30 de jul. de 2010

Base - Dicas de Aplicação.


Dê preferência para bases líquidas ou cremosas, pois saibam que elas ressecam menos a pele. 

Para espalhar melhor a base, use uma esponja umedecida em água.
 
 
Aplique uma base mais clara que sua pele na testa, laterais do nariz, da boca e do queixo, 
para suavizar os traços e "iluminar" o rosto,
nas outras áreas pode-se aplicar um tons mais escuro, mais próximo do tom da sua pele
e se quizer criar mais expressão pode-se utilizar um terceiro tom
nas laterais do rosto e abaixo das bochechas para dar a impressão de afinar o rosto.





23 comentários:

  1. Oi flor ^^
    Ótimas dicas!
    Eu sempre tive muitas dúvidas sobre base,
    e ainda tenho sobre pó,
    é dificil acertar o tom,
    com essas dicas tudo ficou mais esclarecido.

    Obg de verdade.

    bj ;*

    ResponderExcluir
  2. o usa da base faz uma diferença imensa na make mais eu não sou muito fã de usa-lá!!
    acho que é a falta de pratática. kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Jana, gostei muito das suas dicas, estava até precisando, pois acabei de fazer um pedidos no Avon (base liquida e um corretivo), fiquei muito na dúvida em relação a cor, pois como não tinha como exprementar na minha pele, tive que arriscar num tom parecido com o tom da minha pele. Mas, com certeza vai dar tudo certo (rsrs tomara) e vou colocar em prática essas dicas que vc passou!

    bjuss

    ResponderExcluir
  4. Ótima dica,na proxima vez vou fazer como explicou.Bjo e sucesso.

    ResponderExcluir
  5. Ótima dica!
    No dia a dia as vezes saio sem , mas para makes mais elaboradas e chiques, não dá para fazer sem uma base bem aplicada!
    Com essas dicas agora, acho que todo mundo acerta!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. meninas comprei uma base e corretivo!...

    só que nunca havia usado antes base e corretivo, o que se usa primeiro é o corretivo não é?

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. É sim Luh!
    Primeiro você passa o corretivo e depois a base.
    Lembrando que para disfarçar olheiras por exemplo, o corretivo precisa ser do tem da sua pele.
    Tem gente que usa + claro e depois parece um panda invertido!rs
    Só se usa o corretivo em outro tom, mais pouco + escuro no caso, para afinar nariz e rosto.

    ResponderExcluir
  9. Eu não sabia que bases líquidas ou cremosas, pois ressecam menos a pele. Adorei as dicas

    ResponderExcluir
  10. Carol.. pra dizer melhor nem é só pra desfarçar as olheiras que o corretivo tem que ser tom da pele.. tem que prestar atenção na base e pó tbm! tem meninas que ficam com a make totalmente feia.. diferente da cor de pele pq passam tom errado ;/

    ResponderExcluir
  11. Ah sim Hestia!Isso é o básicooo!
    É que em relação aos corretivos, tem mt gente que acha que colocar um + claro ajuda a esconder olheiras.
    Tem mt menina que erra feio nisso e cor de base e pó...Fica tensa a coisa!rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guria...dai acontece a coisa do panda invertido!!!!kkkkkkk

      Excluir
  12. Com o clima quente ques esá nos ultimos dia eu só tenho usado blush, rímel e gloss

    ResponderExcluir
  13. Para além de hidratar a pele, a maior parte das bases protegem dos factores de envelhecimento a que estamos expostas diariamente.

    ResponderExcluir
  14. Verdade Val, as bases hj em dia a maioria de boas marcas vem com protetor solar!
    Isso é mt importante!!

    ResponderExcluir
  15. Muito legal estas dicas de como usar base. O legal é o efeito pra afinar o rosto.

    ResponderExcluir
  16. Eu aprendi com ALice salazar a passar BASE com os dedos...ela é o maximo em se maquiar!!!!!
    #ficaadica

    ResponderExcluir
  17. Eu costumo misturas ate 3 tons de base...p chegar ao meu tom de pele....

    ResponderExcluir

Meninas, responderei suas perguntas sempre por aqui, então voltem sempre, e vamos bater papo, via coments, rsrsrsrs...