20 de jun. de 2012

Te amo para sempre Vó.




Hoje um pedaço de mim, se foi para  sempre...
se foi para não mais voltar...
sem poder lhe dizer o quanto fostes importante para mim...
a distancia era pequena, enquanto estavas aqui...
pois por mais distante que estávamos...
eu sabia que tu estavas ali...
hoje nada faz sentido,
nada tem um bom sabor,
nada é interessante...
por muitos dias assim será...
a saudade será eterna...
apenas o tempo a tornará amena...
sua presença, inevitável, está nas pequenas coisas...
no simples picar dos temperos...
nos cheiros de suas receitas, refeitas por nós...
e por estes simples detalhes...
que vieram de ti para mim,
que fazem parte de que sou...
você será eterna...
pois estará para sempre nos pequenos detalhes...
Te amo para sempre Vó... 

26 comentários:

  1. Oh linda, força hein... sei como é dificil perder alguém tão especial, já perdi meu avô e foi terrivel, nem me imagino quando pedir a minha avózinha :(
    ti cuida, deus está cuidando dela.
    http://mundodasmulheresbrasil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Meus pêsames! Fique forte e com Deus!

    ResponderExcluir
  3. que Deus dê força e fé a td a famíla !!!!

    ResponderExcluir
  4. Meus sentimentos. Força pra sua família.
    Que Deus console seu coração.
    Abraço,

    Lú Melo

    ResponderExcluir
  5. Com certeza nao volta...mas um dia vcs se encontrarão....

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga, sinto muito por sua perda. Também já passei por isso, todos nós já passamos de alguma forma e um dia ainda vamos passar. Teremos sorte, como sua vó de ter vivido bastante, ter seus deveres como mãe, pai, avós cumpridos, ter visto seus filhos e netos crescerem e por fim descansar em paz, a dor e saudade são passos fundamentais de demonstração de amor por quem parte, mas acredite, nesse momento embora pareça não estás só, além da gente aqui do Blog, você pode contar com Aquele Pai lá de cima que te ama e torce por ti, assim como a vovó, que agora está em uma nova etapa de vida.
    Quero lhe sugerir que assista a dois videos curtinhos que espero que te ajudem:

    "Juntos para sempre"
    http://www.youtube.com/watch?v=tK3K4fuVGPo

    "Não está só"
    http://www.youtube.com/watch?v=PwJ48xKUKOo&feature=related


    Beijos e abraços.

    ResponderExcluir
  7. Amiga eu sei que é muito difícil eu me sinto incapaz de encontrar palavras de consolo para sua dor, mais peço a Deus que de conforto a voce e sua familia,fique na paz.

    ResponderExcluir
  8. JANA , SINTO MUITO PELA SUA PERDA, SEI COMO É TRISTE QUANDO ALGUÉM QUE A GENTE AMA SE VAI,NÃO EXISTEM PALAVRAS QUE AMENIZEM A DOR QUE SENTE NESTE MOMENTO, A DOR É FORTE E INTENSA E A ÚNICA VONTADE QUE TENS É DE GRITAR E CHORAR, NÃO SE PRENDA, GRITE CHORE, LAMENTE...MAS NÃO ESQUEÇA NUNCA DA PESSOA QUERIDA QUE SE FOI, LEMBRE SEMPRE DOS BONS MOMENTOS QUE TIVERAM JUNTAS, PASSE PARA OS OUTROS A ALEGRIA QUE SENTIA QUANDO SE ENCONTRAVAM,A DOR NUNCA IRÁ DESAPARECER, MAS DEPOIS DE UM TEMPO SE TRANSFORMARÁ EM SAUDADE...EU POSSO ESTAR ME REPETINDO MAS O SENTIMENTO É VERDADEIRO, EU PERDI O MEU BISO QUE TANTO AMO, E NUNCA ME ESQUECEREI DELE, E SEI QUE ASSIM COMO EU VOCÊ SEMPRE AMARA E SEMPRE SE LEMBRARÁ DE SUA AVÓ AMADA...
    SE PRECISAR CONVERSAR OU SIMPLESMENTE, DE ALGUÉM QUE FIQUE DO SEU LADO, PODE CONTAR COMIGO...

    ResponderExcluir
  9. Meus pêsames!Que Deus lhe dê muita força e fé.
    Sinto muito pela sua perda, que Dues conforte sua dor.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  10. Nesse momento todas as palavras do mundo perdem sentido...ano passado passei por uma perda tbm...mas pensamos..ela esta bem,agora esta num lugar melhor!!!!

