16 de jun. de 2011

Quem Quer Ser Um Milionário? e Pé de Moleque

Olá meninas! Dia de Satisfazendo os Sentidos e hoje em ritmo de festa junina na receitinha!Vamos começar com nosso filme de hoje: Quem Quer Ser um Milionário?
Filme
Jamal é um menino criado numa favela de Mumbai na Índia e que está num programa de perguntas e respostas que se chama “Quem quer um Milionário?” e está prestes a ganhar o prêmio e faturar 20 milhões de rúpias, se tornando assim um milionário. O problema é que ele é detido pela polícia, suspeito de estar trapaceando, afinal, poucos acreditam que um menino sem berço, possa ter tanto conhecimento. E num delicioso flashback, que constrói o filme, ele tenta explicar fatos de sua vida que acabaram dando as respostas das perguntas e ficamos conhecendo a história dele, sua infância com seu irmão nas ruas e favelas de Mumbai, seu grande amor Latika e o motivo de estar ali. No início, resisti um pouco para assistir esse filme, confesso! Sempre achava que não ia me interessar, que seria cansativo e tal… Mas o dia que tomei coragem e resolvi apertar o play do meu dvd, me arrependi de ter me privado dessa emoção durante tanto tempo! Amei e recomendo para quem ainda não viu!
E como eu disse, em ritmo de Festa Junina, nossa receitinha de hoje é de Pé de Moleque! (mais uma receitinha do livrinho da Nestlé, presente da minha vó, há anos atrás!)
pe-de-moleque

Ingredientes:

1 xícara de açúcar
1 xícara de amendoim , torrado e sem pele
1 lata de leite condensado

Leve ao fogo baixo o açúcar e o amendoim, mexendo sempre até o açúcar caramelizar, sem deixar escurecer. Adicione oleite condensado aos pouquinhos em fio e mexa com colher de cabo longo, por cerca de 15 minutos ou até a massa se desprender do fundo da panela. Unte assadeira com manteiga ou margarina, despeje a mistura e nivele acomode com a ajuda de uma espátula ou mesmo as costas de uma colher. Deixe esfriar e corte em quadradinhos.

Delícia né? Eu amoooo e essa época me acabo com esses docinhos!

Gostaram? Já viram o filme? Vão se animar a fazer esse pé de moleque delicioso?

Beijos!

Carol Frazão

20 comentários:

  1. Esse filme é linnndo!!!!!!
    e Latika,esqci o nome da atriz,ela e linda demais!!!!!
    amo pe de moleque!!!
    isso como o ano todo..hehehehe

    ResponderExcluir
  2. Também adoro este filme... e Ju ela é a Freida Pinto... tb acho ela linda... e amooo tudo que é de amendoim...

    ResponderExcluir
  3. Muito bom esse filme!!!
    E que delícia esse Pé-de-moleque, eu amo, vou fazer com certeza na nossa festinha junina!!!
    Bjs e valeu mais uma vez as dicas.

    ResponderExcluir
  4. Olá,também assisti este filme... gostei muito...
    Olha sou suspeita em se tratando de doces eu adoooorooo!!!!rsrsrs e os que levam amendoim então...nem se fala. Vou comprar amendoim e vou fazer e depois eu conto, tá.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei com água na boca, desse moleque, rssrsss.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, quase chorei, AMO amendoim.... já tava com vontade de comer doce... agora então! MUITA MALDADE COM AS SUAS LEITORAS, VIU DONA CAROL! haahhaha

    ResponderExcluir
  7. Esse filme é realmente maravilhoso!!!
    E essa receita então...
    Bjus
    =)

    ResponderExcluir
  8. Não assisti ao filme mais já a receitinha eu adorei porque sou uma formiguinha ;)

    ResponderExcluir
  9. Eu chorei muito vendo esse filme.
    É muito drama junto!!!
    Um sofrimento só!
    Mas infelizmente mostra uma realidade que eu nunca tinha visto.
    Toda aquela situação de pobreza e desgraça do filme é real...
    bjus

    ResponderExcluir
  10. O filme é muito bom e adoro amendoim, mas nunca fiz. Só compro prontinho!! Mas agora vou fazer a receita é muito fácil!!!
    Bjim, Ci

    ResponderExcluir
  11. Olha eu aqui novamente!Vim falar dessa receitinha
    ai de cima maravilhooooosa!que já fiz 2 vezes e acabou no mesmo dia,rsrsrsrrrs. Podem fazer que da
    super certo.

    ResponderExcluir
  12. Este filme me parece interessante. O pé de moleque...amoOO!

    ResponderExcluir
  13. Esse filme parece interessante, gostei da sinopse dele.

    Ai, mas esse pé de moleque tá me fazendo suspirar, adoooooooooro. *-*

    ResponderExcluir
  14. São joão chegando e nada melhor que um pé de moleque, e esse regime, vou comer nem que seja um pedacinho. #necessidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa nessa epoca com festas juninas so tem pe de moleque!!!!

      Excluir
  15. Ahhh..simmm..Freida Pinto..que nome,ne???
    mas ela e lindaaaaaa...as indianas sao bonitas ne?????

    ResponderExcluir
  16. realmente as indianas são lindas, esse filme também é muito lindo.

    ResponderExcluir

Meninas, responderei suas perguntas sempre por aqui, então voltem sempre, e vamos bater papo, via coments, rsrsrsrs...