4 de ago. de 2011

O Caçador de Pipas e Pão Trança de Calabresa

Olá meninas! Que friooo está aqui em São Paulo! A Jana no sul deve estar congelando mais ainda!

A dica do fime de hoje é basedo num best seller (quem puder, leia porque na minha opinião é ainda melhor que o filme e porque a leitura é sempre uma experiência diferente!) e também foi sucesso mundial! A história é emocionante e com certeza vai tocar vocês!

O nosso filme de hoje é O Caçador de Pipas.

O caçador de Pipas

A história gira em torno da amizade de 2 meninos no Afeganistão, nos anos 70. Um é Amir, um garoto rico e o outro é seu criado Hassan. Amir sentia ciúmes de Hassan por ser um menino inteligente, esperto e corajoso, sendo motivo de orgulho para seu pai. Um dia, um fato covarde e brutal acontece com Hassan , Amir se omite e não faz nada para evitá-lo, deixando assim um sentimento de culpa que ele não conseguia conviver, e isso o faz criar uma situação para que Hassan seja enviado para longe com seu pai. A história retrata também o momento histórico que o Afeganistão vivia (vale uma tenção extra!). Os amigos acabam se separando e 20 anos depois, acabam se reecontrando e tendo a possibilidade de se redimir e consertar erros do passado! Choronas (como eu), lencinho na mão!

Meu filho no período das férias, ficava trocando de canal, assistindo mil desenhos simultaneamente e quando via uma receita que interessava logo gritava: “Mãe, vem ver que essa eu quero!” Como ele ama calabresa, quase teve um troço quando viu essa receita num programa! Fiz e meninas, que delíciaaaa! Recomendo porque é prática e deliciosa de verdade! E nossa receita de hoje é Pão Trança de Calabresa!

Pão Trança de Linguiça

Ingredientes da massa:
3 ovos batidos
5 xícaras (chá) de farinha de trigo aproximadamente
200 ml de óleo
200 ml de leite
1 colher (sopa) de sal
1 colher (sopa) de açúcar
4 tabletes de fermento biológico fresco para pão

Ingredientes do recheio:
2 linguiças tipo calabresa processadas
1 cebola bem picadinha
alho
orégano
2 tomates sem semente picadinhos

Modo de preparo da massa:
Dissolva o fermento no açúcar, coloque os ovos, o óleo o leite, o sal e a farinha até formar uma massa homogênea. Deixar crescer, modelar, crescer novamente, pincelar e assar.

Modo de preparo do recheio:
Em um refratário misture todos os ingredientes e reserve

Montagem:
Abrir a massa rechear, enrolar como rocambole, cortar no sentido do comprimento, trançar, colocar em forma, pincelar com gema de ovo deixar crescer por 10 minutos e assar.

Dica para Recheio:
Se você não gostar ou não tiver a mão calabresa não vai deixar de fazer né? Substitua por frango cozido e desfiado, carne seca desfiada, presunto e queijo, ou o que for de sua preferência!

Gostaram? Quem aí vai se animar e fazer esse pão para comer quentinho vendo o Caçador de Pipas?

Beijos

Carol Frazão

28 comentários:

  1. Esse filme e lindo!!!!!
    e com certeza varios lencinhos ou um lençol!!!!!
    kkkkkkkk
    calabresa???
    AMOOOO...deve ficar maravilhoso!!!!!

    ResponderExcluir
  2. ai que delicia,
    carol,
    eh de dar agua na boca!!

    ResponderExcluir
  3. ai vc viu ,
    este frio ta demais,
    hj e manha nem consegui levantar para ir para a escola,
    mais graças a deus eu levantei!!!

    ResponderExcluir
  4. eh esse filme pelo jeito como eu li eh realmente bom!!!
    to curiosa para assistir!!

    ResponderExcluir
  5. essa receitinha me deu água na boca visse! O filme ainda não assisti mais adorei a dica.

    ResponderExcluir
  6. Esse filme é muito bom!!!
    Já a trança me deu água na boca, que delícia!!!
    Receita a notadíssima!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Já li o livro o filme,eu não vi,já a trança eu não gosto de calabresa.

    ResponderExcluir
  8. Esse filme eu já vi e é realmente ótimo...
    O pão de trança já comi, mas nunca feito em casa...
    ótima receita... como sempre né?!
    Bjus
    =)

    ResponderExcluir
  9. o filme, eu não vi e nunca comi o pão mais tem cara de gostoso

    ResponderExcluir
  10. Oieee, Carol, meninas... gente aqui está frio demaaais.... e esse filme eu não choro , me debulho em lágrimas, rsrsrsrs.... Mais Carol, esta receita agora chegando da Escola, cansada e morrendo de fome é uma maldade sem tamanho...

    ResponderExcluir
  11. Nunca vi o filme mais achei interessante a receita ..

    ResponderExcluir
  12. Oi Carol!!!
    Já assisti esse filme e é muito bom!!!
    AMO PÃO!!!!!!!!
    Essa receita é show!! Será que fica bom sem recheio????
    É que não dá para comer recheado todo dia!! mas sem recheio sim!!!kkkkkk
    Meninas tem sorteio de um vale compras (R$250,00), participem!!

    http://quadrofeminino.com.br/2011/08/super-sorteio-sandro-moscoloni-vale-compras-de-r-25000/

    Bjim, Ci

    ResponderExcluir
  13. Eu nunca li esse livro, ouvi falar que é muito bom, mais o que me deu fome foi essa fotinha ai...uiiii

    ResponderExcluir
  14. Todos gostaram desse filme, fiquei curiosa agora pra ver.

    ResponderExcluir
  15. ja ouvi falar de filme, parece bom

    ResponderExcluir
  16. esse pão parece tudo de bom

    ResponderExcluir
  17. Eu ainda não vi o filme, somente o livro.

    Pão Trança de Calabresa??? Hummm...que delícia! =*

    ResponderExcluir
  18. Me deixou com fome.. essa taa de babar.. kk.. literalmente!!

    ResponderExcluir
  19. Pra quem não assitiu...assistam...vale a pena mesmo...da pra pensar...

    ResponderExcluir
  20. Minha perdição é pão, mas tou de regime, esse ai se eu fizer não vou conseguir resistir, vai ficar só no desejo.

    ResponderExcluir
  21. Anotei a receita do pao...vou fazer....adoro fazer paes!!!!

    ResponderExcluir
  22. o filme não sei se é bom, pois nunca vi, e essa trança ta de dar água na boca, qualquer hora vou TENTAR fazer. ênfase no tentar...hahahahaha

    ResponderExcluir

Meninas, responderei suas perguntas sempre por aqui, então voltem sempre, e vamos bater papo, via coments, rsrsrsrs...