18 de ago. de 2011

Noites de Tormenta e Brigadeiro de Microondas

Olá meninas!

Ando na saga de livros que viraram filmes! Um autor que eu gosto e que teve vários de seus livros transformados em material para as telonas foi o Nicholas Sparks. Os livros são romances daqueles sofridos, sempre envolvem uma morte e mil obstáculos para o casal não ficar unido. Mas eu confesso, gosto, leio e vejo! Já li quase todos os livros e os que ainda não li, estão no meu Kindle aguardando na fila das próximas leituras.

Resolvi dar uma sequência de fimes desse autor aqui como dica de filme, para as eternas apaixonadas como eu, que adoram curtir uma história de amor, por mais sofrida que ela seja!rs…

Já falei de dois filmes baseados em livros do Nicholas Sparks AQUI e AQUI que foram “Um amor para Recordar” e "Diário de Uma Paixão".

E a dica de hoje é : Noites de Tormenta

noitesdetormenta

Cliche ou não, eu adoro filmes que mostram que nunca é tarde para ser feliz, que poucos momentos de felicidade muitas vezes valem por uma vida inteira!

O filme é sobre a história de Adrienne, uma mulher de 45 anos, abandonada por seu marido que a traiu e trocou por outra mulher, com 2 filhos ( um menino de 10 e uma menina adolescente que se volta contra ela desde a separação), que busca um descanso e um momento de reflexão para colocar sua vida em ordem. A pedido de uma amiga, ela vai para a pequena cidade de Rodanthe para cuidar de uma pousada a beira mar que receberá um único hóspede, o Dr. Paul Flanner, um médico também com conflitos em sua vida pessoal e profissional. Esse encontro, vai abrir caminhos na vida dos dois e despertar sentimentos muito especiais que vai marcar a vida de ambos.

E uma frase que eu achei incrível que a personagem principal fala para filha é : "Existe outro tipo de amor, um amor que te dá coragem de ser mais do que é, e não menos. Um amor que faz você achar que tudo é possível. Eu quero que espere por ele, eu quero que saiba que merece te- lo." E é bem isso né meninas, todo mundo merecer ser feliz e nunca é tarde para colocar a felicidade em prática!

E receitinha de hoje é outra daquelas super práticas! Já ouvi muita gente dizer que não tem paciência de fazer brigadeiro, porque demora muito, tem que ser feito em fogo baixo, ficar mexendo o tempo todo e tal… Então para essa turma, a receita de hoje vai facilitar muitoooo! Porque brigadeiro pronto de latinha, ningém merece né?

Todas prontas para aprender a fazer Brigadeiro de Microondas ?

brigadeiro

Ingredientes:

- 1 lata de leite condensado
- 2 a 4 colheres de sopa de chocolate em pó (depende da intensidade que você gosta)
- 1 colher de sobremesa de manteiga ou margarina
- granulado (caso queria enrolar)

Modo de preparo:

Misture bem todos os ingredientes num refratário alto de vidro que possa ir ao microondas. Fiquem atentas para que seja alto para não transbordar, ok? Leve ao microondas por 3 minutos em potência máxima , retire, mexa bem e volte ao microondas por mais 4 minutos em potência alta. Retire, mexa bem para dar o brilho e deixar homogêneo. Deixe esfriar, enrole e passa no granulado! Ou como quentinho mesmo de colher vendo Noites de Tormenta!rs… Meninas, alguns microondas tem a tecla Brigadeiro, o meu mesmo tem e aí é só seguir as intruções do fabricante, ok? O meu por exemplo, faz sozinho a pausa para mexer na metade do tempo, então é só ficar ligada no bip!

Sei que algumas vão perguntar: é bom como o de panela? Vou ser franca: para mim, o bom e velho brigadeiro de panela é imbatível, mas o de microondas também fica muito bom e com certeza é anos luz a frente do de latinha!rs…

Beijos !

Carol Frazão

29 comentários:

  1. Bom, não curto filmes assim, mais o brigadeiro huuuum...esse ai quem é que não gosta né..rs
    kisses

    ResponderExcluir
  2. Sparks é tudo *-* amo os livros dele, e os filmes já vi os 2 que você já citou, esse último aí "Noites de Tormenmta" ainda não, mas parece muito bom também ..

    aaaaaaah, e esse brigadeiro ? hmmmm , sem comentários né. ;9

    ResponderExcluir
  3. nao vi esse filme...mas vou procurar adoro.filmes q qdo acaba a gente fica pensando....
    brigadeiro???hummmmm
    como diz no sul...amo negrinho!!!!!!
    hehehehe
    No RS brigadeiro e negrinho e docinho de coco e branquinho....no micro fica mais facil e rapido!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ai que vontade de comer um brigadeiro, isso é covardia...rsrsrsrsr
    Esse filme ainda não vi!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. eu costumo fazer de panela,
    mais a ultima vez q eu fiz no micro ,queimou!!!
    rrsrsrrsr!!!
    eu sou um destrate!!

    ResponderExcluir
  6. Bela dica de filme!!
    Quanto ao brigadeiro: hummmmm vou fazer, obrigadinha pela dica♥♥

    ResponderExcluir
  7. Ainda mais acompanhado de um filme romântico , do jeito que sou sensível , lágrimas na certa ! rs

    ResponderExcluir
  8. Olá Carol!!
    Ainda não vi esse filme, mas também adoro romance, sensibilidade, possibilidades!! Vou procurar!!
    Brigadeiro é minha perdição, faço e não nem dá tempo de enrolar!!rsrsrs
    E sábado á tarde com chuva, brigadeiro e filme romântico é uma combinação perfeita!!
    Bjim, Ci
    http://quadrofeminino.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorooo brigadeiro! rs

    O filme nunca vi!

    ResponderExcluir
  10. Amo brigadeiro, e esse filme parece muito bom.

    ResponderExcluir
  11. brigadeiro é tudo de bom,essa filme eu ainda não vi.

    ResponderExcluir
  12. nesse tipo de filme não sou chegada

    ResponderExcluir
  13. mas esse brigadeiro é tudo de bom

    ResponderExcluir
  14. Melodrama não é comigo, mas brigadeiro...TOU DENTRO!

    ResponderExcluir
  15. A frase por si só já diz td.. e brigadeiro nem precisa comentar.. amoamoamoamoamoamoamoamo

    ResponderExcluir
  16. A maioria dos filmes que tenho visto aqui , não assisti , até penso em pegar na locadora , mas acabo pegando outro... e brigadeiro que coisa boa!!!

    ResponderExcluir
  17. Hum... brigadeiro com um bom filme é tudo.

    ResponderExcluir
  18. da pra fazer no fogão? eu não tenho microondas

    ResponderExcluir
  19. No micro fica facil e rapido..mas nao tem como feito na panela,ne??????

    ResponderExcluir
  20. pra ser sincera nem prestei muito a atenção , tava de olho no brigadeiro..kkkkkk

    ResponderExcluir

Meninas, responderei suas perguntas sempre por aqui, então voltem sempre, e vamos bater papo, via coments, rsrsrsrs...