1 de set. de 2011

Uma Carta de Amor e Bruschetta

Olá meninas!

Mais uma quinta-feira e aqui estamos para a dica de receitinha e filme!

O filme de hoje encerra a sessão de dicas de obras do Nicholas Sparks que foram para as telonas. Hoje eu indico Uma Carta de Amor !

Uma Carta de Amor

Theresa, uma pesquisadora de um jornal, teve um divórcio muito difícil e tenta ocupar sua vida com trabalho e seu filho. Um dia, em um passeio na praia, Teresa encontrou uma garrafa com uma carta muito emocionante, contendo como assinatura apenas a letra G. A carta comove e mexe muito com ela, o que a faz decidir ir atrás dessa história, do autor. Isso conduz Teresa até Garret, um construtor de barcos, que leva uma vida com muito sofrimento e solidão desde que sua esposa faleceu. Garret vive com seu pai, e ele quando conhece Teresa aposta suas fichas como ela é a chance de seu filho voltar a ser feliz. Um filme lindooo! Eu adoro e me emociono muito!

Agora a receitinha do dia é algo prático e delicioso! Há pouco tempo atrás meu marido viajou e aproveitei para rever o filme que dei a dica hoje. Aproveitei, abri um bom vinho e fiz essas Bruschettas e curti minha noite sozinha.

bruschetta

Ingredientes:

Fatias de pão italiano
azeite
1 dente de alho cortado em cubinhos bem miudos
3 tomates cortados em cubinhos
100g de mussarela ralada
50 g de parmesão ralado
folhas de majericão a gosto (quem não gosta, pode colocar orégano se preferir)

Modo de preparo:

Regue as fatias de pão com azeite e leve rapidamente ao forno, até ficarem levemnte dourados. Misture o alho com um fio de azeite e o tomate e distribua em cima de cada fatia do pão. Cubra com a mussarela e por último o queijo ralado. Salpique o manjericão e leve ao forno novamente para derreter os queijos. E pronto! É só se deliciar!

Gostaram? Espero que sim!

Beijos!

Carol Frazão

29 comentários:

  1. ai la vem vcs com filme melancolico rs....ai gente fala de filmes mais animadinhos...rs...e uma comidinha mais apimentada rsrs

    bjim

    www.mariazinhasdasorte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Me deu água na boca ! rs , é uma boa para essa quinta feira !

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti esse filme e gostei!!!
    Que delícia essa bruschetta, vou fazer!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. ai esse filme parece ser emocionante, quero ver e que delicinha essa receita heim!

    ResponderExcluir
  5. Boa Noite!
    O titulo original do Filme é Message in a Bottle algo como Mensagem em uma garrafa.
    Estou baixando, é legendado, vou assistir e depois conto como foi, com o filme me arranjo, agora o quitute aí de cima, vai me deixar só na água na boca, mas curti, parece rápido e fácil de fazer, vai fica na minha lista, qualquer hora vou surpreender minha esposa.

    Mas para quem quiser apreciar o filme podem baixá-lo lá no Inetpontal:
    http://inetpontal.blogspot.com/2011/09/uma-carta-de-amor-download.html

    ResponderExcluir
  6. Assisti esse filme quando foi lançado no cinema e senão me falha a memoria sai "infeliz" com o final.
    Quanto as Bruschettas, nao obrigada...nao sei cozinhar e nem gosto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. ai q gotoso deste jeito vc vai me deiza gorda!!
    rsrsrsr!!

    ResponderExcluir
  8. esta receita tah com um carinha boa,
    da agua na boca!
    xau boa sexta para vcs!!

    ResponderExcluir
  9. Que delicia bruschetta, o filme eu ainda não vi.

    ResponderExcluir
  10. Boa Noite!
    Então, estou assistindo por partes o filme que baixei pelo meu blog o Inetpontal, tem legenda em "português", mas da para assistir numa boa. Algumas coisas que deu para aprender com o carinha das cartas é que temos que aproveitar cada momento com a pessoa escolhida, que não somos donos de nosso tempo, mas de nossas escolas,que como vamos nos arrepender se deixarmos mágoas para trás e que não precisamos esperar que uma boa alma acha nossa garrafa a deriva, pois, Felicidade é algo a se conquistar. Bem Lição é Lição, aprendizado é na prática, logo termino de assistir o filme e conto mais. Estou procurando ler as cartas no livro também, se alguém tiver o interesse da para baixar aqui: http://dc121.4shared.com/download/wCxRDodM/Livro_As_Palavras_que_Nunca_te.pdf?tsid=20110903-035355-23fc70bf

    Tirando isso teve um episódio hoje em meu trabalho em que perguntei a um colega se ele já havia provado a tal da Bruschetta, quando me surpreendeu com um sorriso discreto e mudo, depois disso resolvi não perguntar para mais ninguém, mas ainda vou provar.

    ResponderExcluir
  11. KKKKKKKKKKKKKKK.... só vc Wellington.... Bruschetta tem um nome, de som ambíguo,
    fazer o que né... rsrsrsrsrs...

    ResponderExcluir
  12. os livros de Nicholas Sparks são tudo. *-*
    os filmes não poderiam ser diferentes, ainda não vi esse aí, mas olha, fiquei com muita vontade. *-*

    ResponderExcluir
  13. Não conheço o filme... Irei assistir...
    E essa receita é maravilhosa!!!
    Bjus
    =)

    ResponderExcluir
  14. não gosto muito de romance

    ResponderExcluir
  15. também não sou fã de torta salgada

    ResponderExcluir
  16. Não gostei mto do filme noon mais em compensação a receita é de dar agua na boca!!

    ResponderExcluir
  17. Nunca assisti este filme... mas a receita já fiz inúmeras vezes. Bela dica!

    ResponderExcluir
  18. Hummm vou fazer esta receita....
    Quanto ao filme, deve ser muito melodramático, não?

    Bjx!=*

    ResponderExcluir
  19. Vou assistir gosto de filme que faz chorar;;;

    ResponderExcluir
  20. huum.. qe receitinha praticaaa.. jaa o filme dessa vez não me agradou.. :(

    ResponderExcluir
  21. Bruschetta eu nunca comi.
    Agora o filme eu adoro.

    ResponderExcluir
  22. Sempre quis aprender a fazer essa Bruscheta!
    Deve ser muito bom, né? :D

    http://amaleras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Bruscheta são maravilhosas...de lamber os beiços

    ResponderExcluir
  24. Sua resposta ao wellington me fez rir, gente de mente sujakkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  25. Adoro brusqueta..as vezes faço..meu filho adora!!!!!

    ResponderExcluir
  26. o filme parece ser meio chato, e a torta salgada não me agrada

    ResponderExcluir

Meninas, responderei suas perguntas sempre por aqui, então voltem sempre, e vamos bater papo, via coments, rsrsrsrs...