25 de ago. de 2011

Querido John e Arroz Doce de Microondas

Olá meninas!

Dando continuidade aos filmes inspirados na obra do Nicholas Sparkes, a dica de hoje é Querido John !

Querido John

A história fala sobre John, um soldado de licença que está passando uns dias em casa com seu pai. Nesse período, ele conhece Savannah, uma menina delicada, carinhosa e muito especial. Eles se apaixonam e quando a licença de John acaba e as férias da universidade de Savannah também, cada um volta para suas atividades, mas com a promessa de se escreverem sempre e manter esse amor aceso. O trabalho de John no exército duraria apenas mais um ano e eles fazem planos de ficarem juntos definitivamente depois que encerrasse. Mas, muitas coisas acontecem, uma carta muda algumas coisas e esses planos são alterados. Uma história linda, com vários exemplos de amor, e sempre mostrando que ele pode mudar nossas vidas!

Meninas, minha vida anda tão corrida, com mil compromissos de trabalho + função de mãe e esposa que estou dando preferências a receitas práticas e rápidas. Então hoje a dica é de mais uma receitinha de microondas! Levanta a mão quem gosta de Arroz Doce! Vamos aprender um jeito muito fácil de fazer?

arroz doce

Ingredientes:

1 xícaras de arroz cru e lavado
3 copos de leite
1 colher de (sopa) de margarina
1 lata de leite condensado
4 cravos-da-índia

canela para polvilhar

Num refratário bem alto (senão transborda mesmo e faz aquela lambança no microondas) coloque o arroz com o leite e a margarina e leve o microondas por 15 minutos na potência alta (fiquem de olho, pois esse tempo pode variar dependendo do modelo e marca de cada um) ou até quando o leite estiver quase todo seco e o arroz estiver cozido, sem estar muito mole, pois ele voltará ao microondas. Acrescente os restante dos ingredientes e volte ao microondas por mais 10 minutos. A cada 3 minutos, pause, retire e mexa suavemente. Após esse tempo, retire do microondas, deixe esfriar e leve para gelar. Na hora de servir polvilhe com canela em pó.

E é só se jogar! Vale lamber o refratário depois!rsrs…

Beijos!

Carol Frazão

31 comentários:

  1. Querido John é lindo demais, já li o livro. *-*
    o filme eu pretendo ver também. haha

    quanto ao arroz doce, eu não gosto, mas deve ser bom pra quem goste né .. rs (:

    http://entreincertezas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa acabei de almoçar e voce me vem com isso...ai ai ai....faz isso nao amada du ceuuu...esse filme eu nao vi, nao gosto de filmes assim, mais o arroz esse eu vou ver!!! bjim

    ResponderExcluir
  3. O filme eu ainda não vi mas li o livro e me emocionei muitoooo com essa história de amor, fico imaginando o filme deve ser muito bom!!!
    Amoooo arroz doce!!!!

    ResponderExcluir
  4. Bacana o filme e o arroz doce tbm!
    Minha mãe põe coco natural ralado dentro e leite de coco junto...
    Fica muito bom!!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Carol!!
    Ainda não li o livro, nem assisti o filme!! :(
    Amo arroz doce!!!
    Bjim, Ci
    http://quadrofeminino.com.br/

    ResponderExcluir
  6. arroz doce eu nunca comi...é bom mesmo? Já o filme eu adoro

    ResponderExcluir
  7. Não assisti esse filme, mas quero muito ver!!!
    E eu adoro arroz doce, vou fazer pra amanhã!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Frozinhas, seguem meu bloguinho:

    www.mariazinhasdasorte.blogspot.com

    Tá cheio de sorteios lá, blog de divulgação, já postei o de voces..e quando fizerem um selinho bem bacana eu ponho lá também!!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Que delicia essa receita! Amo fazer receitas de microondas, é mto prático e fácil, amei...

    ResponderExcluir
  10. Jana você não vai acreditar!!!! Pirei!!!
    Recebi ontem (sexta) aquele brinco de concha (Top Comentarista)!! Nem tô acreditando!!!!
    Veio sem nenhuma identificação, mas como é igual aquele, só pode ser ele!!! :)
    Estou muito feliz é muito fofo!!!
    Será que a Héstia também recebeu????
    Bjim, Ci
    http://quadrofeminino.com.br/

    ResponderExcluir
  11. É muito lindo eu já vi o filme e já li o livro é bom demais.Já não gosto de arroz doce.

    ResponderExcluir
  12. Que legal Cih, mês passado foi a última vez que cobrei ele, e ele me falou que enviaria, mas no fundo não acreditei...

    ResponderExcluir
  13. essa atriz que esta na foto,
    parece a Dakota Fanning,ne!!??!!

    ResponderExcluir
  14. O filme parece ser lindo..daqles de suspirar!!!!
    hehehehe
    Adoooorooooo arroz doce...hummmmm

    ResponderExcluir
  15. Cih, eu cobara ele DIRETO..desde que jana me disse que ele não respondia ela eu fiquei cobrando. Acho uma falta de respeito enorme fazer sorteios e não cumprir as coisas e falei várias vezes pra ele que se não tivesse as peças ele podia trocar. Inclusive falei do seu prêmio tbm, eu já estava pra desistir quando cobrei a duas semanas eu acho e ele prometeu de mandar. Bom.. agora tudo está resolvido né? No lugar do bracelete veio uma pulseira muito bonitinha por sinal e o outro prêmio veio normal.

    ResponderExcluir
  16. O filme parece ser ótimo! adoro desse tipo!

    Agora esse arroz?! Que delícia!!

    ResponderExcluir
  17. Jana e Héstia!!
    Bom que tudo se resolveu!!
    Héstia fiquei feliz por você ter recebi também!!
    bjocas!!
    Ci
    http://quadrofeminino.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Hummm arroz doce de microondas??? Nunca tinha visto...
    Quero fazer...
    Bjus
    =)

    ResponderExcluir
  19. este filme parece interessante

    ResponderExcluir
  20. não sou muito fã de arroz doce e não tenho microondas

    ResponderExcluir
  21. Hummmm sou apaixonada por arroz doce!!! ADOOOGOOO!

    ResponderExcluir
  22. Tão fácil de fazer... me faz lembrar a minha infância.

    ResponderExcluir
  23. O filme eu não sei.. mas o livro é ótiimo.. jaa o doceee.. num sei nãoo.. axeii meio estranhooo

    ResponderExcluir
  24. você deveria por mais sugestões de comédia e aventura

    ResponderExcluir
  25. Sabe que me deu vontade de fazer arroz doce?????hummmm

    ResponderExcluir
  26. HAHAHAHA...Sabe que fiz arroz doce onte..so por causa desse post!!!!!

    ResponderExcluir

Meninas, responderei suas perguntas sempre por aqui, então voltem sempre, e vamos bater papo, via coments, rsrsrsrs...