme e achei o maximooooo
    beijos

    ResponderExcluir
  18. Amooo mousse de maracujá... super fácil de fazer e dificilmente alguém não goste... é a sobremesa favorita do meu marido!!!
    Bjus
    ;)

    ResponderExcluir
  19. Ahhh e o filme é novidade pra mim.. nunca havia ouvido falar...
    Bjus
    ;)

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Sou simplesmente fascinada por todas as receitas com maracujá. Adoroooooo!

    ResponderExcluir
  22. Eu já vi esse filme, muito bom mas dá muitaaa fome !!!! Depois do filme eu corri para o restaurante !

    ResponderExcluir
  23. eu amo o maracuja
    desde pequenininha!!!
    da um sono!!!
    rsrsrrs!!!

    ResponderExcluir
  24. Nossa meu namorado adooooora , vou fazer qualquer dia desses ! :D

    ResponderExcluir
  25. Posso passar o mês todo só comendo isso!... Como sobremesa! hehehe

    ResponderExcluir
  26. Fica bom em tortas e pavês!
    O mousse tem Origem Francesa, a França é a mãe dos musses, daqueles de consistência quase mágica e sabor de nuvem. Existem muitas teorias e histórias da origem da palavra mousse. Uma das mais interessantes conta que na Roma antiga, existia uma mistura de mel com vinho chamada de muslum. Com as modificações do latim, a palavra transformou-se em mulsa.
    Em francês, a palavra se transformou em mousse e, por volta do século 19, foi o nome dado a um doce aerado preparado na Inglaterra. Mousse na França ou musse no bom português, significa algo leve e espumoso, porém com textura estável.

    Visitem lá e sigam o Blog Inetpontal:
    http://inetpontal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Essa aobremesa é o basico dos basicos.. gostosa sempre!!!

    ResponderExcluir
  28. Hummmm...que delícia esse Mousse!

    ResponderExcluir
  29. Deu até vontade de ficar nervosa só para comer o mousse de maracujá para acalmar.

    ResponderExcluir
  30. Eu sou o maior desastre na cozinha. Comprovado. Mas, até que da pra comer, então acho que não sou um caso perdido.
    Começando que adorei o blog, mas... EU ESTAVA DE DIETA! Menina, com todas essas receitas maravilhosas de bolos, mousses e coisinhas, eu realmente vou ter que dar um jeito de experimentar. Fazer tudo light (quem sabe não me sinto menos culpada?).
    Nunca assisti ao filme, mas fiquei curiosa, talvez alugue na locadora uma hora dessa.

    Adorei o post :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrsrs... Obrigada Greicy... tem várias receitinhas aqui que são mais levinhas... se jogue...

      Excluir
  31. Estou me jogando neste post, vixe se eu caio naquele musse ninguém me tira, o filme já está na minha lista pro fim de semana...

    ResponderExcluir
  32. HUmmmm...adoro mousse de maracuja!!!!
    é muito bom!!!!!
    esse filme nunca vi....

    ResponderExcluir
  33. MAS A MOUSSE É REALMENTE UMA DELÍCIA

    ResponderExcluir
  34. Existem muitas teorias e histórias da origem da palavra mousse. Uma das mais interessantes conta que na Roma antiga, existia uma mistura de mel com vinho chamada de muslum. Com as modificações do latim, a palavra transformou-se em mulsa.

    ResponderExcluir
  35. Em francês, a palavra se transformou em mousse e, por volta do século 19, foi o nome dado a um doce aerado preparado na Inglaterra. Mousse na França ou musse no bom português, significa algo leve e espumoso, porém com textura estável.

    ResponderExcluir
  36. estou procurando o filme para ver, mas ainda não encontrei

    ResponderExcluir
  37. o mousse é muito bom, adoro e é super fácil de fazer também.

    ResponderExcluir

Meninas, responderei suas perguntas sempre por aqui, então voltem sempre, e vamos bater papo, via coments, rsrsrsrs...