13 de jul. de 2011

Corrigindo olheiras com maquiagem...

 Oi meninas, eu não tenho muitas olheiras, porém nesta semana minha neném ficou doentinha e estamos há uns 5 dias sem dormir, e acabei adquirindo uma marca escura, e inchaço que me deixam com uma aparência horrível e cansada, e sair com cara de doente de casa não rola né, eu uso também um produtinho ótimo que faz muita diferença com o uso contínuo fiz post aqui, mas para resolver o problema instantaneamente nada melhor que nossa querida aliada: a make, hehehehe...
vejam o meu passo a passo milagroso:
1º aplico uma base com fundo rosado, este tom rosa neutraliza a cor escurecida em uns 70%...
milagre no potinho,hahahaha...
2º aplico uma linha de iluminador rosado na linha que divide a olheira do resto do rosto, esfumando bem...
esse passo muitas podem achar estranho, mas ele dissipa a linha... a marca mais escura some...
3º aplico um corretivo no tom de minha pele exato, depositando com pequenas batidinhas com as pontas dos dedos sem esfregar, para não retirar a base e iluminador aplicados abaixo...
neste passo vamos uniformizar a cor das olheiras com o resto do rosto, sem deixar claro demais evitando o famoso panda invertido...
4º passo aplicar um pó com cor, como eu trabalho o dia todo, 
ele ajuda a manter a make o dia todo e deixa um acabamento delicado, e sutil no rosto todo...
o 5º passo, eu considero muitíssimo importante, pois aplicar uma leve linha de lápis preto abaixo da linha d`água, chama atenção aos olhos de forma tão sutil, sabe normalmente nem se percebe que se está maquiada, quando a linha é feita bem suave. Eu não utilizo na linha d`água no dia a dia, pois fica muito fake...
deixo apenas para as makes mais dramáticas,rsrsrsrs.... no dia a dia normalmente uso lápis bege...
6º passo, se não for utilizar uma sombra né.... ( evitem sombras com fundos avermelhados e laranjas quando estiver com olheiras, pois estes tons podem evidenciar mais ainda as danadas)
então como não apliquei sombra, agora aplico um rímel a prova d`água, que dura o dia todo e não mancha, dando um volume nos cílios e novamente chamando atenção para os olhos...
Prontinho, 8 horas de sono... em poucos minutinhos, rsrsrsrs....
 se jogem nas dicas meninas, bjokas....

19 comentários:

  1. Disfarçou muito as olheiras, adorei as dicas.

    ResponderExcluir
  2. Poxa...disfarçou bem pacas......mais eu vi que o bepantol tb é bom para olheiras...quem sabe ne, testa um dia... beijos

    ResponderExcluir
  3. Jana,
    com essa pele linda e esses produtos bafonicos usados.
    Quem tem olheiras?
    Eu sou negra então fica difícil dizer que fiquei um panda invertido mas, ja fiz umas lambanças para corrigir bolsinhas debaixo dos olhos de cansaço.
    Brincadeiras a parte eu sofro hoje em dia com olheiras.
    Bom post.
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post!
    Mas prefiro corretivo colorido para isso!Acho bem mais prático e eficaz! Mas acho legal para quem não tem as maravilhas coloridas!rsrsrs...
    Até pq com corretivo colorido tem que tomar super cuidado para não errar a mão!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho paleta com corretivos coloridos e bases, Carol, porém em mim pelo menos a cobertura e duração é melhor e maior feita assim desta forma que fiz neste post....

    ResponderExcluir
  6. Jana, eu tenho a paleta tb, acho legal, quebra um galho, mas é bem inferior a outros corretivos coloridos como Smashbox e até alguns nacionais como da Tracta. A cobertura e duração dos da paleta com certeza é menor a esses (na minha opinião,deixo claro!). Tenta experimentar uma dessas marcas que citei. Mas com certeza suas dicas são ótimas! E óbvio, aquela coisa, para cada um funciona melhor de um jeito né?

    ResponderExcluir
  7. Vou experimentar sim, eu não experimentei de outras marcas pois me decepcionei com os corretivos da paletta...hehehe... mas vivendo, experimentando e compartilhando né... rsrsrsrs....

    ResponderExcluir
  8. Quem foi o bendito que inventou as olheiras......a gente tem que se virar nos trinta pra desaparecer com elas,estou pensando seriamente em comprar pomada pra hemorroidas que dizem ser um santo remedio para olheiras..

    ResponderExcluir
  9. amei o post, amenizou muito mesmo, ótimas dicas. (:

    ResponderExcluir
  10. dissem q para aliviar as olheiras sao compresas de camomila!!!

    ResponderExcluir
  11. essa olheira eh bem fraquinha,
    o dificil msm eh quando vc tem bolsas nos olhos,
    ai eh dificil!!!

    ResponderExcluir
  12. Que isso!!! Parece mágica!!! Já quero! =*

    ResponderExcluir
  13. Parece magia mesmo...mas tu tem pouca olheira...

    ResponderExcluir
  14. Como tenho muitas olheiras vivo disfarçando, por que não a nada pior do que sair por ai com essas manchas horríveis. Cada dica é muito preciosa.

    ResponderExcluir
  15. escondeu tudinho mesmo, mas a sua olheira era pequenininha

    ResponderExcluir
  16. disfarçou bem,nem parece que tinha olheira.

    ResponderExcluir

Meninas, responderei suas perguntas sempre por aqui, então voltem sempre, e vamos bater papo, via coments, rsrsrsrs...