23 de jun. de 2011

O Menino do Pijama Listrado e Canjica

Oi meninas! Ainda em ritmo de festa junina, a receitinha de hoje é uma delícia para esse friozinho gostoso que faz essa época do ano!

Mas vamos começar pelo nosso filme, como de costume! As mais choronas como eu, preparem os lencinhos, porque é uma história emocionante!

O filme de hoje é O Menino Do Pijama Listrado

O menino do pijama listrado

A história se passa no período da Segunda Guerra Mundial e o personagem principal é Bruno, um menino de 8 anos, filho de um um oficial nazista que recebe a notícia de que vão se mudar de Berlim para o campo, pois seu pai recebeu uma promoção. Ao chegar na nova casa, Bruno começa a ficar entediado pela falta de amigos e de coisas para fazer. Com seu espírito de explorador, começa a fugir para lugares onde foi proibido de andar, onde chega numa cerca, e encontra um menino com roupas listradas que ele julga ser um pijama. Desse encontro, Bruno ganha um amigo, Shmuel, e aos poucos descobre que ele é um judeu e aquela parte do terreno que ele julgava ser uma fazenda é na verdade um campo de concentração. Mesmo com todo o ensinamento nazista que recebe, taxando os judeus como seres ruins, inimigos de sua pátria, Bruno se apega a Shmuel, passando a ir ao encontro dele nessa parte da cerca frequentemente.

É um filme que aborda um tema que já foi retratado em muitos fimes, mas esse traz esse lado da inocência infantil, sua visão diante da crueldade, da força da amizade superando as diferenças. Adianto que apesar desse lado tão bonito, é um fime chocante, pois mostra os fatos tão tristes da época, a realidade em que viveram os judeus “caçados” pelos nazistas.

O filme é baseado no livro , que tem o mesmo nome, e como sempre é ainda melhor que o filme, então recomendo muito se tiverem a oportunidade de ler.

Agora a nossa receitinha: Canjica!

Canijca

Meninas, aqui em casa eu e meu filho somos super fãs, e foi idéia dele colocar a receita aqui. Há um tempo atrás fiz aqui em casa e ele disse que eu precisava dar a receita no blog. E nada melhor do que essa época para isso não é mesmo?

Ingredientes:

500g de canjica
1 litro de leite
1 vidro de leite de coco
1 lata de leite condensado
2 pedaços de canela em pau
1 pitada de sal

Modo de preparo:

Deixe a canjica de molho de um dia para o outro. No dia seguinte, coloque em uma panela de pressão com água, de modo que fique uns 2 dedos acima do nível da canjica. Depois que começar a chiar, deixe cozinhar por 20 minutos. Deixe sair toda a pressão antes de abrir a panela e verifique se a canjica está bem macia (caso não esteja, feche a panela e deixe cozinhar mais um pouco). Acrescente os outros ingredientes e deixe ferver (sem fechar a tampa, pois dessa vez não é necessário usar a pressão) para engrossar o caldo. E aí é só se jogar! Quem gosta de canela, pode polvilhar um pouco na hora de comer, ou ainda amendoim trituradinho. Pode comer quente ou fria, isso vai do gosto de cada um!

Gostaram? Eu já vou fazer a minha hoje mesmo!rs…

Beijos

Carol Frazão


17 comentários:

  1. Carol,
    eu chorei muito quando assisti esse filme.
    A divisão do lanche é de matar.
    Uma canjiquinha agora ia bem.
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Não vi esse filme ainda, quero ver fiquei curiosa!!!
    E eu amo canjica, vou fazer esse final de semana!!!
    Valeu pelas dicas!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol!!!
    Nossa estava com saudades de comentar!! Finalmente resolvi esse problema!!
    Já assisti esse filme é muito triste, mas é bom.
    Pra mim o que você fez é mingau de milho, a nossa canjica é diferente!! Só que é uma delícia, fiz essa semana, eu só não coloco o coco, pois não me faz muito bem!!
    Bjim, Ci

    ResponderExcluir
  4. Filma: adorei e confesso que chorei muitoOoo.
    Canjiga: não gosto muito não, mais adoro o cheirinho que ela tem quando fica pronta... :*

    ResponderExcluir
  5. Filme maravilhoso... emocionante... triste...
    E canjica é uma delícia!!!
    Bjus
    =)

    ResponderExcluir
  6. Comi hoje na escola, uma delícia com leite condensado e amendoim torrado, ainnnn taun boummmmm

    ResponderExcluir
  7. nossa q polemico esse filme...
    gsotaria de assistir!!

    ResponderExcluir
  8. teve um dia q aq tava um potao cheio de canjica...
    rsrsrrs!!!

    ResponderExcluir
  9. O filme me parece muito intessante, mas esta canjica está me fazendo salivar..rs
    =*

    ResponderExcluir
  10. Esse filme parece ser ótimo, mesmo ...

    Não gosto de canjica. ): sou chata pra comida. ¬¬ rs'

    ResponderExcluir
  11. Canjiiiiiiiica, canjiiiiiiica e meus olhos brilham.. rs

    ResponderExcluir
  12. meu marido me obrigou a ver esse filme, detesto drama, principalmente com crianças me fazem chorar de raiva, se vc gosta de chorar veja

    ResponderExcluir
  13. amo canjica,se tiver amendoim então fica melhor ainda

    ResponderExcluir
  14. adoro canjica no inverno bem quentinha........hummmm

    ResponderExcluir
  15. tai um filme que realmente não gostei

    ResponderExcluir

Meninas, responderei suas perguntas sempre por aqui, então voltem sempre, e vamos bater papo, via coments, rsrsrsrs...