10 de jul. de 2010

Maquiagem - Dicas para consertar Make...


Esmalte: para amaciá-lo, coloque o vidrinho em água quente para devolver sua consistência. Repita quantas vezes necessário. Depois, guarde-os na geladeira para evitar seu espessamento.
Batom: para consertar batom quebrado, aqueça as 2 pontas sobre uma chama até amolecerem o bastante para colarem. Junte e esfrie o batom na geladeira.
Rímel: quando secar, use um conta-gotas para lançar um pouco de água quente no tubo. Gire a escova dentro para misturar bem e amaciar o rímel seco que ainda pode ser usado.
Escovas e pincéis: para mantê-los macios, lave-os de vez em quando com shampoo e condicionador de bebê. 
Lápis de sobrancelha: 
coloque-o um pouquinho no congelador antes de apontar. Assim a ponta quebrará menos.

fonte: Mdemulher


26 comentários:

  1. q boas esssas dicas Jana.. não sabia de nada disso..mas agora vou testa-los =D
    beijoos

    ResponderExcluir
  2. Nossa excelentse dicas!!!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas!
    A do rímel então...Já perdi mts por ficaram ressecados!
    Outra coisa que aprendi outro dia e achei super interessante foi para prensar sombra em pó ou consertar paletas quebradas usando algumas gotinhas de álcool 70 para dar uma liga, colocar na paleta, prensar e aguardar secar!
    Já consertei muitas paletas assim e acho legal dividir essa dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. eu sempre compro novos pincéis pq nunca limpo eles direto mais agora vou me atentar a seguir as dicas pra ver se funciona!

    ResponderExcluir
  5. Nossa que legal essas dicas...ainda nãi tinha visto este post!...
    nunca tinha ouvido falar nessas dicas acredita??

    muito bom bom saber!

    vou até salvar em meu pc!..rsrs

    bjus

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho o hábito de lavar meus pincéis com shampoo johnson de 20 em 20 dias!Sou meio chata qnt a limpeza deles, e ontem segui a dica de lavar com condicionador e adorei!

    ResponderExcluir
  7. Olha que legal essas dicas do livro do Duda Molinos "Maquiagem" para limpeza de pincéis:

    Aprenda a cuidar direitinho das suas ferramentas para que elas durem mais!

    Limpeza
    Lave seus pincéis e esponjas com um sabonete líquido ou shampoo neutro. Se quiser caprichar, passe um pouquinho de condicionador para deixar os pêlos bem macios.

    Secagem
    Você pode secar de várias formas: o mais importante é guardar seus pincéis com as cerdas completamente secas, sem nenhum rastro de umidade.

    - com secador: o ar morno (evite o mais quente) do secador é o jeito mais prático. Seque no sentido das cerdas, para que elas continuem intactas e macias.

    - papel toalha: use vários até garantir que toda unidade tenha ido embora.

    - natural: lave os pincéis à noite e deixe-os num copinho, com a ponta virada pra cima, pra que eles sequem até a próxima manhã.

    Dicas:
    A lavagem pode ser feita uma vez por semana ou a cada 15 dias.
    Tenha sempre o seu próprio kit de pincéis e esponjas, para evitar contaminações.

    Truque:
    Você pode reaproveitar seu aplicador de rímel quando o produto terminar. Retire com álcool todo o excesso de rímel do aplicador. Depois, use-o como escovinha para os cílios.


    Adorei e achei legal dividir c vcs!

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas Jana
    eu até postei faz algum tempo sobre o rímel da Boticário que secou eu tendo usado apenas uma vez! vou testar e depois conto como foi

    ResponderExcluir
  9. Carol..
    que livro é esse do Duda?
    que dicas maras tbm viu

    ResponderExcluir
  10. bem eu lavei meu pincel de blush desse jeito mais ficou com as cerdas meio pra fora acho que meu pincel está velho mesmo... chegou a hora de comprar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sempre lavo meus piceis com sabonete liquido e depois enxaguo com condiconar..e agua morna p sair bem os residuos...

      Excluir
    2. Corrigindo:PINCEIS,CONDICIONADOR!

      Excluir
  11. Val, mas tem q lavar com delicadeza, viu?
    Sempre respeitando os limites das cerdas, senão vai fica "esgarçado" mesmo.

    ResponderExcluir
  12. E Hestia, o livro se chama Maquiagem e foi lançado pelo Senac se não me engano!

    ResponderExcluir
  13. fiz a limpeza dos pincéis comforme li aqui e de um vídeo q vi por ai na net, as cerdas ainda estão macias mais acho q já são velinhos coisa do tipo + 2 anoss

    ResponderExcluir
  14. Ah sim..Val, então já está um pouco idoso mesmo!rs..
    Eu tb estou querendo comprar novos para mim!

    ResponderExcluir
  15. ;(
    Essa do rímel não deu certo não ;(
    Ficou a mesma coisa
    poxa..e agora o azul que veio em uma comprinha internacional tbm está duro! será que esse clima superhiperquente nosso? Nosso aqui do Nordeste!!

    ResponderExcluir
  16. Falar a verdade a vcs! Tenho uma preguiça enorme de lavar pincéis!! O Kit antigo eu dei a minha irmã e agora tenho um Pink lindoo
    ah! pra quem gosta de rosa é um luxu
    http://www.coisasdenatalie.com/2010/07/meu-super-ultra-mega-blaster-estojo-de.html

    ResponderExcluir
  17. Ah, sabe que eu ainda nem testei no meu?
    Tenho um do boticário que etá um lixo de duro!
    Vou tentar e depois te falo se deu certo aqui!

    ResponderExcluir
  18. Hestia dá preguiça mesmo, mas é mt importante principalmente por questão de higiene! =)

    ResponderExcluir
  19. Ah e seu estojo é um luxoooo!
    Quero comprar um para mim, mas estou esperando minha irmã me dar a dica!
    A garota está uma fera e ainda fazendo um curso com um maquiador mt legal do Rio!

    ResponderExcluir
  20. Hestia o meu deu certo!Uhulll!
    Mas estava só um pouco ressecado, o que estava mt seco não deu certo mesmo!
    Foi direto p o lixo(o que eu já devia ter feito há mt tempo!rs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sabe eu sempre coloco soro fisiologico nos meus rimeis p evitar ressecamento....

      Excluir
  21. Hummmmm...adorei as dicas!!!!!!
    Anotei!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. muito boas as dicas, assim demora um pouco mais para trocarmos as makes, rsrsrssr, tem que economizar kkkkkkk

    ResponderExcluir
  23. Vi esses dias uma dica da Preta Gil sobre lapis de olho..p ficar bem pretos esquentar aponta na chapinha antes de passar nos olhos..ainda n testei p ver como fica....

    ResponderExcluir

Meninas, responderei suas perguntas sempre por aqui, então voltem sempre, e vamos bater papo, via coments, rsrsrsrs...