15 de set. de 2011

Marido por Acaso e Petit Gateau de Doce de Leite

Olá meninas!

O filme de hoje é um fofoooo! Eu adoro essas comédias românticas! (Sei que não agrada a todas, mas não dá mesmo , nunca, para agradar a todo mundo!rs…)

Hoje vamos falar sobre Marido por Acaso

marido por acaso

O filme é sobre Emma, uma espécie de guru sentimental de um programa de rádio muito famoso, onde dá conselhos sobre relacionamentos, mas sempre defendendo e guiando suas ouvintes ao amor racional! Emma está em pleno lançamento de seu livro, onde publica todas as suas teses,entitulado de “Amor Real”. Num de seus programas, uma ouvinte, Sophia, liga para ela e pede conselhos sobre seu noivo Patrick, com o qual casaria em poucas semanas. Emma aconselha Sophia que termine com ele. Patrick, estava ouvindo o programa e escuta todo o ocorrido. Sophia termina com ele e Patrick resolve armar um plano como vingança para acabar com o casamento próximo de Emma com seu editor. Com a ajuda de seu vizinho, um hacker adolescente, ele muda os dados de Emma, colocando-a como casada com ele. É a partir daí que toda confusão começa. Um filme daqueles, para dar boas risadas, suspirar e cada vez mais ter certezas da velha e boa frase de que “o amor tem razões que a própria razão desconhece”.

E sobre nossa receita, estava aqui lembrando, de já ter dado a receita de Petit Gateau AQUI , mas de chocolate. Outro que faz super sucesso aqui em casa é o Petit Gateau de Doce de Leite e resolvi dar essa receitinha maravilhosa para vocês hoje! Ontem a noite mesmo meu filho veio com a carinha linda dele fazendo charminho e pedindo para eu fazer! Óbvio que nos acabamos comendo essa delícia!rs... É uma receita muito fácil na minha opinião, e de uma apresentação incrível! Finaliza com muito charme qualquer evento que vocês queiram impressionar os convidados.

Petit Gateau Doce de Leite

Ingredientes:

- 400 g de doce de leite
- 200 g de manteiga
- 4 ovos
- 80 g de farinha de trigo
- 100 g de açúcar

Modo de preparo:

Derreta o doce de leite e a manteiga no microondas. Adicione os ovos e mexa bem. Junte o açúcar e a farinha de trigo peneirada. Misture até obter uma massa homogênea. Unte as forminhas com margarina e farinha coloque a massa e asse em forno pré aquecido 240º por aproximadamente 10 minutos ou até as laterais ficarem assadas e o centro estiver mole do tamanho de uma gema de ovo. Desligue o forno desenforme e sirva imediatamente, bem quentinho acompanhado de sorvete de creme. Decore com cobertura, castanhas, chocolate em pó, enfim, como a imaginação e o paladar mandarem!

Meninas, como eu já disse na outra receita de Petit Gateau, não pode descuidar! Cada forno tem sua variação, então é bom ficar de olho, para não assar demais e perder o meio cremoso, que é a característica principal dessa delícia!

Gostaram? Semana que vem tem mais!

Beijos!

Carol Frazão

48 comentários:

  1. Que coisa mais deliciosa esse Petit Gateau de doce de leite, receita anotada!!!
    Esse filme quero muito assintir, parece ser bom!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. No filme lançado em 2009, aquele que fez o pai de San e Dean Winchester, A justiceira matadora de Kill bill, e o protagonista de O Discurso do Rei, num cômico triângulo amoroso, regado a charme e emoção. Assisti esses dias, por coincidência, muito bom, um filme para solteiros e casados.

    Se alguém quiser mais detalhes e baixá-lo para assistir em casa, dê uma passadinha lá no Inetpontal, passa lá, deixe um comentário e sigue nosso blog:

    Segue o link abaixo para Download:
    http://inetpontal.blogspot.com/2011/09/filme-marido-por-acaso-download.html

    Quando ao Peti, é uma coisa meio mágica, e deliciosa, minha teoria é que veio da Lumpa Lândia, e aperfeiçoada na Fábrica de Chocolates.
    Podemos pronunciar "Peti Gatô". É um pequeno bolo de chocolate com casca crocante e recheio cremoso. Foi criado por acidente nos Estados Unidos da América, quando um aprendiz de chefe de cozinha aqueceu demais o forno. Mesmo com o erro, os clientes adoraram a receita e assim popularizou-se nos restaurantes de Nova Iorque na década de 1990 e chegou ao Brasil em 1996. Atualmente, possui variações de recheio e ingredientes que não se limitam mais somente ao chocolate e podem ser de doce de leite, goiaba, tangerina, outras frutas ou bebidas alcoólicas. Também se acredita que o petit gâteau consumido nos EUA e no Brasil seja uma copia de uma sobremesa criada em 1981 pelo chef Michel Bras chamada biscuit tiède de chocolat coulant e composta de duas partes: um bolo crocante de chocolate, bem cozido e preparado sem farinha, e um núcleo de chocolate congelado que, quando assado, derrete e fica liquido. Devido à complexidade do preparo, começou a ser copiado como um bolo de chocolate pouco cozido, ou com o miolo cru.

