28 de out. de 2011

Lavando Pincéis...

Oiee, hoje no mercado existem inúmeros produtos diferentes, tanto para limpar as belezinhas
( soluções higienizadoras de várias marcas, aqui no Brasil a que mais gosto é a da Pharmacus), 
assim como para secar, mas eu confesso que ainda não experimentei nenhum que limpasse tão bem 
( principalmente os pincéis usados com produtos líquidos e cremosos ) 
como com o Combo abaixo Shampoo Johnsons + Óleo Johnsons.
A 1ª regra é lave SEMPRE seus pincéis, pois usar pincel sujo além de estar depositando maquiagem 
" velha" e " oxidada" na pele, seu pincel vai ficar duro e durar menos da metade do tempo que deveria, tratando bem, eles vão lhe acompanhar pelo menos uns 10 anos... então bora lá...
Pincéis limpinhos e sequinhos ...

Obs: caso o dia esteja frio, os pincéis maiores precisam mais que 24 horas secando Ok!! , e nada de querer adiantar o ritual usando o secador, secar ao ar livre aumenta a vida útil ao seu maior aliado na hora da make... e nunca deixe seu pincel molhado com o cabo para baixo pois a água pode danificar as cerdas ou até descolar as cerdas do cabo...
 abaixo alguns produtos que podem tornar este trabalho mais rápido:
Dry'nShape Sigma: com ele os pincéis secam de 4 á 6 horas no máximo... custa U$ 29,00 no site da Sigma ( Compre aqui )
Alguns Cleanser Brushs que para pincéis de uso apenas com pós, limpa super bem e seca bem mais rápido...
Bjinhus... e aproveitem o final de semana para limpar suas belezinhas...

15 comentários:

  1. Valeu a dica amada....o da contem 1g eu ja conhecia....acho que seria mais legal tu lavar com shampoos antibacterianos...

    Beijinhos de Glitter

    www.ohlouka.com

    ResponderExcluir
  2. Valeu a dica!!!
    Super importante higienizar os pincéis!
    Bjuxx

    ResponderExcluir
  3. Lavo assim meus pincéis tbm... ficam branquinhos e macios... adoroo...
    Bjus e excelente final de semana!!!
    <3

    ResponderExcluir
  4. Ameei a dikaa.. nãoo sabia msm como lavar os qe tenho.,..

    ResponderExcluir
  5. Bakana, Jana!!

    Eu lavo os meus com álcool e fica tudo limpinho, além de esterilizar, neah?

    Bjx!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu lavo assim também! *-* É sempre bom higienizá-los!

    ResponderExcluir
  7. Eu lavo os meus apenas com shampoo nunca tinha ouvido falar da combinação com óleo, vou testar. Lembrando a todas que é shampoo para bebê.

    ResponderExcluir
  8. Ainnn Joanna não coloca álcool em seus pincéis não, é muito forte se você quer uma ação bactericida forte use um shampoo próprio antibacteriano... mas se você lava semanalmente nem precisa não viu...Ah Kassiani, o óleo remove com facilidade os produtos até mais oleosos, dos pincéis... as vezes passo com algodão até para remover makes mais carregadas dos olhos, antes do removedor de maquiagem... Bjussss...

    ResponderExcluir
  9. Adorei a dica!!!
    sempre lavo meus pincéis exatamente assim como vc!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Legal Jana, muito interessante a dica, vou providenciar um e colocar em prática, principalmente para remover make pesado, que eu sempre faço, rsrsrsrrs

    ResponderExcluir
  11. Como ficam lindos, não é não? :D
    Adorei! :D

    Beeijos.

    ResponderExcluir
  12. Shampooo e Óleo ??? eu nem sabiiiiia dessa..

    ADOOREI A DIIIICA !!!!!

    ResponderExcluir
  13. EU AINDA NÃO TENHO ESSES PINCÉIS MARAVILHOSOS, MAS É BOM SABER COMO CUIDAR BEM DELES PARA QUANDO EU TIVER

    ResponderExcluir

Meninas, responderei suas perguntas sempre por aqui, então voltem sempre, e vamos bater papo, via coments, rsrsrsrs...