28 de jul. de 2011

O Mistério da Libélula e Caldinho de Feijão

Olá meninas! A dica do filme de hoje é de uma história com muito suspense mas que retrata uma história linda e com um final surpreendente! Eu lembro que vi esse filme quando estava grávida e me emocionei muitooo!

A dica de hoje é O Mistério da Libélula

o-misterio-da-libelula

Joe é um médico e recentemente ficou viúvo. Para tentar ocupar seu tempo, tentando desesperadamente amenizar a tristeza de sua vida, se joga de cabeça no trabalho. Um dia um garotinho no hospital morre e ressuscita depois com um recado para ele de sua esposa Emily. O garoto faz um desenho e diz que sua esposa disse a ele que fosse aquele lugar. Depois disso, pacientes a beira da morte, parecem trazer recados de Emily. Joe, começa o ouvir vozes, ver algumas coisas , ser perseguidos por libéluas (que sua esposa amava!) e fica aí a dúvida, estaria mesmo recebendo algum tipo de mensagem ou simplesmente enlouquecendo? Vale a pena cada minuto desse filme! Eu amo e espero que vocês gostem!

E para encerrar o mês de julho que o Satisfazendo os Sentidos trouxe receitinhas para aquecer nosso inverno, vamos aprender um Caldinho de Feijão delicioso? Eu sou carioca e no Rio, chamamos de Feijão Amigo, mas aqui em São Paulo , chamam de caldo de feijão mesmo!rs… Mais uma receita do Edu Guedes, chef que eu adoroooo pela praticidade das receitas!

Caldo de Feijão

Ingredientes:

2 xícaras de feijão demolhado
2 dentes de alho
½ xícara de bacon
1 cebola
Salsinha a gosto
1 folha de louro
1 tablete de caldo de feijão
2 colheres de sopa de azeite
1 litro de água
sal
pimenta a gosto

Modo de Preparo:

Cozinhar o feijão por 30 minutos na pressão com a água, o tablete de caldo de feijão e o louro
Em uma panela, aqueça o azeite e refogue o alho, a cebola e o bacon.
Em um liquidificador, bater o feijão e misturar ao refogado
Deixar ferver e servir.

Aqui em São Paulo, o tradição do dia a dia é o feijão carioquinha, que é aquele mais clarinho, mas carioca come feijão preto, então você pode fazer com o feijão de sua preferência, o que tiver em casa, que com certeza vai ficar uma delícia também!

Gostaram? Deixem seus comentários!

Beijos!

Carol Frazão

33 comentários:

  1. Ainn Carol, esse filme é muito lindo. Eu quase morro de chorar ;(

    ResponderExcluir
  2. Hummmm caldinho de feijão, delícia....que fome Carol, maldade....

    ResponderExcluir
  3. Ainnn que delícia de caldinhooo... Hummmmm
    E esse filme é maravilhosooo!!!
    Excelentes dicas!!!
    Bjus
    =)

    ResponderExcluir
  4. Muito bom esse filme, gostei muito!!
    Vou fazer esse caldinho, adoro\!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. caldinho de feijão é muito bom mesmo e o filme não assisti ainda

    ResponderExcluir
  6. Aiii.. que vontade de um caldinho agoraa! rs

    ResponderExcluir
  7. Bom dia minha querida, tudo bem? Estou aqui agradecendo seu blog maravilhoso, lindo e acolhedor. Não resisti essa receitinha de Caldo de Feijão sempre presente em minhas reuniões, acabei levando ela com link de seu blog para minha Comunidade no Orkut Residência do Artesão, se tiver algum problema me avise!!! Bjss

    ResponderExcluir
  8. nunca vi esse filme,
    mais o nome eh engraçado!!

    ResponderExcluir
  9. ah,
    que agua na boca eu amo caldo de feijao!!

    ResponderExcluir
  10. ai fiquei com
    vontade agora de comer um prato cheio de caldo de feijao e arroz e straogonoff!!

    ResponderExcluir
  11. esse filme parace legal,
    ai,
    agora eu acjo q vou fazer uma boquinha!!

    ResponderExcluir
  12. Ai caldinho de feijao é tudo nesse friozinho.. adoroooo

    ResponderExcluir
  13. o caldinho de feijão também deve ser uma delícia

    ResponderExcluir
  14. O caldinho e o filme são marahhh!

    ResponderExcluir
  15. Muito bom esse filme!! o caldinho de feijão não me encheu os olhos... não curto muito feijão...

    ResponderExcluir
  16. Já assisti esse filme umas duas vezes, é muito bom. *-*
    Quanto ao caldinho, não sou muito chegada não ...

    ResponderExcluir
  17. Eu também adorei este filme...inacreditavel..

    ResponderExcluir
  18. este filme é ótimo, suspense e aventura muito bom

    ResponderExcluir
  19. não almocei ainda, esse caldinho de feijão ta de babar

    ResponderExcluir
  20. adoro feijao..mas caldinho n faz meu paladar!!!!

    ResponderExcluir
  21. o filme é ótimo, muito suspense e emoção, quem não viu tem que ver

    ResponderExcluir
  22. este filme é muito bom ja vi várias vezes.

    ResponderExcluir

Meninas, responderei suas perguntas sempre por aqui, então voltem sempre, e vamos bater papo, via coments, rsrsrsrs...