    ResponderExcluir
  11. Ai Jana vc me fez chorar flor..agora fiquei muito triste, pois me lembrei da minha vozinha que morreu a 3 anos, ela era a pessoa mais doce do mundo e sofreu tanto..sinto muito a falta dela e sei que vc vai sentir também...pode passar quantos anos forem...e o pior que eu estava fora pais e nem pude me despedir dela......sem cheiro dela, o tempero dela e o carinho dela...meus pesames pois sei o que esta sentindo flor...AS VEZES SONHO QUE ESTOU FALANDO COM ELA E ISSO ME CONFORTA MUITO...
    fLOR FIQUE BEM POIS ONDE ELA ESTIVER SERÁ UM ANJO CUIDANDO DE VC E DE SUA FAMILIA, POIS QUEM FOI ANJO NA VIDA CONTINUA A SER MESMO DEPOIS DA MORTE, A MORTE É APENAS UM LONGO PASSEIO EM UM UNIVERSO DIFERENTE E UM DIA VEREMOS NOSSAS VOZINHAS DE NOVO...
    Os sentimentos que acompanham a separação de alguém significativo são dolorosos, mas inevitáveis e necessários. É um profundo vazio entrelaçado com muita angústia. E como se estivéssemos morrendo juntos. E, efetivamente, alguma coisa morre dentro de nós quando perdemos a presença da pessoa amada. A ausência não escolhida cria uma falta, um fosso ao qual respondemos com muita tristeza. E, é natural que sintamos assim. É o luto, muito necessário à elaboração do fato e à acumulação de força para prosseguir na vida. O luto tem por objetivo nos ajudar na reorganização da vida, abalada pela inevitável certeza da existência da morte.
    A vida não passa de uma oportunidade de encontro; só depois da morte se dá a junção; os corpos apenas têm o abraço, as almas têm o enlace.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe Amanda,eu ja nao tenho minhas duas vozinhas..ambas eram doces...aquelas vozinhas de TV, sabe????
      Perder alguem que a gente ama é sempre doloroso...seja la como for ou quem for...suas palavras foram lindas!!!!Teu texto esta lindo,parabens!!!!

      Excluir
  12. Ouwwww meninas, todas vocês é que me fizeram chorar...
    Muito obrigada pelas palavras de cada uma uma de vocês...
    sou muito grata a Deus por ter me dado tantas coisas maravilhosas...
    minhas meninas... minha família...meu esposo... meu trabalho...
    e esse tão grande número de pessoas tão lindas, que estão sempre por aqui,
    sempre com comentários positivos, diferente do que vejo em muitos blogs por aí,
    Obrigada por fazerem parte de minha vida...
    Por darem algum tempo de suas vidas, para ler meus textos...
    por me responderem, e demonstrar esse carinho...
    Obrigada...Obrigada... (estou chorando) não tenho mais palavras para dizer o quanto estou confortada, e me sentindo amada, com as palavras de vocês...

    ResponderExcluir
  13. Bah! Jana, eu sei como é perder uma pessoas tão querida!
    Sabemos que jamais ela será esquecida. Infelizmente é a lei da Natureza, mas o mais importante de tudo, é que enquanto ela estava perto de nós, fizemos de tudo para ela se sentir amada e importante em nossas vidas!
    Meus sinceros sentimentos....
    Luciana

    ResponderExcluir
  14. Meus pesames minha flor. Não tenho mais vó, e foi muito triste vê-las partir!!!!

    Está rolando um sorteio lá no blog.
    Corre participar!!!!

    http://efeitoglossmakeup.blogspot.com.br/2012/06/sorteio-smartshot-detox.html

    ResponderExcluir
  15. Oi Jana,como ta????vem nos dizer um oizinho...bjsssssss....fica com Deus!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, to melhorando, minhas filhotas e meus alunos não me deixar ficar triste por muito tempo... rsrsrsrs... graças a Deus ...
      Mas hoje já fiz um post novo, devagar vou voltando ao normal né... pois a vida continua...

      Excluir
    2. Sim...deixe so os momentos bons virem a sua mente...boas recordacoes...ano passado tbm tive uma perda,é o ciclo da VIDA,infelizmente nao podemos fazer nada...

      Excluir
  16. Oi Jana ontem lembrei de ti...nossa...faleceu a Biza do meu filho,por parte de pai ontem....mas estão com deus num lugar melhor!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Nossa! Tenho muito medo de perder minha vó, imagine como minha mãe vai ficar?
    Melhoras, ok?
    Já perdi minha melhor amiga e sei oque vc sente...Tudo vai ficar melhor, se comigo ficou com vc tambem vai ficar, melhoras!

    ResponderExcluir
  18. Jana
    Meus pêsames.
    Eu sei como é perder alguém bem próximo,espero que Deus te dê muita luz e conforto.
    bjs Nati

    ResponderExcluir

Meninas, responderei suas perguntas sempre por aqui, então voltem sempre, e vamos bater papo, via coments, rsrsrsrs...