    Abraços as todos (as)
    Wellington Costa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao deixo mais recados no teu blog por causa daqles letras q tem q escrever depois deles...tira aquilo!!!!hahahaha

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Natalia, pode congelar sim, mas antes de assar!
    Você faz a massa, coloca nas forminhas untadas e enfarinhadas e cobre com papel aluminio. E deixa eles lá lindões no freezer só esperando a vez de serem devorados!rs...
    Na hora de fazer, pré aqueça beeemmm o forno e asse da mesma forma, tomando cuidado para não assar d+!
    Aqui em casa eu deixo vários congelados e numa hora de vontade é só atacar!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. eu tb o de chocolate,
    ai,
    ainda bem que eu nao engordo!!!

    ResponderExcluir
  6. rsrrss,
    meu pai tem esse filme
    mas eu nao assisti!

    ResponderExcluir
  7. Esse filme e lindo...e o bombeiro mais!!!!
    hehehehe
    muito bom...petit?????
    hummmmmmmm amooooooo

    ResponderExcluir
  8. Eu fiquei encantada com a sinopse.
    Ainda mais com o Colin Firth, vou assistir sim.

    ResponderExcluir
  9. Ainda não assisti esse filme , me parece ser muito bom ..

    ResponderExcluir
  10. Gostei demais da receita , achei que o Petit Gateau era cheio de mistérios , mas parece ser tão fácil ..

    ResponderExcluir
  11. Qualquer dia desses eu faço , mas prefiro fazer de chocolate :D

    ResponderExcluir
  12. Hummm... quero assistir esse filme ;-)
    E esse Petit Gateau parece fácil, foi tentar fazer...
    Bjus
    =)

    ResponderExcluir
  13. Hummm adorei a receita!

    Gosto de filmes com o Colin Firth

    beijos ;)

    ResponderExcluir
  14. Adoro comédia romântica... ainda mais regado por uma bela sobremesa. Bela receita... já anotei!

    ResponderExcluir
  15. Adorei a dica! Também curto comédia romântica!

    Bjx!=*

    ResponderExcluir
  16. Aaaaaaaaaaaaah,eu ja assisti esse filme e recomendo é super demaais,adoreei!!

    ResponderExcluir
  17. Como faz para o recheio ficar la dentro..?Minha maior curiosidade!!! Smp qdo eu como aqueles bolinhos Anna Maria smp me pergunto como elles fazem para colocar o recheio la dentro!

    ResponderExcluir
  18. Oi Carol!!
    Ainda não vi o filme!! Mas essa receita vou fazer, muito fácil!! #delícia
    Bjim, Ci

    ResponderExcluir
  19. O filme não vi, mas esse doce, deve ser delicioso!!

    ResponderExcluir
  20. Eu qria a receita de CupCakes,tem como vooc mandar..?supper agradecida desde ja!!

    ResponderExcluir
  21. amo filme de comedia romantica, e este é d+, muito engracado e romantico mesmo, recomendo, otima dica

    Bjos

    ResponderExcluir
  22. Comecei a assistir esse filme duas vezes , mas não consegui terminar...

    ResponderExcluir
  23. o filme ainda não vi, mas o petty parece uma delicia tem de chocolate?

    ResponderExcluir
  24. Esse ainda nãoo vi.. mas parece ser bom.. comedia e Uma é sempre boa pedida... e o qe é esse petit gateau hein?.. é de babar..

    ResponderExcluir
  25. O filme eu ja assiti é muito bom e engraçado.
    Já o doce vou tentar fazer aki em casa para esperimentar, mais ele parece ser bem gostoso... :*

    ResponderExcluir
  26. hahaha' esse filme é ótimo. *-*
    Ai, e esse petit gateau ? hmmmmmmmmmmm. ;9
    deu água na boca só as fotos ...

    ResponderExcluir
  27. Quero muito fazer, já anotei a receita!!!

    ResponderExcluir
  28. Gosto de comédias românticas,adorei a receita!

    ResponderExcluir
  29. Nossa......deu fome agora!!!

    Eu nao vi esse filme, mais esse doce aiii....ai gente!!

    ResponderExcluir
  30. Quero muito ver esse filme!

    Vou procurar em torrent para baicar já!


    beijão!

    ResponderExcluir
  31. adorei a dica do filme!
    pena que o Petit Gateau nem me arrisco a fazer ahahaha

    ResponderExcluir
  32. ah adoro comedia romantica tbmmm deve ser muito fofo esse,quero assistir,hum quero esse doce

    ResponderExcluir
  33. Ainda não vi o filme!! Eu estou cortando doces de minha vida..kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  34. Nunca vi esse filme! Adorei a receita!! Parece uma delicia!!
    hmmm

    Beijos
    http://www.cacau-makeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Aiiiii vc me quebra Jana...

    Minha sobremesa preferiida...

    aaaaaaaaaai meu pai... rs

    ResponderExcluir
  36. A receita deve ser tudo de bom ...hummmmmmmmm

    ResponderExcluir
  37. Meu moreno até facilitou é só acessar o inetpontal e baixar o filme

    ResponderExcluir
  38. uma pergunta..nao vai fermento no petit???????

    ResponderExcluir
  39. ainda não vi mas ja to baixando , o link ta no inetpontal

    ResponderExcluir

Meninas, responderei suas perguntas sempre por aqui, então voltem sempre, e vamos bater papo, via coments, rsrsrsrs...